Portal SAMP
[Ajuda] DOF2 - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] DOF2 (/showthread.php?tid=1021)



DOF2 - WeebSide - 02/04/2021

Galera estou tendo problemas nao sei oque e se e o dof2 ou se algo na minha gm sei que o dof2 ta codado certinho mais ele fica resetando tipo se eu era lider de uma org quando saio e vo entra denovo as vezes eu spawno em outra org ou em org nenhuma as vezes um lider vira membro de outra org as vezes o player ta com dinhero quando reloga dinhero some e ta tudo certinho tem o SalvarConta(playerid); no OnplayerDeath, OnplayerDisconnect, OnplayerSpawn 
Ta tudo certinho oque pode ta bugando dessa forma?


RE: DOF2 - k2bi_YT - 02/04/2021

Pode estar bugado em varias partes como de definir lider para o player, definir membro, dinheiro, spawn, etc...

Se está salvando tudo corretamente, então o problema não é no DOF2 e sim no jeito que tu fez o code.
Caso você esteja fazendo os sistema e usando o DOF2 para salvar em cada aplicação, deves ter cuidado ao realizar essa ação, pois existe uma forma correta de o DOF2 salvar os dados.
Recomendo que salve as informações do player em variáveis e usar a DOF2 apenas para carregar e salvar as informações do jogador.


RE: DOF2 - xbruno1000x - 03/04/2021

Pra ter 100% de certeza, apenas vendo a stock SalvarConta(playerid). Mas se você diz que a stock está certa, irei confiar.
1° hipotese
Pode haver uma falha no carregamento dos dados salvos.
2° hipotese
Quando um player desloga do servidor, o playerid dele fica vazio. Sendo assim, se você não zerar as variáveis daquele playerid, o outro que logar com o mesmo id dele irá herdar as variáveis do player antigo. Confira se está zerando as variáveis na OnPlayerDisconnect.


RE: DOF2 - WeebSide - 03/04/2021

(03/04/2021 17:45)xbruno1000x Escreveu: Pra ter 100% de certeza, apenas vendo a stock SalvarConta(playerid). Mas se você diz que a stock está certa, irei confiar.
1° hipotese
Pode haver uma falha no carregamento dos dados salvos.
2° hipotese
Quando um player desloga do servidor, o playerid dele fica vazio. Sendo assim, se você não zerar as variáveis daquele playerid, o outro que logar com o mesmo id dele irá herdar as variáveis do player antigo. Confira se está zerando as variáveis na OnPlayerDisconnect.
Acho que pode ta acontecendo e a segunda hipotese ...
Mas no caso se eu zerar as variaves do player quando ele desconectar ao salvar a conta ele não savaria a variavel com valor zero? E ao logar ele entra com as variaveis zeradas


RE: DOF2 - k2bi_YT - 03/04/2021

Primeiro você salva a conta e depois você reseta a variavel. Quando outro player conectar, você carrega a conta dele.


RE: DOF2 - xbruno1000x - 04/04/2021

(03/04/2021 22:31)WeebSide Escreveu:
(03/04/2021 17:45)xbruno1000x Escreveu: Pra ter 100% de certeza, apenas vendo a stock SalvarConta(playerid). Mas se você diz que a stock está certa, irei confiar.
1° hipotese
Pode haver uma falha no carregamento dos dados salvos.
2° hipotese
Quando um player desloga do servidor, o playerid dele fica vazio. Sendo assim, se você não zerar as variáveis daquele playerid, o outro que logar com o mesmo id dele irá herdar as variáveis do player antigo. Confira se está zerando as variáveis na OnPlayerDisconnect.
Acho que pode ta acontecendo e a segunda hipotese ...
Mas no caso se eu zerar as variaves do player quando ele desconectar ao salvar a conta ele não savaria a variavel com valor zero? E ao logar ele entra com as variaveis zeradas

A public é lida de cima pra baixo, sendo assim, coloque SalvarConta(playerid) no topo da public e zere abaixo. Dessa forma acredito que não terá problemas.