Portal SAMP
Você iria migrar? - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: Comunidade (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Fórum: Off topic (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=19)
+--- Tópico: Você iria migrar? (/showthread.php?tid=1257)



Você iria migrar? - Bennett - 03/06/2021

Digamos que o samp tenha seu fim hoje. Samp já não está mais funcionando e agora é apenas um programa que não é mais útil pra nada.

Você iria migrar para algum outro modo? Por exemplo o MTA.

Eu sinceramente iria apenas esquecer que o samp existiu e jogar outros jogos.


RE: Você iria migrar? - Calenzo - 03/06/2021

Olá, pode me chama de Henrique Calenzo!

Bom eu seguiria com o ramo da programação, na verdade foi o que fiz exatamente.
Indico que façam isso pois acredito que seja o que já gosta de fazer, então isso não
significa que seja o fim.

Boa sorte, Bennett.
Atenciosamente,
Henrique Calenzo.


RE: Você iria migrar? - Bennett - 03/06/2021

(03/06/2021 05:01)Bennett Escreveu: Digamos que o samp tenha seu fim hoje. Samp já não está mais funcionando e agora é apenas um programa que não é mais útil pra nada.

Você iria migrar para algum outro modo? Por exemplo o MTA.

Eu sinceramente iria apenas esquecer que o samp existiu e jogar outros jogos.

(03/06/2021 09:55)Calenzo Escreveu: Olá, pode me chama de Henrique Calenzo!

Bom eu seguiria com o ramo da programação, na verdade foi o que fiz exatamente.
Indico que façam isso pois acredito que seja o que já gosta de fazer, então isso não
significa que seja o fim.

Boa sorte, Bennett.
Atenciosamente,
Henrique Calenzo.

Olá Henrique Calenzo!
Eu no momento ando estudando python e me surgiu a chance de estudar javascript do básico ao avançado. qual é a melhor opção a seguir? Continuar no python ou pular de cabeça no javascript?

Abraços!


RE: Você iria migrar? - xbruno1000x - 03/06/2021

(03/06/2021 05:01)Bennett Escreveu: Digamos que o samp tenha seu fim hoje. Samp já não está mais funcionando e agora é apenas um programa que não é mais útil pra nada.

Você iria migrar para algum outro modo? Por exemplo o MTA.

Eu sinceramente iria apenas esquecer que o samp existiu e jogar outros jogos.

O SA-MP já foi descontinuado há anos e mesmo assim tem um grande público ainda. O GTA San Andreas é um jogo de 2005, que atropelou o Online do GTA IV, e por muito tempo também atropelou GTA V, que só reverteu isso após criarem um Multiplayer similar ao SA-MP. É óbvio que uma hora o jogo não irá suportar o atraso em comparação aos outros, mas existem diversos projetos como o SAMPEX(San Andreas Multiplayer Extended) que visa recriar o SA-MP e dar continuidade, ou o Open-MP que visa dar continuidade ao próprio SA-MP, mesmo sem ter o código fonte. A comunidade SA-MP ainda conta com muitos fãs e um alto número de jogadores diários, o fim da plataforma ainda está muito distante...


RE: Você iria migrar? - Calenzo - 05/06/2021

(03/06/2021 10:57)Bennett Escreveu:
(03/06/2021 09:55)Calenzo Escreveu: Olá, pode me chama de Henrique Calenzo!

Bom eu seguiria com o ramo da programação, na verdade foi o que fiz exatamente.
Indico que façam isso pois acredito que seja o que já gosta de fazer, então isso não
significa que seja o fim.

Boa sorte, Bennett.
Atenciosamente,
Henrique Calenzo.

Olá Henrique Calenzo!
Eu no momento ando estudando python e me surgiu a chance de estudar javascript do básico ao avançado. qual é a melhor opção a seguir? Continuar no python ou pular de cabeça no javascript?

Abraços!

A melhor opção é aquela que se em caixa com o que você quer.
"Geralmente" o python é voltado para o backend, terminais, etc e o JS é voltado mais para o frontend,
então tem que analisar.

Eu sei que generalizei um pouco, mas basicamente é isso, pesquise.
Espero ter ajudado!


RE: Você iria migrar? - ipsLuan - 07/06/2021

Eu estou atualmente cursando ADS e estudando stacks front-end.
Estou até me aventurando em programação mobile com react nativa e estou gostando até o momento.


RE: Você iria migrar? - willttoonn - 10/06/2021

Não migraria, quando realmente o SA-MP "morrer" eu simplesmente deixarei de jogar. Felizmente para muitos, não tem como o SA-MP morrer por si só e para a alegria de muitos o android deu um gás no SA-MP que poderá ser mantido até 2025 por ai. Particularmente trabalho com o público nativo do SA-MP, que é o de computador comum e posso afirmar que não sofri nos últimos anos o que esperava na diminuição de players devido a ampliação de servidores no GTA 5, o que eu enxergo nisso é que são dois públicos totalmente diferentes. Acredito também que quem joga SA-MP gosta da facilidade que ele oferece e o MTA é o inverso disso, é muito mais engessado pra cativar um novo usuário.


RE: Você iria migrar? - xbruno1000x - 11/06/2021

(10/06/2021 00:41)willttoonn Escreveu: Não migraria, quando realmente o SA-MP "morrer" eu simplesmente deixarei de jogar. Felizmente para muitos, não tem como o SA-MP morrer por si só e para a alegria de muitos o android deu um gás no SA-MP que poderá ser mantido até 2025 por ai. Particularmente trabalho com o público nativo do SA-MP, que é o de computador comum e posso afirmar que não sofri nos últimos anos o que esperava na diminuição de players devido a ampliação de servidores no GTA 5, o que eu enxergo nisso é que são dois públicos totalmente diferentes. Acredito também que quem joga SA-MP gosta da facilidade que ele oferece e o MTA é o inverso disso, é muito mais engessado pra cativar um novo usuário.

Concordo.
MTA quase nem da pra ser considerado GTA SA, os servidores são tão modificados que viram outros jogos praticamente. Já no SA-MP nós estamos jogando o GTA SA Vanilla(Versão base do GTA), como no playstation 2, porém online(Isso é muito nostálgico para muitos). Não digo que um é melhor que o outro, pois isso vai da preferencia de cada um, mas são coisas muitos diferentes. O 0.3DL tem suas modificações, mas ainda preservam muito do GTA SA.
O Android também nunca vai rodar MTA, tem servidores que são pesados até pra PC, imagina pra um Android. Só esse fato já torna o SA-MP mais durável que o MTA.
Sem contar que o MTA nunca foi maior que o SA-MP, creio ser mais provável que eles morram antes do SA-MP, principalmente pelo fato deles se inspirarem muito no GTA V. MTA não tem identidade própria, as pessoas só jogam por desejarem um RP estilo GTA V que rode em qualquer PC.


RE: Você iria migrar? - C4L1RA - 20/08/2021

Olá
Cara na sinceridade, creio que agora está chegando um momento na qual o SA-MP vai explodir novamente e o MTA também, afinal a Rockstar anúncio o REMASTER do GTA SAN, VC e 3.... E todos sabem que o GTA ONLINE atual é muito mal otimizado, acredito que com esse novo REMASTER o GTA SAN volte a dominar e o GTA VICE CITY E 3 voltem a ter um multiplayer lotado. Estou apostando firme nisso.


GTA VICE CITY talvez uma empresa traga um online para esse remaster
GTA 3 a mesma coisa
GTA SAN o SA-MP e MTA irá se adaptar afinal é uma oportunidade única

* Detalhe: GTA SAN remaster chega ano que vem para celular, o que irá atrair ainda mais pessoas para a plataforma SA-MP


É claro, isso tudo se o remaster for igual ou superior ao remaster feito por fãs 

Esse é o remaster feito por fãs, caso seja superior vocês podem ter certeza que vai voltar a tomar o pódio.