Motor carro - Smith - 14/04/2021
galera deu um branco em mim esqueci qual função usa pra ligar e desligar o motor do carro mesmo? trava porta etc...
RE: Motor carro - Hatiro - 14/04/2021
é o SetVehicleParamsEx segundo parâmetro engine
RE: Motor carro - LeleziiN - 14/04/2021
(14/04/2021 16:35)Smith Escreveu: galera deu um branco em mim esqueci qual função usa pra ligar e desligar o motor do carro mesmo? trava porta etc...
Tá ir mano
Código PHP: if(newkeys == KEY_YES) { if((IsPlayerConnected(playerid)) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid) == 1)) { new modelo; modelo = GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)); if((modelo != 594) && (modelo != 481) && (modelo != 509) && (modelo != 510)) { if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_PASSENGER) return SendClientMessage(playerid, CORX1, "| ERRO | Você precisa ser motorista de um veículo!"); new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob; new veiculoid = GetPlayerVehicleID(playerid); GetVehicleParamsEx(veiculoid, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob); if(mot == VEHICLE_PARAMS_OFF || mot == VEHICLE_PARAMS_UNSET) { SetVehicleParamsEx(veiculoid, VEHICLE_PARAMS_ON, lu, alar, por, cap, porma, ob); motor[playerid] = 1; SendClientMessage(playerid, -1 , "Motor Ligado!"); } else { SetVehicleParamsEx(veiculoid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob); motor[playerid] = 0; SendClientMessage(playerid, -1 , "Motor Desligado!"); } } } return 1; }
RE: Motor carro - Smith - 14/04/2021
galera quero parar o motor quando A gasolina acaba mais o motor não para ai fica gasolina negativa
Código: if(Combustivel[GetPlayerVehicleID(playerid)] <= 0)
{
new veiculoid = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehicleParamsEx(veiculoid, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "INFO: Seu veículo acabou o combustível");
}
////////////////////////////////////////////////////
estava assim
if(Combustivel[GetPlayerVehicleID(playerid)] <= 0)
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
new Float:X, Float:Y, Float:Z; GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); SetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
SendClientMessage(playerid, -1, "INFO: Seu veículo acabou o combustível e você foi removido dele");
}
mas a segunda forma nao da pra abastecer o veiculo quando acaba a gazolina porque vc e removido do carro ai nao tem como pegar id dele pra abastecer queria so que o carro parece ao acabar o combustivel
RE: Motor carro - Smith - 14/04/2021
(14/04/2021 16:57)Hatiro Escreveu: é o SetVehicleParamsEx segundo parâmetro engine
pode me ajudar?
RE: Motor carro - SkolPlay - 14/04/2021
(14/04/2021 18:09)Smith Escreveu: galera quero parar o motor quando A gasolina acaba mais o motor não para ai fica gasolina negativa
Código: if(Combustivel[GetPlayerVehicleID(playerid)] <= 0)
{
new veiculoid = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehicleParamsEx(veiculoid, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "INFO: Seu veículo acabou o combustível");
}
////////////////////////////////////////////////////
estava assim
if(Combustivel[GetPlayerVehicleID(playerid)] <= 0)
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
new Float:X, Float:Y, Float:Z; GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); SetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
SendClientMessage(playerid, -1, "INFO: Seu veículo acabou o combustível e você foi removido dele");
}
mas a segunda forma nao da pra abastecer o veiculo quando acaba a gazolina porque vc e removido do carro ai nao tem como pegar id dele pra abastecer queria so que o carro parece ao acabar o combustivel SetVehicleParamsEx(veiculoid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
|