[Ajuda] Problema no Sistema de Portão - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Problema no Sistema de Portão (/showthread.php?tid=1005) |
Problema no Sistema de Portão - RocKFielD - 30/03/2021 Boa Tarde a todos, só venho aqui quando não tenho mais onde ocorrer para resolver o problema. Ontem fiz adaptação de um sistema de portão para minha GM, já tinha feito antes e adaptei da mesma forma de outra gm que deu tudo certo na outra. Porém nessa não deu certo, refiz ela e continuou com o problema Código do Problema: ================================================= [debug] Run time error 4: "Array index out of bounds" [debug] Accessing element at index 722 past array upper bound 499 [debug] AMX backtrace: [debug] #0 001c8db0 in ?? () from GM.amx [debug] #1 0004f8dc in public Itter_OnGameModeInit () from GM.amx [debug] #2 native CallLocalFunction () [004743b0] from samp-server.exe [debug] #3 00012180 in public Streamer_OnGameModeInit () from GM.amx [debug] #4 native CallLocalFunction () [004743b0] from samp-server.exe [debug] #5 00006808 in ?? () from GM.amx [debug] #6 00000700 in public OnGameModeInit () from GM.amx ============================== Esse sistema é DOF2, minha GM é dini, então usei um programa para voltar para dini, até pensei que era problema no Dini e decidi por minha GM inteira pra DOF2 pra testar mas sem sucesso, eu realmente não sei o que está acontecendo, já procurei desses erros em vários fóruns mas não obtive respostas suficientes para consertar.. Se puderem me ajudar por favor, agradeço. Desde Já, Obrigado. RE: Problema no Sistema de Portão - k2bi_YT - 30/03/2021 Esse código aparece quando é executando um comando? Acho que o problema pode estar, caso tenha, no carregamento dos portões ao iniciar o server ou caso use, em enum/cmd. Caso tenha preferência de postar o code, irá ajudar. RE: Problema no Sistema de Portão - RocKFielD - 30/03/2021 (30/03/2021 17:51)k2bi_YT Escreveu: Esse código aparece quando é executando um comando? Não aparece quando executa o comando não, ele aparece quando ligo o server ele dá isso. No caso quando boto a stock que é carregar os portões ele dá isso, eu retiro ela, liga normalmente, não consigo ligar ele quando tento carregar os portões. No caso o carregar Portões eu boto no ongamemodeinit para iniciar junto. RE: Problema no Sistema de Portão - k2bi_YT - 30/03/2021 Eu não aconselho usar stock nas funções porque mesmo contendo erro no script, irá ser ignorado. Mande o code de carregar os portões, tenho certeza que o problema está ai. RE: Problema no Sistema de Portão - RocKFielD - 30/03/2021 (30/03/2021 19:33)k2bi_YT Escreveu: Eu não aconselho usar stock nas funções porque mesmo contendo erro no script, irá ser ignorado.================================== stock CarregarPortoes() { new F[90]; for(new P; P < MAX_PORTOES; P++) { format(F, sizeof(F), PASTA_PORTOES, P); if(!dini_Exists(F)) continue; _Portao[dini_Int(F, "ID")] = CreateDynamicObject(dini_Int(F, "Modelo"), dini_Float(F, "PosX"), dini_Float(F, "PosY"), dini_Float(F, "PosZ"), dini_Float(F, "PosXr"), dini_Float(F, "PosYr"), dini_Float(F, "PosZr"), -1, -1, -1, 200.0); new label[90]; format(label, sizeof(label), "{FFFFFF}ID: {FF0000}%d\n{FFFFFF}Aperte {FF0000}H {FFFFFF}Para Abrir", dini_Int(F, "ID")); _TextPortao[dini_Int(F, "ID")] = CreateDynamic3DTextLabel(label, -1, dini_Float(F, "PosX"), dini_Float(F, "PosY"), dini_Float(F, "PosZ"), 10.0, INVALID_PLAYER_ID, INVALID_VEHICLE_ID, 0, -1, -1, -1, 200.0); } print("Portões carregados com sucesso!"); return 1; } ================================== Aqui está! RE: Problema no Sistema de Portão - k2bi_YT - 30/03/2021 Teste e diga o resultado, não coloque como stock para caso de conter erros no code. Obs: Recomendo que use uma enum para armazenar os valores, pois será bem mais rápido/otimizado na hora de ser usado em outras funções, vai por mim... Código PHP: CarregarPortoes() RE: Problema no Sistema de Portão - RocKFielD - 30/03/2021 (30/03/2021 19:55)k2bi_YT Escreveu: Teste e diga o resultado, não coloque como stock para caso de conter erros no code.Boa Noite, desculpe a demora a responder, testei seu código e dá tudo certo mas não abre o portão, decidi readaptar novamente porém na primeira vez deu os mesmos erros no log só que de vez a ongamemodeinit tava dando com onplayerkeystatechange, readaptei novamente e agora estou com erros de DOF2 indefinido sendo que estou com a include inserida no pawno e dentro da gm (#include). RE: Problema no Sistema de Portão - k2bi_YT - 30/03/2021 Pode listar como está o seu code de abrir o portão? Quando algo é alterado na base, o corpo inteiro deve ser revisado para evitar problemas lógicos. |