Portal SAMP
[Ajuda] Relógio do servidor bugado - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Relógio do servidor bugado (/showthread.php?tid=1261)



Relógio do servidor bugado - LeleziiN - 04/06/2021

Galera o que faz o relógio do servidor bugar?
Tipo o meu relógio é "Horas : Minutos : Segundos" e os Segundos não estão contando normal, ao em vez dele ir passando de um numero X para outro X, tipo 1 ai passa para o 2 e assim adiante ele começa a conta de 1 e passa para o 5, ele tipo buga fica parado até passa o para outro segundo que não seja o numero depois do segundo atual


RE: Relógio do servidor bugado - LeleziiN - 04/06/2021

O que pode entrar em conflito com o relógio do servidor?
Assim fazendo o servidor ficar lento e o relógio bugado?


RE: Relógio do servidor bugado - xbruno1000x - 04/06/2021

Timer's SA-MP não são precisos, podem haver adiantamentos ou atrasos. Mas se está marcando a hora correta, não há nenhum problema com seu timer.


RE: Relógio do servidor bugado - LeleziiN - 04/06/2021

(04/06/2021 14:56)xbruno1000x Escreveu: Timer's SA-MP não são precisos, podem haver adiantamentos ou atrasos. Mas se está marcando a hora correta, não há nenhum problema com seu timer.

Certo mais como posso descobre o problema por qual o meu servidor está lagado tipo, tem algumas funcções nele que demoram para funcionar ou aparecer ou não funcionam 100% corretos como deveriam funcionar que no caso é o meu relogio

[Imagem: sa-mp-029.png]

Ele não está mudando os segundos corretamente

Eu acho que por conta disso outros sistemas meio que dão uma bugada


RE: Relógio do servidor bugado - xbruno1000x - 04/06/2021

(04/06/2021 16:01)LeleziiN Escreveu:
(04/06/2021 14:56)xbruno1000x Escreveu: Timer's SA-MP não são precisos, podem haver adiantamentos ou atrasos. Mas se está marcando a hora correta, não há nenhum problema com seu timer.

Certo mais como posso descobre o problema por qual o meu servidor está lagado tipo, tem algumas funcções nele que demoram para funcionar ou aparecer ou não funcionam 100% corretos como deveriam funcionar que no caso é o meu relogio

[Imagem: sa-mp-029.png]

Ele não está mudando os segundos corretamente

Eu acho que por conta disso outros sistemas meio que dão uma bugada

Acredito que o relógio esteja demorando para atualizar por conta do problema do SA-MP mesmo. Mas pode ser um problema do seu servidor também, você mostrou ultimamente alguns códigos pouco otimizados, com Loopings problemáticos. Esse tipo de problema exige demasiado processamento da máquina que roda seu servidor.


RE: Relógio do servidor bugado - LeleziiN - 04/06/2021

(04/06/2021 16:21)xbruno1000x Escreveu:
(04/06/2021 16:01)LeleziiN Escreveu:
(04/06/2021 14:56)xbruno1000x Escreveu: Timer's SA-MP não são precisos, podem haver adiantamentos ou atrasos. Mas se está marcando a hora correta, não há nenhum problema com seu timer.

Certo mais como posso descobre o problema por qual o meu servidor está lagado tipo, tem algumas funcções nele que demoram para funcionar ou aparecer ou não funcionam 100% corretos como deveriam funcionar que no caso é o meu relogio

[Imagem: sa-mp-029.png]

Ele não está mudando os segundos corretamente

Eu acho que por conta disso outros sistemas meio que dão uma bugada

Acredito que o relógio esteja demorando para atualizar por conta do problema do SA-MP mesmo. Mas pode ser um problema do seu servidor também, você mostrou ultimamente alguns códigos pouco otimizados, com Loopings problemáticos. Esse tipo de problema exige demasiado processamento da máquina que roda seu servidor.

E como posso reaprender a otimizar, pois faz muito tempo que estava tentando aprender a fazer isso que esquece o básico e recomecei a pouco tempo a mexer novamente no pawno

Pq eu coloquei esse meu sistema de relogio no GM novo que fiz para teste e nele funcionou normal, por isso que eu creio que deva ser algo lagando meu servidor como se ele estiver-se pesado


RE: Relógio do servidor bugado - xbruno1000x - 04/06/2021

(04/06/2021 16:49)LeleziiN Escreveu:
(04/06/2021 16:21)xbruno1000x Escreveu:
(04/06/2021 16:01)LeleziiN Escreveu:
(04/06/2021 14:56)xbruno1000x Escreveu: Timer's SA-MP não são precisos, podem haver adiantamentos ou atrasos. Mas se está marcando a hora correta, não há nenhum problema com seu timer.

Certo mais como posso descobre o problema por qual o meu servidor está lagado tipo, tem algumas funcções nele que demoram para funcionar ou aparecer ou não funcionam 100% corretos como deveriam funcionar que no caso é o meu relogio

[Imagem: sa-mp-029.png]

Ele não está mudando os segundos corretamente

Eu acho que por conta disso outros sistemas meio que dão uma bugada

Acredito que o relógio esteja demorando para atualizar por conta do problema do SA-MP mesmo. Mas pode ser um problema do seu servidor também, você mostrou ultimamente alguns códigos pouco otimizados, com Loopings problemáticos. Esse tipo de problema exige demasiado processamento da máquina que roda seu servidor.

E como posso reaprender a otimizar, pois faz muito tempo que estava tentando aprender a fazer isso que esquece o básico e recomecei a pouco tempo a mexer novamente no pawno

Pq eu coloquei esse meu sistema de relogio no GM novo que fiz para teste e nele funcionou normal, por isso que eu creio que deva ser algo lagando meu servidor como se ele estiver-se pesado

Percebo que você tem muitas funções sendo chamadas por timers. O SA-MP utiliza 32 bits, isso limita o processamento possível e, caso o servidor estiver precisando de muito processamento irá dar lag. A única forma de otimizar é achar o momento certo para executar determinadas funções, não usar loopings para coisas que é possível evitar, etc.


RE: Relógio do servidor bugado - LeleziiN - 04/06/2021

Certo e aviria uma forma de otimizar esses timers ?


RE: Relógio do servidor bugado - xbruno1000x - 04/06/2021

(04/06/2021 17:43)LeleziiN Escreveu: Certo e aviria uma forma de otimizar esses timers ?

Pergunta difícil... não sei quais funções estão sendo chamadas por timers para afirmar isso. Dê uma revisada nas public's que são chamadas por esses timers e estude a possibilidade de fazer de outra forma, se há loopings, etc.


RE: Relógio do servidor bugado - LeleziiN - 04/06/2021

(04/06/2021 19:59)xbruno1000x Escreveu:
(04/06/2021 17:43)LeleziiN Escreveu: Certo e aviria uma forma de otimizar esses timers ?

Pergunta difícil... não sei quais funções estão sendo chamadas por timers para afirmar isso. Dê uma revisada nas public's que são chamadas por esses timers e estude a possibilidade de fazer de outra forma, se há loopings, etc.

No caso dos loopings eu poderia fazer assim, trocar essa parte por

Código PHP:
for(new 0MAX_PLAYERS++) 

Essa? Seria a melhor forma de ta otimizando os loopings ?

Código PHP:
foreach(new Player