Portal SAMP
[Ajuda] Acho que seja erro na include - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Acho que seja erro na include (/showthread.php?tid=1363)



Acho que seja erro na include - Krosmo - 08/07/2021

Eu nao sei ao certo, mas acho que seja erro na include do mysql, com tudo estou perdido, se puderem ajudar agradeço!!

Código:
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(4702) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(4884) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5171) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5182) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5193) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5204) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5215) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5233) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5244) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5255) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5266) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5277) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5295) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5306) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5317) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5328) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5339) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5357) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5368) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5379) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5390) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(5401) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(14378) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(14386) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(14460) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"
D:\Arquivos do Usuario\Desktop\FZ\Gamemode FZ\gamemodes\GM.pwn(14468) : error 017: undefined symbol "mysql_function_query"

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664              Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


26 Errors.



RE: Acho que seja erro na include - xbruno1000x - 08/07/2021

Seu Pawno não reconhece nenhuma dessas funções do mysql, confira a versão da include e a pasta raiz do pawno para verificar se está no lugar certo.


RE: Acho que seja erro na include - Krosmo - 08/07/2021

Sim, esta no lugar certo, mas oq eu achei estranho é que eu atualizei a include 3 vezes, e sempre aparece um erro diferente

Diferente, mas do mesmo jeito, parece que sempre tem uma função do mysql faltando


RE: Acho que seja erro na include - xbruno1000x - 09/07/2021

Cara, eu não achei essa função no MySql mais atual (r-41-4).

As funções que achei foram:

Código:
native mysql_pquery(MySQL:handle, const query[], const callback[] = "", const format[] = "", {MySQL, Float,_}:...);
native mysql_tquery(MySQL:handle, const query[], const callback[] = "", const format[] = "", {MySQL, Float,_}:...);
native Cache:mysql_query(MySQL:handle, const query[], bool:use_cache = true);
native mysql_tquery_file(MySQL:handle, const file_path[], const callback[] = "", const format[] = "", {MySQL, Float,_}:...);
native Cache:mysql_query_file(MySQL:handle, const file_path[], bool:use_cache = false);

Link:
https://github.com/pBlueG/SA-MP-MySQL/releases


RE: Acho que seja erro na include - Krosmo - 10/07/2021

Exato mn, não tem essa função, eu tbm procurei, e o foda que se eu por a antiga, da outros erros dizendo que não tem essas funções, então eu tô pensando assim, será que tem como eu substituir tal função, sem afetar a GM?


RE: Acho que seja erro na include - xbruno1000x - 10/07/2021

(10/07/2021 09:10)Krosmo Escreveu: Exato mn, não tem essa função, eu tbm procurei, e o foda que se eu por a antiga, da outros erros dizendo que não tem essas funções, então eu tô pensando assim, será que tem como eu substituir tal função, sem afetar a GM?

Se esse gamemode for antigo, busque achar a versão original do plugin utilizada nele. É possível substituir essa função, se as includes novas não contem ela, é sinal de que existem novas alternativas e você pode apenas encontrar uma correspondente e substituir que não irá prejudicar.