Portal SAMP
[Ajuda] Erro para compilar DOF2_GetString - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Erro para compilar DOF2_GetString (/showthread.php?tid=1298)



Erro para compilar DOF2_GetString - xbruno1000x - 20/06/2021

Código:
error 006: must be assigned to an array


Estou tendo problemas com o uso de DOF2_GetString. Vale ressaltar que a string é salva perfeitamente nos arquivos, porém quando criei uma stock para carregar, aparece o erro acima.

A Enum
Código:
enum PixInfo
{
    Dono,
    Float:PixX,
    Float:PixY,
    Float:PixZ,
    NomePix
};

O Carregamento
Código:
format(tmp,50,"Nome %d", i);
Pixacao[i][NomePix] = DOF2_GetString(PixFile, tmp, "NomePix");

Alguém enxerga o que está errado?


RE: Erro para compilar DOF2_GetString - Levi.M - 20/06/2021

O "tmp" não tem que estar no local do "nomepix"? Acho que está invertido, não sei.


RE: Erro para compilar DOF2_GetString - zBL4CK - 21/06/2021

(20/06/2021 22:30)xbruno1000x Escreveu:
Código:
error 006: must be assigned to an array


Estou tendo problemas com o uso de DOF2_GetString. Vale ressaltar que a string é salva perfeitamente nos arquivos, porém quando criei uma stock para carregar, aparece o erro acima.

A Enum
Código:
enum PixInfo
{
    Dono,
    Float:PixX,
    Float:PixY,
    Float:PixZ,
    NomePix
};

O Carregamento
Código:
format(tmp,50,"Nome %d", i);
Pixacao[i][NomePix] = DOF2_GetString(PixFile, tmp, "NomePix");

Alguém enxerga o que está errado?

A var NomePix esta recebendo uma string então transfome-a em matriz e defina uma quantidade de células 

Ex: NomePix[128]


RE: Erro para compilar DOF2_GetString - MarcosBrazz - 21/06/2021

se não me engano, acho que precisa formatar a variavel com o DOF2_GetString.
Exemplo: 
Código:
format(Pixacao[i][NomePix], sizeof Pixacao[i][NomePix], DOF2_GetString(PixFile, "NomePix"));
ou
Código:
format(Pixacao[i][NomePix], sizeof Pixacao[i][NomePix], "%s", DOF2_GetString(PixFile, "NomePix"));


ou com strmid.
Exemplo com seu codigo:

Código:
strmid(Pixacao[i][NomePix]l,DOF2_GetString(PixFile, "NomePix"), 0, strlen(DOF2_GetString(PixFile, "NomePix")), 255);


e é apenas 2 parametros: DOF2_GetString(Arquivo[], Chave[]);


RE: Erro para compilar DOF2_GetString - xbruno1000x - 21/06/2021

(20/06/2021 23:25)Levi.M Escreveu: O "tmp" não tem que estar no local do "nomepix"? Acho que está invertido, não sei.

Na verdade esse "NomePix" nem existia, eu inseri ele só para compilar o GM e esqueci de comentar isso. O correto seria "PixFile, tmp", porém é quando dá o erro.

(21/06/2021 03:06)zBL4CK Escreveu:
(20/06/2021 22:30)xbruno1000x Escreveu:
Código:
error 006: must be assigned to an array


Estou tendo problemas com o uso de DOF2_GetString. Vale ressaltar que a string é salva perfeitamente nos arquivos, porém quando criei uma stock para carregar, aparece o erro acima.

A Enum
Código:
enum PixInfo
{
    Dono,
    Float:PixX,
    Float:PixY,
    Float:PixZ,
    NomePix
};

O Carregamento
Código:
format(tmp,50,"Nome %d", i);
Pixacao[i][NomePix] = DOF2_GetString(PixFile, tmp, "NomePix");

Alguém enxerga o que está errado?

A var NomePix esta recebendo uma string então transfome-a em matriz e defina uma quantidade de células 

Ex: NomePix[128]

Creio que não. Não se usa matriz em uma [pSenha] por exemplo.

(21/06/2021 06:24)MarcosBrazz Escreveu: se não me engano, acho que precisa formatar a variavel com o DOF2_GetString.
Exemplo: 
Código:
format(Pixacao[i][NomePix], sizeof Pixacao[i][NomePix], DOF2_GetString(PixFile, "NomePix"));
ou
Código:
format(Pixacao[i][NomePix], sizeof Pixacao[i][NomePix], "%s", DOF2_GetString(PixFile, "NomePix"))

ou com strmid.
Exemplo com seu codigo:

Código:
strmid(Pixacao[i][NomePix]l,DOF2_GetString(PixFile, "NomePix"), 0, strlen(DOF2_GetString(PixFile, "NomePix")), 255);


e é apenas 2 parametros: DOF2_GetString(Arquivo[], Chave[]);

Quanto aos parâmetros eu concordo, tinha deixado com 3 apenas para compilar, aparentemente o pawn não reconhece o erro quando há mais argumentos na DOF2. Creio que sua resposta quanto a formatação esteja correta, porém "NomePix" não existe como eu havia dito, provavelmente funcionará com "tmp" no lugar.

Irei fazer mais alguns testes e em caso de problemas eu atualizo, +Rep pra vocês.