[Ajuda] sistema de equipar - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] sistema de equipar (/showthread.php?tid=75) Páginas:
1
2
|
[Ajuda] sistema de equipar - Gabrielscripter - 29/09/2020 Bom os spawn das corps eu ja fiz so que me perdi numa coisa que e o /equipar se alguem poder me ajudar ai minha gm consta com 9 corporações RE: [Ajuda] sistema de equipar - Theuzzin - 29/09/2020 Código: CMD:equipar(playerid) RE: [Ajuda] sistema de equipar - Smyle - 29/09/2020 Ei, tudo bem? Não é complicado, basta você saber o que você quer. Vou te dar uma base, embora eu use outras com loops que resume tudo a quatro linhas, praticamente, essa com certeza vai funcionar. Código: CMD:equipar(playerid) { // eu uso zcmd, mas você pode usar o que vc quiser. Depois é só repetir as checagens de organização pra quaisquer orgs que você queira checar. Não testei o código, mas compila. Qualquer erro é só avisar q eu ajudo também. E se ajudei, +rep, please. RE: [Ajuda] sistema de equipar - Gabrielscripter - 29/09/2020 Muito obrigado aos dois vou estar testando as duas CMD:equipar(playerid) { // eu uso zcmd, mas você pode usar o que vc quiser. new org = pInfo[playerid][pOrg] // Primeiramente vamos simplificar o uso de variáveis extensas. Adapte aqui pra qual variável diz qual a org do player. switch(org) { case 0: return SendClientMessage(playerid, -1, "Você não está em nenhuma org!"); case 1: { // Checa se a org é do id 1 if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5.0, x, y, z)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você não está no local certo."); // Checa se o player está no local certo de equipar. Substitua o 'x', 'y' e 'z'. SetPlayerArmour(playerid, 50.0); // Seta o colete pra 50 (metade) SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Abastece a vida GivePlayerWeapon(playerid, 5, 1); // Seta um bastão de baseball como arma branca GivePlayerWeapon(playerid, 24, 100); // Seta uma deagle com 100 balas GivePlayerWeapon(playerid, 25, 45); // Seta uma shotgun com 45 balas GivePlayerWeapon(playerid, 29, 150); // Seta uma MP5 com 150 balas GivePlayerWeapon(playerid, 31, 350); // Seta uma M4 com 350 balas SendClientMessage(playerid, -1, "Você equipou com sucesso."); // Manda uma mensagem ao player avisando } } } Esse aqui deu 4 erros tem mais alguma coisa que tem que definir sem ser o cmd??? if(SUAVARIAVEL[playerid][Org] == 1) Os dois tao com erro nessa bagulho de definir a corp/org Nao sei pq RE: [Ajuda] sistema de equipar - Theuzzin - 29/09/2020 Manda o error que deu aí por favor. RE: [Ajuda] sistema de equipar - Smyle - 29/09/2020 @GabrielScripter, mande os erros que apareceram. Que a gente te ajuda a responder. É igual eu falei, provavelmente os erros do código que eu mandei são variáveis que você precisa substituir pois usei de exemplo. Elas são: pInfo[playerid][pOrg] <-- Variável que mostra o ID da organização do player IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5.0, x, y, z) <- coordenadas que você precisa por, que são o local de equipar Além disso, onde está Código: new org = pInfo[playerid][pOrg] Código: new org = pInfo[playerid][pOrg]; RE: [Ajuda] sistema de equipar - Gabrielscripter - 29/09/2020 Vou mandar os erros gamemodes\BCRPZERO.pwn(3724) : error 028: invalid subscript (not an array or too many subscripts): "pInfo" C:\Users\brrp-12\Downloads\gm\gamemodes\BCRPZERO.pwn(3724) : warning 215: expression has no effect C:\Users\brrp-12\Downloads\gm\gamemodes\BCRPZERO.pwn(3724) : error 001: expected token: ";", but found "]" C:\Users\brrp-12\Downloads\gm\gamemodes\BCRPZERO.pwn(3724) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Users\brrp-12\Downloads\gm\gamemodes\BCRPZERO.pwn(3724) : fatal error 107: too many error messages on one line Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase 4 Errors. RE: [Ajuda] sistema de equipar - Theuzzin - 29/09/2020 Você esqueceu do ; como o Smyle disse, e você tem que trocar a variável para a sua. RE: [Ajuda] sistema de equipar - Smyle - 29/09/2020 (29/09/2020 15:26)Gabrielscripter Escreveu: Vou mandar os erros Foi literalmente o que eu disse, mas você ainda assim não trocou. "São variáveis que você precisa substituir pois usei de exemplo. Elas são: pInfo[playerid][pOrg] <-- Variável que mostra o ID da organização do player IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5.0, x, y, z) <- coordenadas que você precisa por, que são o local de equipar Além disso, onde está Código: new org = pInfo[playerid][pOrg] Código: new org = pInfo[playerid][pOrg]; RE: [Ajuda] sistema de equipar - Gabrielscripter - 29/09/2020 Vou tentar aq C:\Users\brrp-12\Downloads\gm\gamemodes\bcrp2020.pwn(3723) : error 001: expected token: ";", but found ")" expression, assumed zero 12\Downloads\gm\gamemodes\bcrp2020.pwn(3727) : error 029: invalid expression, assumed zero Continua com 3 erros |