[Ajuda] Criar um PC Client - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Criar um PC Client (/showthread.php?tid=292) Páginas:
1
2
|
Criar um PC Client - annety - 07/11/2020 Como eu faço pra criar um client de PC Aí se vc logar pelo client personalizado seta ingame a variavel, logadoPeloClient[playerid] = true; ??? RE: Criar um PC Client - willttoonn - 07/11/2020 Essa pergunta exige uma resposta muito complexa. A criação de um software exige conhecimento em outras linguagens e tecnologias. Isso poderia ser feito através da utilização da linguagem C# utilizando bibliotecas gráficas, socket ou MySQL. Pode ser feito com outras linguagens também como Python, C/C++ ou qualquer outra que exista bibliotecas gráficas compatíveis. É necessário um nível mais avançado em programação no geral para fazer isso. RE: Criar um PC Client - annety - 14/11/2020 (07/11/2020 20:20)João Pedro Escreveu: Essa pergunta exige uma resposta muito complexa. Tirando toda parte gráfica... MYSQL pq? pq salvar algo no banco? Eu consigo enviar um socket por uma aplicação node (https://socket.io/) e receber isso de alguma forma no GM em PAWN? Pra abrir o GTA com um SAMP conectado em servidor já mandando usuário, tem um CMD não tem? RE: Criar um PC Client - annety - 05/12/2020 como faz a conexão do samp? sem verificar nem nada tipo clicar em um botão abrir o samp no server XXX? RE: Criar um PC Client - annety - 07/12/2020 como faz pra fazer um programa externo logar em um servidor XYZ de samp? sem setar nada, só logar mesmo RE: Criar um PC Client - willttoonn - 07/12/2020 Eu citei MySQL como uma opção de comunicação entre servidor e cliente uma vez que o MySQL é muito bem portável no SA-MP. Existe um plugin de socket para o SA-MP mas nunca utilizei e não me parece estável por eu não ter visto cases utilizando ele. Em relação a abrir o SA-MP e em um servidor específico, não me recordo os parâmetros mas tenta executar o aplicativo do SA-MP em linha de comando enviando IP : PORTA como parâmetro, algo como: samp.exe 127.0.0.1:7777 RE: Criar um PC Client - Dr Editor - 08/12/2020 (07/11/2020 18:39)annety Escreveu: Como eu faço pra criar um client de PC Qualquer linguagem com suporte a socket, banco de dados ou requisição web seria possível. Cada uma com seus prós e contras. Socket seria o mais viável, porém em se tratando de SAMP acaba se tornando um pouco mais complexo, isso porque o plugin não recebe grande quantidade de dados de uma só vez. É necessário concatenar dados ao invés de receber tudo de uma só vez (como um servidor qualquer). (14/11/2020 16:56)annety Escreveu:Como dito anteriormente, como socket possui algumas limitações, o banco de dados acaba sendo uma boa opção NO SAMP.(07/11/2020 20:20)João Pedro Escreveu: Essa pergunta exige uma resposta muito complexa. Sabendo trabalhar com socket no SAMP você constrói coisas bacanas, de fato. Apesar de ter alguns obstáculos como transferência em massa e codificação (de texto), dá pra montar um bom cliente. (07/12/2020 01:20)annety Escreveu: como faz pra fazer um programa externo logar em um servidor XYZ de samp? sem setar nada, só logar mesmoVamos criar um cenário, onde para poder jogar no servidor é necessário conexão via cliente. Ao conectar no servidor o jogador se depara com uma textdraw que tapa a tela toda e só sai após conectar o cliente. Samp server em OnPlayerConnect (exemplo de callback): Código: new socket = socket_create(TCP); O servidor abriu a conexão e, agora, via cliente você fará a conexão. Faça com que o cliente envie algum dado específico informando que o cliente foi aberto e ao fazer a leitura, remova a textdraw e dê continuidade ao jogo do jogador. Código: onSocketReceiveData(Socket:id, remote_clientid, data[], data_len); // Callback chamada ao receber dados do cliente Mais informações do plugin socket https://github.com/pBlueG/Socket/blob/master/socket.inc RE: Criar um PC Client - annety - 13/12/2020 (08/12/2020 14:05)Dr Editor Escreveu:(07/11/2020 18:39)annety Escreveu: Como eu faço pra criar um client de PC Vou dar uma estudada, fazer uns testes e te respondo... OBG! (07/12/2020 14:17)João Pedro Escreveu: Eu citei MySQL como uma opção de comunicação entre servidor e cliente uma vez que o MySQL é muito bem portável no SA-MP. Como eu consigo ver os parametros, alguma documentação disso? Só achei coisas do antigo fórum que tá off Eu queria conectar samp.exe -c -n Nick_Name -h 127.0.0.1 -p 7777 samp.exe -c -n Nick_Name -h 81.4.103.173 -p 7777 - conecta sem ip e sem nome, só acerta a porta pq deve ser padrão samp.exe -h 127.0.0.1 -p 7777 -n Nick_Name samp.exe -h 81.4.103.173 -p 7777 -n Nick_Name - esse aqui foi com o nome que tava salvo na minha ultima configuração (não o que eu mandei no cmd), mas sem ip, sem porta samp.exe 127.0.0.1 7777 Nick_Name - esse aqui veio com um ip todo nada a ver: 127.12.34.56 e o nome veio o que tava na minha config (não o que eu mandie no cmd) samp.exe 81.4.103.173 7777 Nick_Name - por um milagre esse aqui acertou o ip e a porta, mas o nome que é bom não trocou nada veio de novo o da config - e tbm tá dando wrong password (mesmo só samp.exe 81.4.103.173 7777 da wrong password) RE: Criar um PC Client - Dr Editor - 13/12/2020 (13/12/2020 11:02)annety Escreveu: Como eu consigo ver os parametros, alguma documentação disso? Não tem documentação sobre isso, mas que eu saiba são 2 parâmetros apenas. 1 - ip:porta 2 - senha (não dê espaço para o segundo parâmetro caso NÃO tenha senha) >> o motivo do "wrong password" Código: samp.exe 127.0.0.1:7777 senha_se_tiver O nick deverá ser alterado no registro o valor de PlayerName: Código: Computador\HKEY_CURRENT_USER\Software\SAMP A lógica: Ao clicar no botão altere o nome no registro. Após alterar, abra o processo do samp.exe com os parâmetros. RE: Criar um PC Client - annety - 14/12/2020 (13/12/2020 18:00)Dr Editor Escreveu:(13/12/2020 11:02)annety Escreveu: Como eu consigo ver os parametros, alguma documentação disso? Sobre o SAMP.exe -> samp.exe 127.0.0.1 7777 tá conectando em 127.12.34.56:7777 ? e samp.exe 81.4.103.173 7777 Tá dando wrong password? Sendo que nem tem senha Sobre os registros -> Os meus foram em: My Computer -> HKEY_USERS -> S-1-5-21-0-0-0-1000 -> Software -> SAMP Aí tem PlayerName com o nome do player e gta_sa_exe com o caminho da pasta do GTA Pq o meu tá diferente? O que é isso de S-1-5-21-0-0-0-1000 O que muda? Será que é meu SO? Pq se for vão ter que ter várias condicionais pra WIN_XP, 7, 8, 10... |