Portal SAMP
[Ajuda] TextDraw Selecionavel bugado - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] TextDraw Selecionavel bugado (/showthread.php?tid=1224)



TextDraw Selecionavel bugado - LeleziiN - 27/05/2021

Bom galera blz, bem eu resolver da uma mudada no meu sistema de Registro/Login coloque tudo em textdraw. Bom funciona tudo mais quando ponho o mause em cima do botão registrar e ai ponho em cima do botão Entrar fica os dois selecionados, como posso resolver esse problema?

[Imagem: sa-mp-017.png]
[Imagem: sa-mp-018.png]
[Imagem: sa-mp-019.png]


RE: TextDraw Selecionavel bugado - ProKillerPa - 27/05/2021

textdraws clicáveis são bem complicadas de lidar no SAMP. No seu caso, voce precisa alterar TextDrawTextSize, ele é quem define o tamanho da área clicável numa textdraw clicável. Lembrando que o samp launcher está tendo bastante problemas em relação a isso, parece que o apk não consegue deixar cada textdraw com seu espaço, mas outros APKS estão ok. Porém como voce está no PC, o seu problema é com o script mesmo, pois no PC as txds clicáveis são 100%.

Abraços


RE: TextDraw Selecionavel bugado - Smith - 27/05/2021

(27/05/2021 21:26)ProKillerPa Escreveu: textdraws clicáveis são bem complicadas de lidar no SAMP. No seu caso, voce precisa alterar TextDrawTextSize, ele é quem define o tamanho da área clicável numa textdraw clicável. Lembrando que o samp launcher está tendo bastante problemas em relação a isso, parece que o apk não consegue deixar cada textdraw com seu espaço, mas outros APKS estão ok. Porém como voce está no PC, o seu problema é com o script mesmo, pois no PC as txds clicáveis são 100%.

Abraços

estou tendo este mesmo problema antes minhas texdraw funcionava corretamente agora paro de funcionar todas texdraw de seleção, tipo meu sistema de caixa eletronico e em texdraw ai vc clica em depositar por exemplo ou em fexa ele fica selecionado com a cor diferente mas não execulta a funçao exemplo o de fexar

Código:
if(clickedid == BancoItau[4])
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[0]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[1]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[2]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[3]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[4]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[5]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[6]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[7]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[8]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[9]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[10]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[11]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[12]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[13]);
CancelSelectTextDraw(playerid);

}
não fexa no android e no pc


RE: TextDraw Selecionavel bugado - xbruno1000x - 27/05/2021

Recomendo que não use uma em baixo da outra, pois isso gera conflito entre as caixas. Use uma do lado da outra. Quando estiver criando uma textdraw clickavel no editor, utilize a caixa sem estar oculta, assim você pode se certificar que uma não fique dentro da outra. As caixas do texto são o que definem a área de seleção.

(27/05/2021 21:47)Smith Escreveu: estou tendo este mesmo problema antes minhas texdraw funcionava corretamente agora paro de funcionar todas texdraw de seleção, tipo meu sistema de caixa eletronico e em texdraw ai vc clica em depositar por exemplo ou em fexa ele fica selecionado com a cor diferente mas não execulta a funçao exemplo o de fexar

Código:
if(clickedid == BancoItau[4])
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[0]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[1]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[2]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[3]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[4]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[5]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[6]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[7]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[8]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[9]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[10]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[11]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[12]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[13]);
CancelSelectTextDraw(playerid);

}
não fexa no android  e no pc

Você pode otimizar isso da seguinte forma:
Código:
for(new m; m != sizeof BancoItau; m++) TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[m]);



RE: TextDraw Selecionavel bugado - ProKillerPa - 27/05/2021

(27/05/2021 21:47)Smith Escreveu:
(27/05/2021 21:26)ProKillerPa Escreveu: textdraws clicáveis são bem complicadas de lidar no SAMP. No seu caso, voce precisa alterar TextDrawTextSize, ele é quem define o tamanho da área clicável numa textdraw clicável. Lembrando que o samp launcher está tendo bastante problemas em relação a isso, parece que o apk não consegue deixar cada textdraw com seu espaço, mas outros APKS estão ok. Porém como voce está no PC, o seu problema é com o script mesmo, pois no PC as txds clicáveis são 100%.

Abraços

estou tendo este mesmo problema antes minhas texdraw funcionava corretamente agora paro de funcionar todas texdraw de seleção, tipo meu sistema de caixa eletronico e em texdraw ai vc clica em depositar por exemplo ou em fexa ele fica selecionado com a cor diferente mas não execulta a funçao exemplo o de fexar

Código:
if(clickedid == BancoItau[4])
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[0]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[1]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[2]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[3]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[4]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[5]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[6]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[7]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[8]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[9]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[10]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[11]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[12]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[13]);
CancelSelectTextDraw(playerid);

}
não fexa no android  e no pc

Mudou o APK recentemente? pode ser isso..

Uma dica, voce muda isso:

Código PHP:
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[0]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[1]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[2]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[3]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[4]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[5]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[6]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[7]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[8]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[9]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[10]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[11]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[12]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[13]); 

Por isso:

Código PHP:
for(new i14i++) TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[i]); 

E se seu banco for daquele estilo de Mostrar saldo, etc, tudo em textdraw ( o que eu acho que é ), voce precisa usar PlayerTextDraw e não textdraw global, pois se caso dois jogadores ou mais usem o banco ao mesmo tempo, pode bugar o valor de um para o outro.

Abraço

#edit, não vi que o Bruno tinha postado a mesma coisa acima.


RE: TextDraw Selecionavel bugado - Smith - 28/05/2021

(27/05/2021 21:56)ProKillerPa Escreveu:
(27/05/2021 21:47)Smith Escreveu:
(27/05/2021 21:26)ProKillerPa Escreveu: textdraws clicáveis são bem complicadas de lidar no SAMP. No seu caso, voce precisa alterar TextDrawTextSize, ele é quem define o tamanho da área clicável numa textdraw clicável. Lembrando que o samp launcher está tendo bastante problemas em relação a isso, parece que o apk não consegue deixar cada textdraw com seu espaço, mas outros APKS estão ok. Porém como voce está no PC, o seu problema é com o script mesmo, pois no PC as txds clicáveis são 100%.

Abraços

estou tendo este mesmo problema antes minhas texdraw funcionava corretamente agora paro de funcionar todas texdraw de seleção, tipo meu sistema de caixa eletronico e em texdraw ai vc clica em depositar por exemplo ou em fexa ele fica selecionado com a cor diferente mas não execulta a funçao exemplo o de fexar

Código:
if(clickedid == BancoItau[4])
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[0]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[1]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[2]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[3]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[4]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[5]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[6]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[7]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[8]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[9]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[10]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[11]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[12]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, BancoItau[13]);
CancelSelectTextDraw(playerid);

}
não fexa no android  e no pc

Mudou o APK recentemente? pode ser isso..

Uma dica, voce muda isso:

Código PHP:
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[0]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[1]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[2]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[3]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[4]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[5]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[6]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[7]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[8]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[9]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[10]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[11]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[12]);
TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[13]); 

Por isso:

Código PHP:
for(new i14i++) TextDrawHideForPlayer(playeridBancoItau[i]); 

E se seu banco for daquele estilo de Mostrar saldo, etc, tudo em textdraw ( o que eu acho que é ), voce precisa usar PlayerTextDraw e não textdraw global, pois se caso dois jogadores ou mais usem o banco ao mesmo tempo, pode bugar o valor de um para o outro.

Abraço

#edit, não vi que o Bruno tinha postado a mesma coisa acima.

vlw a todos mas acho que eo samp que ta parando de funcionar msm não sou o unico que esta com esse problema antes tava funcionando normal as texdraw fiquei 2 dias sem entrar ai entrei ontem a estava bugada e nao mexi em nada no codico e nao e so no apk que ta bugado ta bugado no pc tbm tentei muda gm colocar a bare pra ver mas o bug e do samp msm acho, pq nem com a gm virgem funciono tipo ele seleciona o botao mas nao execulta a ação vc clica mas nao vai so muda a cor do selecionado


RE: TextDraw Selecionavel bugado - LeleziiN - 28/05/2021

(27/05/2021 21:26)ProKillerPa Escreveu: textdraws clicáveis são bem complicadas de lidar no SAMP. No seu caso, voce precisa alterar TextDrawTextSize, ele é quem define o tamanho da área clicável numa textdraw clicável. Lembrando que o samp launcher está tendo bastante problemas em relação a isso, parece que o apk não consegue deixar cada textdraw com seu espaço, mas outros APKS estão ok. Porém como voce está no PC, o seu problema é com o script mesmo, pois no PC as txds clicáveis são 100%.

Abraços

Vlw mano, conseguir resolver o problema aqui agora está funcionando normal


RE: TextDraw Selecionavel bugado - RocKFielD - 07/06/2021

(27/05/2021 20:03)LeleziiN Escreveu: Bom galera blz, bem eu resolver da uma mudada no meu sistema de Registro/Login coloque tudo em textdraw. Bom funciona tudo mais quando ponho o mause em cima do botão registrar e ai ponho em cima do botão Entrar fica os dois selecionados, como posso resolver esse problema?

[Imagem: sa-mp-017.png]
[Imagem: sa-mp-018.png]
[Imagem: sa-mp-019.png]
Tinha esse problema antigamente, porém quando conheci o NTD editor de textdraw isso acabou, pois ele faz a marcação certa dos botões, recomendo muito este editor.


RE: TextDraw Selecionavel bugado - SkolPlay - 08/06/2021

Já estive este problema, como o rapaz falou acima, use o NTD editor, e consegui resolver. Para resolver, basta criar uma box em cima do nome, que resolve.


RE: TextDraw Selecionavel bugado - White_Blue - 30/04/2022

O problema pode ser resolvido usando a função PlayerTextDrawSize que define a área clicável e do hovercolor Lembrando que é importante que esteja no tipo de textdraw player, você deverá usar este código: PlayerTextDrawTextSize(playerid, VariavelDoTextDraw, 10, 40);