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[Pedido] Key/Tag# - Versão de Impressão

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Key/Tag# - Burunu - 15/06/2021

Olá a todos, gostaria de saber como é possível e qual a melhor maneira de se desenvolver um sistema de key/Tag#?
Exemplo: Ao jogador se cadastrar será criada uma key para ele(um valor aleatório 1, 2, 3 etc)a mesma será salva no arquivo do player;

Porém a grande questão é: como fazer para que esta key seja unica para cada jogador, sem ser repetida?

OBS: Sistema de Salvamento DOF2


RE: Key/Tag# - Dr Editor - 15/06/2021

Nunca trabalhei com salvamento em texto, mas na minha cabeça eu faria desta forma, segue:

Cria um arquivo global todas as ID's em um arquivo no formato abaixo:
Formato: nome_do_jogador=numero_id

E salvaria o mesmo número no arquivo do jogador (para um acesso mais rápido):
Formato da entrada: id=numero_id

Ao criar a conta do jogador basta criar um loop e percorrer todas as linhas do arquivo que contém todas as ID's até achar um id disponível...
Adianto que este último processo deve ser feito de forma bem assertiva, caso contrário haverá conflito de ID!!!


RE: Key/Tag# - ProKillerPa - 15/06/2021

Faça o seguinte: Crie um arquivo .ini que fica na scriptfiles. Ele será o responsavel por armazenar um valor que começa em 0 e tende ao infinito. Cada player cadastrado, voce seta ao player o numero que está no arquivo, e no arquivo .ini voce aumenta +1 no numero. Simples.

Abraços


RE: Key/Tag# - xbruno1000x - 15/06/2021

Você pode usar criptografia. O nome dos players não podem ser iguais, logo eles são únicos. Se você criptografar esse nomes, irá gerar uma "key" única também.