Portal SAMP
Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: Comunidade (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Fórum: Off topic (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=19)
+--- Tópico: Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? (/showthread.php?tid=1049)



Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? - zBL4CK - 08/04/2021

Bom deixo bem claro logo... Eu não sei muito sobre os criadores do samp(quem estar por tras do mod) não há muitos detalhes na net porem o unico que eu sei e a comunidade fala tanto é Kalcor. enfim...

Galera bom eu andei pensado e me perguntando em algumas coisas em relação ao Kalcor e assim como eu muitos querem saber ao certo o motivo do Kalcor sumir e tb o fim do forum samp.

muitos pensam: 

"ta Kalcor deve ta trabalhando não tem tempo mais para samp"
"Rockstar meteu um processo em Kalcor e assim ele foi obrigado a parar com tudo".
e etc...

Bom de uma coisa é certa Kalcor não precisa mais trabalhar nn kkkkk bom se levarmos em consideração o valor do hosted tab no site(https://www.hostedtab.com/) ser absurdos: €35,00(R$232,23) em algumas hosts como a Heavy Host há planos de (R$165,00(€25,00?)), enfim eu não sei quanto é realmente o preço do hosted tab(ou seja que não seja vendido por terceiros).

no momento que estou escrevendo este tópico(08/04/2021)


o samp esta com 244 servers em hosted tab:

[Imagem: OJT98Yr.png]
fazendo as contas 244 * 25 = 6100(equivalente a R$40.477,55 nesse mês)

bom eu não sei se todo o dinheiro vai direto para Kalcor ou se é dividido com terceiros enfim falta de dinheiro não é.

Bom o argumento de que a Rockstar tenha oprimido Kalcor é bastante plausível porem se fosse veridico o sa:mp em si teria sumido por completo(não só o samp mas o MTA também).

bom fica a duvida no ar: pq kalcor extinguiu o forum samp? o mesmo acontecerá com o sa:mp por completo? ....

bom amamos o sa:mp por ser leve ser compatível com todos os pc's(e agora nos celulares), facil de administrar e criar gamemodes, ser divertido e etc... e não queremos o seu fim. esperamos que os criadores do Open.mp e RakMong não desistam do projeto e mantenham o sa:mp cada vez mas vivo. enfim... deixem suas opiniões abaixo vai ser interessante descontrairmos um pouco vlw.


RE: Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? - xbruno1000x - 09/04/2021

1° Sobre o SA-MP:
- A modificação SA-MP não pode ser encerrada por completo, o máximo que o Kalcor ainda pode fazer é encerrar o site de download da modificação que permite o download.

2° Rockstar oprimiu o Kalcor?
- SA-MP é desenvolvido desde o lançamento de GTA SA, a rockstar nada pode fazer quanto a isso. Isso se deve em função das leis americanas permitirem modificações em jogos com o fim de dar continuidade ao game. A rockstar pode derrubar projetos como o GTA SA na Unreal Engine 4, pois esse sim é uma violação de direitos autorais, o que é totalmente diferente de SA-MP e MTA.

3° O Valor do Hosted TAB
- O valor de revenda provavelmente tem a margem de lucro das empresas de hosting, logo Kalcor não recebe o valor por completo. Os preços são bem caros no Brasil em função de ser uma conversão direta. Mas se você pensar bem, o cara simplesmente bancou o SA-MP Fórum e o site do SA-MP por anos(https://www.sa-mp.com/), pagou por hospedagens, domínios, etc, e nunca recebeu 1 real que fosse de retorno. O único retorno financeiro é o Hosted Tab, que eu acho muito justo. As pessoas querem ficar chateadas com o Kalcor por ele querer seguir a vida após 15 anos de desenvolvimento de uma modificação e arrumam qualquer desculpa para isso.

4° Kalcor não tem mais tempo para o SA-MP
- O cara não quer continuar o projeto, é um direito pessoal dele, simplesmente isso. Ele já desenvolveu por volta de 15 anos, imagine o quão cansativo estava isso pra ele. Kalcor não quis abrir o código do SA-MP pois já vimos o que acontece... um monte de plataformas piratas do SA-MP. O UG-MP por exemplo usou como base o código vazado de uma versão antiga do SA-MP. Também tem um projeto chamado SA-MPEx (SA-MP Extendido na tradução) que utiliza código vazado do SA-MP para dar continuidade. Enfim, não compensa transformar o SA-MP em Open Source...isso provavelmente resultaria em um boom de plataformas de GTA SA e acabaria com o SA-MP. O que nos resta é torcer para que o Open-MP tenha continuidade e dê certo.


RE: Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? - guikommander2 - 10/04/2021

samp é vida <3


RE: Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? - White_Blue - 29/03/2022

na Verdade a rockstar nunca tentou realmente derrubar o samp tanto que eles se inspiraram em várias coisas para o gta 5 online tipo os minigames e o nick com vida em cima do players


RE: Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? - xbruno1000x - 29/03/2022

(29/03/2022 22:17)White_Blue Escreveu: na Verdade a rockstar nunca tentou realmente derrubar o samp tanto que eles se inspiraram em várias coisas para o gta 5 online tipo os minigames e o nick com vida em cima do players

Esse post é bem antigo, e na época a Take-Two estava derrubando modificações dos GTA Clássicos para lançar o GTA Definitive Edition, e creio que por isso surgiu esse boato da rockstar atacar o SA-MP. A rockstar apenas não derrubou SA-MP pois não tem o direito legal, caso tivessem o FiveM não existiria e o RedM também não, pois são as plataformas que tiram players diretamente da rockstar. Além de tirar players, ainda tiram dinheiro, pois vendem vip, cotas de patrocínio e afins.


RE: Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? - PT_Player - 06/04/2022

Essa é uma longa e velha historia do samp.

A verdade é que mesmo parando o forum ele segue lucrando.

#eae malta da velha guarda


RE: Kalcor e seu pequeninho salário com o sa:mp(Hosted-tab)? - Dr Editor - 11/04/2022

(06/04/2022 16:29)PT_Player Escreveu: Essa é uma longa e velha historia do samp.

A verdade é que mesmo parando o forum ele segue lucrando.

#eae malta da velha guarda

Quem é vivo sempre aparece. Nostalgia desse nick e foto.
Bom saber que a galera das antigas não se perdeu.  Big Grin