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[Ajuda] Alto consumo de CPU - Versão de Impressão

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Alto consumo de CPU - Levi.M - 22/06/2021

Olá venho enfrentando um problema bastante chato, o alto consumo de CPU. É o seguinte a CPU está bem estável ai do nada começa a subir muito chegando a 100%. Já revi o código e não sei aonde pode estar o problema pois não tem erros. Se alguém puder dar dicas de otimização eu agradeço.


RE: Alto consumo de CPU - Jocarlos - 22/06/2021

Verifique a quantidade de Timers que possui no seu gamemode, isso afeta o uso de CPU, qnto menos SetTimers você executar, melhor será.


RE: Alto consumo de CPU - marcelog09 - 22/06/2021

Você também pode utilizar o plugin 'profiler' para ter uma certa noção de quais funções estão levando mais tempo para serem executadas.

https://github.com/Zeex/samp-plugin-profiler


RE: Alto consumo de CPU - Levi.M - 23/06/2021

(22/06/2021 06:52)marcelog09 Escreveu: Você também pode utilizar o plugin 'profiler' para ter uma certa noção de quais funções estão levando mais tempo para serem executadas.

https://github.com/Zeex/samp-plugin-profiler
E como aplica?


RE: Alto consumo de CPU - Levi.M - 23/06/2021

Alguém?


RE: Alto consumo de CPU - Leonardo Clark ~ - 24/06/2021

(23/06/2021 21:57)Levi.M Escreveu: Alguém?

Código:
Configuration
Profiler reads settings from server.cfg, the server configuration file. Below is the list of available settings:

profiler_gamemodes <gm_name1> <gm_name2> ...

Specify which gamemodes should be profiled.

Names are either gamemodes' file names or paths relative to the gamemodes/ directory in case if the AMX file is not a direct child of gamemodes/.

profile_filterscripts <fs_name1> <fs_name2> ...

Specify which filterscripts should be profiled.

profiler_outputformat <format>

Set statistics output format. This can be one of: html (default), xml, txt.

profiler_callgraph <0|1>

Enable or disable call graph generation. Default is 0.

profiler_callgraphformat <format>

Set call graph format. Currently only the dot format is supported, you can view such files in in Graphviz or WebGraphviz.


No próprio GitHub ensina. Deixa umas 10 horas e depois fecha o servidor, vai ser criado um arquivo na pasta gamemodes, ai você olha quantas vezes foi chamado, e os que tem bad entry