[Ajuda] Detectar qual pickup o player está - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Detectar qual pickup o player está (/showthread.php?tid=1071) |
Detectar qual pickup o player está - annety - 12/04/2021 Existe alguma forma inteligente de guardar numa variavel qual casa o jogador está pisando? Código: PickupHouse[houseid] = CreateDynamicPickup(pickupModel, 1, HouseInfo[houseid][hOutPosX], HouseInfo[houseid][hOutPosY], HouseInfo[houseid][hOutPosZ], -1); Pq eu tenho varios outros pickups, como: Código: PickupBizz[bizzid] = CreateDynamicPickup(pickupID, 1, BizzInfo[bizzid][bizzX], BizzInfo[bizzid][bizzY], BizzInfo[bizzid][bizzZ], -1); Pq tem uns comandos que são usados em empresas,casas ou lojas e sempre que tenho que fazer isso tem que rodar um monte de loop... Se eu pudesse armazenar isso de forma inteligente reduziria bastante o peso do meu gm rodando Alguém sabe? RE: Detectar qual pickup o player está - xbruno1000x - 12/04/2021 Explique um pouco mais sobre o que deseja fazer e sobre como está fazendo atualmente. RE: Detectar qual pickup o player está - annety - 12/04/2021 (12/04/2021 11:35)xbruno1000x Escreveu: Explique um pouco mais sobre o que deseja fazer e sobre como está fazendo atualmente. Queria setar duas variaveis inPickUpType[playerid] = 1; inPickUpTypeID[playerid] = 1; E aí inPickUpType seria tipo 1 = casa, 2= empresa inPickUpTypeID seria o id da casa ou id da empresa O que eu to fazendo atualmente é por exemplo, toda vez que o cara aperta F faz um loop por todas as casas pra ver se tá em uma casa, dps em todas as empresas... Isso só pra entrar na empresa/casa Sendo que aí tem outras teclas que eu uso que fazem esses tipos de loops e faço isso em varios lugares Se eu conseguisse controlar isso no enterdynamicpickup por exemplo, meu servidor gastaria MUITO menos recursos RE: Detectar qual pickup o player está - MatheuzPatoo - 13/04/2021 (12/04/2021 21:42)annety Escreveu:(12/04/2021 11:35)xbruno1000x Escreveu: Explique um pouco mais sobre o que deseja fazer e sobre como está fazendo atualmente. cara não seria melhor usar a propria funçao do pickup? tipo
Código PHP: new Entrada; RE: Detectar qual pickup o player está - annety - 04/05/2021 (13/04/2021 11:14)MatheuzPatoo Escreveu:(12/04/2021 21:42)annety Escreveu:(12/04/2021 11:35)xbruno1000x Escreveu: Explique um pouco mais sobre o que deseja fazer e sobre como está fazendo atualmente. Isso não responde minha pergunta... E no caso de uma casa? Como pegar o ID da casa que vc está pisando? Código: PickupHouse[houseid] = CreateDynamicPickup(pickupModel, 1, HouseInfo[houseid][hOutPosX], HouseInfo[houseid][hOutPosY], HouseInfo[houseid][hOutPosZ], -1); RE: Detectar qual pickup o player está - ipsLuan - 05/05/2021 Use os exemplos da documentação do SA:MP. https://open.mp/pt/docs/scripting/functions/CreatePickup https://open.mp/pt/docs/scripting/callbacks/OnPlayerPickUpPickup RE: Detectar qual pickup o player está - annety - 05/05/2021 (05/05/2021 08:52)ipsLuan Escreveu: Use os exemplos da documentação do SA:MP. (04/05/2021 19:53)annety Escreveu:(13/04/2021 11:14)MatheuzPatoo Escreveu:(12/04/2021 21:42)annety Escreveu:(12/04/2021 11:35)xbruno1000x Escreveu: Explique um pouco mais sobre o que deseja fazer e sobre como está fazendo atualmente. RE: Detectar qual pickup o player está - ipsLuan - 06/05/2021 Use loop + IsPlayerInRangeOfPoint pra saber a casa mais perto de você. RE: Detectar qual pickup o player está - xbruno1000x - 06/05/2021 (06/05/2021 12:21)ipsLuan Escreveu: Use loop + IsPlayerInRangeOfPoint pra saber a casa mais perto de você. O problema é que ele diz no tópico que deseja diminuir os loopings do gamemode |