Portal SAMP
[Ajuda] Formatação para comando/dialog - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Formatação para comando/dialog (/showthread.php?tid=3880)

Páginas: 1 2

Formatação para comando/dialog - DiegoLBC1 - 06/08/2023

Boa noite, galera.

Já esclarecendo, sou leigo quanto a codificação, mas entendo um pouco para conseguir "editar" minha GM, então posso utilizar termos inadequados/incorretos ao me referir a algo.

Enfim, tenho uma "lista" de empresas que eu gostaria de mostrar aos players através de um comando, e até aeh tudo bem, consigo mostrar a lista, porem existem outros dois valores que eu gostaria que aparecessem, e nã osei como "formatar" isso.

Na Enum já tenho nome da empresa, id do interior, posição x/y,z do interior, preço para compra, ganhos da empresa e ID do MapIcon que aparece no minimapa., Consegui fazer a lista ser apresentada, mas apenas com o "nome da empresa". Poderiam me ajudar a "formatar" de modo que os valores e ganhos de cada empresa tbm apareçam?

PS: não quero o codigo pronto, apenas entender melhor a estrutura. Se precisarem de mais dados, por favor, me avisem.

Grato desde já.

RE: Formatação para comando/dialog - xbruno1000x - 06/08/2023

Eu faria isso usando uma concatenção dentro de um looping.

Obs:
Concatenação é um tipo de soma de string(textos). É como se eu fizesse um "Vasco" + "Da Gama" e isso resultasse em uma única string "Vasco Da Gama".

Ficaria algo como:
Código:
new MEGASTRING[3000];
new rr[170];

for(new empresaID; empresaID != MAX_EMPRESAS; empresaID++) //MAX_EMPRESAS seria uma #define do numero de empresas existentes no GM
    {
        format(rr, sizeof(rr), "Nome: %s Preço: %s Ganhos: %s\n", Empresas[empresaID][VARIAVEL_NOME], Empresas[empresaID][VARIAVEL_PRECO], Empresas[empresaID][VARIAVEL_GANHOS]);
        strcat(MEGASTRING, rr);