Portal SAMP
[Ajuda] weapon-config setar o dano - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] weapon-config setar o dano (/showthread.php?tid=1162)



weapon-config setar o dano - zBL4CK - 03/05/2021

eae pessoal beleza?

bom vi as funções dessa include e achei interessante instalei em meu gamemode ta compilando certinho e bom o problema é na configuração

bom as configurações que fiz foram essas:



Código PHP:
public OnGameModeInit() {
SetDamageSounds(00);
SetDamageFeed(false);
SetWeaponDamage(WEAPON_AK47DAMAGE_TYPE_RANGE40.020.030.060.020.0);
SetWeaponDamage(WEAPON_M4DAMAGE_TYPE_RANGE37.020.027.060.017.0);
SetWeaponDamage(WEAPON_SHOTGUNDAMAGE_TYPE_RANGE48.07.02.0);
SetWeaponDamage(WEAPON_MP5DAMAGE_TYPE_RANGE24.020.017.010.0);
SetWeaponDamage(WEAPON_COLT45DAMAGE_TYPE_RANGE12.020.06.060.03.0);
SetWeaponDamage(WEAPON_DEAGLEDAMAGE_TYPE_RANGE38.020.026.060.015.0);
SetWeaponDamage(WEAPON_RIFLEDAMAGE_TYPE_RANGE40.020.030.060.020.0);
return 
1;





bom eu desativei o progress bar da vida que vem na include pq não fica legal no android porem quando o player leva um tiro o dano não é contabilizado na bar de vida padrão do gta, porem na bar da include é contabilizado certinho.

quando eu utilizo SetPlayerHealth e seto um valor de vida não altera nada na bar padrão de vida.

infelizmente não ha muitos exemplos de como utilizar as funções da include o que torna difícil o manejo da mesma.

alguém sabe como resolver isso? se puder dar exemplos também eu agradeço!


RE: weapon-config setar o dano - ipsLuan - 03/05/2021

Uma vez estava estudando as funções dessa biblioteca e vi na documentação que o valor real de GetPlayerHealth não é lido por ela.

Mas, nunca fiz o uso dessa biblioteca, não posso afirmar com certeza que é isso.


RE: weapon-config setar o dano - zBL4CK - 03/05/2021

(03/05/2021 10:19)ipsLuan Escreveu: Uma vez estava estudando as funções dessa biblioteca e vi na documentação que o valor real de GetPlayerHealth não é lido por ela.

Mas, nunca fiz o uso dessa biblioteca, não posso afirmar com certeza que é isso.

Na vdd o que não é lido msm é SetPlayerHealth pois toda vez que eu seto uma vida fora das callback que retornam o status da vida e etc... Como OnPlayer(Give/Take)Damage(que pelo que diz na include são substituidos por: OnPlayerDamage) e que o mesmo não aplica mais os determinados valores a bar de vida padrão do gta.

Mas o que é o mais estranho é essa função pela qual eu não entendi o que ela faz:

Código PHP:
Stock DamagePlayer 

La fala que ela é usada para aplicar o dano ao player porem ela não pode ser usada em OnPlayerDamage pois olhando o funcionamento do codigo ela retornará indiretamente a callback OnPlayerDamage e assim ocasionando um loop infinito e logo apos fecha o servidor. 

E com isso tudo as coisas ficaram confusas kkkk


RE: weapon-config setar o dano - israel_Oliveira - 06/05/2021

Estou com um problema nesse include também, simplesmente não retorna dano quando o jogador entra no servidor, mas se ele tiver na tela de login funciona


RE: weapon-config setar o dano - zBL4CK - 06/05/2021

(06/05/2021 20:23)israel_Oliveira Escreveu: Estou com um problema nesse include também, simplesmente não retorna dano quando o jogador entra no servidor, mas se ele tiver na tela de login funciona

Ue? Mas querendo ou nn ela esta setando problema seria mesmo se ela nn setar em nenhum momento ou seja quando o player esta spawnado vc está usando SetPlayerHealth para setar?


RE: weapon-config setar o dano - israel_Oliveira - 06/05/2021

O jogador não recebe dano quando loga no servidor, ainda não encontrei o motivo, e como se a public OnPlayerDamage não fosse chamada


RE: weapon-config setar o dano - zBL4CK - 07/05/2021

(06/05/2021 23:24)israel_Oliveira Escreveu: O jogador não recebe dano quando loga no servidor, ainda não encontrei o motivo, e como se a public OnPlayerDamage não fosse chamada

Ele não leva dano de forma alguma é isso? Coloca um printf na public e veja o que esta acontecendo


RE: weapon-config setar o dano - israel_Oliveira - 07/05/2021

#EDIT

Já resolvi kkk, era apenas o SetPlayerTeam.