Portal SAMP
[Lançamento] [TextDraw]: Sistema de Inventario - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Lançamentos (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=26)
+---- Fórum: Filterscripts (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=9)
+---- Tópico: [Lançamento] [TextDraw]: Sistema de Inventario (/showthread.php?tid=1002)

Páginas: 1 2 3


[TextDraw]: Sistema de Inventario - k2bi_YT - 29/03/2021

Sistema de Inventario em TextDraw
Sistema de inventario simples e de fácil uso.

TextDraw e funções definida ao uso do meu servidor, venho postar para uso publico.
Inventario simples e com seu diferencial na comunidade RP/G do SAMP Brasil. até o momento não vi algo parecido nos servidores RP/G no SAMP. Essa textdraw foi baseada nos inventarios do MTA.


Sem tanta poluição visual e bem elegante, um inventario básico e de fácil uso, os itens podem ser setado in-game aos players, e mais pode ser melhorado como listagem por administrador in-game.

Includes:
DOF2
Streamer
Sscanf2
Pawn.CMD
Foreach

Comandos:

/inventario
- Abrir/Fechar o inventario do jogador. Obs: Não está definido por ativação à KEY, você deve definir na sua preferência.

/pegaritem - Irá checar se o jogador está no raio de 1.5 e verificar se é o mesmo Virtual World e Interior.

/daritem
- Irá setar um item no inventario do jogador e a quantia definida. (Esse comando deve ser editado para apenas administradores possuir permissão de uso.)


Funções:

ItemNomeInv - Nessa função, você deve adicionar os ID's dos itens e definir seu nome para ser listado na textdraw.

IsValidItemInv - Nessa função, após o ID dos itens serem adicionados na função ItemNomeInv, você deve definir o ID do objeto nessa função. Caso contrário, ao usar o cmd: /daritem, retornará um erro como Item Invalido
.


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

[Imagem: u9xDNgm.png]
[Imagem: Yg4Z4vq.png]

YouTube:
Video

Download: pastebin.com
Corrigido: Ao criar inventario, variáveis não serem carregada corretamente (Agradecimentos: @Riotton)
Corrigido: Ao criar inventario, todos os itens eram setados como skin 0 (Agradecimentos: @xBruno1000x)
Crie uma pasta dentro da scriptfile: Inventarios

Aviso: Sistema muito simples, basta adicionar na sua GM e jogar. As variáveis de armazenamento é definida como PlayerInventario, então quais quer coisa que queira acrescentar, leve em conta esse aviso.

Bug? Relate à mim para editar e sempre ajudar o próximo.


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - SkolPlay - 30/03/2021

Muito bom, parabéns!!


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - xbruno1000x - 30/03/2021

Ganhou meu +rep por fazer um tópico com imagens e um vídeo. Isso ajuda muito pra quem está buscando um sistema.


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - Recruta - 10/05/2021

Não consigo usar, quando uso o comando /inventario não acontece nada.


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - SkolPlay - 11/05/2021

(10/05/2021 18:16)Recruta Escreveu: Não consigo usar, quando uso o comando /inventario não acontece nada.

Criou a pasta "Inventario", dentro da pasta "scriptfile"?


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - Atirador - 11/05/2021

(11/05/2021 18:15)SkolPlay Escreveu:
(10/05/2021 18:16)Recruta Escreveu: Não consigo usar, quando uso o comando /inventario não acontece nada.

Criou a pasta "Inventario", dentro da pasta "scriptfile"?

Sim, somente não reconhece o comando.


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - xbruno1000x - 13/05/2021

(11/05/2021 20:58)Atirador Escreveu:
(11/05/2021 18:15)SkolPlay Escreveu:
(10/05/2021 18:16)Recruta Escreveu: Não consigo usar, quando uso o comando /inventario não acontece nada.

Criou a pasta "Inventario", dentro da pasta "scriptfile"?

Sim, somente não reconhece o comando.

Correção:
apesar de na postagem estar escrito que o nome da pasta a ser criada era "Inventario", na verdade seu nome é "Inventarios". Isso pode ser verificado ao abrir o código no pastebin.


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - Atirador - 13/05/2021

(13/05/2021 14:21)xbruno1000x Escreveu:
(11/05/2021 20:58)Atirador Escreveu:
(11/05/2021 18:15)SkolPlay Escreveu:
(10/05/2021 18:16)Recruta Escreveu: Não consigo usar, quando uso o comando /inventario não acontece nada.

Criou a pasta "Inventario", dentro da pasta "scriptfile"?

Sim, somente não reconhece o comando.

Correção:
apesar de na postagem estar escrito que o nome da pasta a ser criada era "Inventario", na verdade seu nome é "Inventarios". Isso pode ser verificado ao abrir o código no pastebin.
Sim, sim, exatamente o que tinha percebido e tinha feito, o problema é que, o comando não pega, não funciona, nenhum deles.


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - Recruta - 22/05/2021

Também estou com o mesmo problema.


RE: [TextDraw]: Sistema de Inventario - xbruno1000x - 23/05/2021

Aos que estão com problemas para utilizar comandos:

O problema se deve pela filterscript usar Pawn.CMD ao invés de ZCMD. Basta alterar a include Pawn.CMD para ZCMD e ela funcionará.