Portal SAMP
[Ajuda] Jogador do mobile não congela. - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP Mobile (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [Ajuda] Jogador do mobile não congela. (/showthread.php?tid=1309)



Jogador do mobile não congela. - fear - 23/06/2021

boa noite.

Estou com o problema de congelar o player no /enquadrar do servidor.. ele congela somente no PC quem esta no mobile tanto via samp launcher ou APK ele aperta ALT ou TAB e sai do enquandramento.

TogglePlayerControllable(playerid, 0); ta setado pra congelar porém não resolve. como posso bloquear isso pra mobile tb não sair da função de congelado??


RE: Jogador do mobile não congela. - [email protected] - 24/06/2021

No caso a função TogglePlayerControllable(playerid, 0); está colocada para playerid, ou seja vai congelar o jogador que está usando o comando, em playerid coloque para giveplayerid.

Ficará assim:

TogglePlayerControllabe(giveplayerid, 0);

Teste e me fale se funcionou, porque nesse caso, é o giveplayerid que faz mais sentido.


RE: Jogador do mobile não congela. - xbruno1000x - 24/06/2021

(24/06/2021 18:15)[email protected] Escreveu: No caso a função TogglePlayerControllable(playerid, 0); está colocada para playerid, ou seja vai congelar o jogador que está usando o comando, em playerid coloque para giveplayerid.

Ficará assim:

TogglePlayerControllabe(giveplayerid, 0);

Teste e me fale se funcionou, porque nesse caso, é o giveplayerid que faz mais sentido.

1° - giveplayerid não é uma função nativa, então não funcionaria dessa forma.

2° - playerid sempre é usado quando você deseja executar algo no jogador que fez o comando.

Provavelmente é um problema na plataforma android, mas não sei precisamente o que é.


RE: Jogador do mobile não congela. - [email protected] - 26/06/2021

(24/06/2021 18:44)xbruno1000x Escreveu:
(24/06/2021 18:15)[email protected] Escreveu: No caso a função TogglePlayerControllable(playerid, 0); está colocada para playerid, ou seja vai congelar o jogador que está usando o comando, em playerid coloque para giveplayerid.

Ficará assim:

TogglePlayerControllabe(giveplayerid, 0);

Teste e me fale se funcionou, porque nesse caso, é o giveplayerid que faz mais sentido.

1° - giveplayerid não é uma função nativa, então não funcionaria dessa forma.

2° - playerid sempre é usado quando você deseja executar algo no jogador que fez o comando.

Provavelmente é um problema na plataforma android, mas não sei precisamente o que é.

Desculpe é que sou iniciante e ainda não entendo muito, mas eu tenho de um comando aqui de /congelar [id do jogador] que talvez possa ajudar...

new otherplayer = strval(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
Enquadrado[otherplayer] = 1; //Troque aqui caso você tenha outro new ou tire se não tiver...
TogglePlayerControllable(otherplayer, 0);


RE: Jogador do mobile não congela. - xbruno1000x - 26/06/2021

(26/06/2021 12:57)[email protected] Escreveu: Desculpe é que sou iniciante e ainda não entendo muito, mas eu tenho de um comando aqui de /congelar [id do jogador] que talvez possa ajudar...

new otherplayer = strval(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
Enquadrado[otherplayer] = 1; //Troque aqui caso você tenha outro new ou tire se não tiver...
TogglePlayerControllable(otherplayer, 0);

Não há nenhum problema em ser iniciante.

Esse código também não ajudaria. O tópico está na área mobile não é por acaso, provavelmente não há solução para isso por meio de edição do gamemode. Seu código usa a mesma função que ele relatou que não funciona no mobile(toogleplayercontrollable), provavelmente isso teria que ser resolvido no código fonte do APK.


RE: Jogador do mobile não congela. - HenriqueAra1 - 28/06/2021

(23/06/2021 18:49)Pergunta: Escreveu: boa noite.

Estou com o problema de congelar o player no /enquadrar do servidor.. ele congela somente no PC quem esta no mobile tanto via samp launcher ou APK ele aperta ALT ou TAB e sai do enquandramento.

TogglePlayerControllable(playerid, 0); ta setado pra congelar porém não resolve. como posso bloquear isso pra mobile tb não sair da função de congelado??

Não sei se ainda está com o problema, mas vamos lá...

Como você falou, ele congela, mas se usar um botão ele sai, então o bug é na source do APK.

Você pode usar este código (IsPlayerUsingAndroid) para te ajudar a fazer verificações e manter ele congelado. Outra forma é com a função SetTimerEx, mas pode dar lag no seu servidor.