Portal SAMP
VO:IP - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: VO:IP (/showthread.php?tid=1428)



VO:IP - Paulao_ - 20/07/2021

Bom, estou adicionando o sistema de VO:IP e deu certo, aparece o micro e etc, porem, quando aperta pra falar e o micro fica mostrando que estamos falando, ngm consegue ouvir nada, posso falar o que quiser que o outro jogador com VO:IP nunca me ouve.

Alguem poderia me ajudar?

Alguem ajuda?


RE: VO:IP - Aranha - 21/07/2021

sistema voip de onde vc pegou sem o codi ninguem consegue ajudar vc

[Imagem: 560x95_F21616_FF9900_000000_000000.png]


RE: VO:IP - Paulao_ - 21/07/2021

Código:
#include <a_samp>
#include <core>
#include <float>
#include <sampvoice>

main() {}

new SV_GSTREAM:gstream;
new SV_LSTREAM:lstream[MAX_PLAYERS] = { SV_NULL, ... };

public OnGameModeInit()
{
    //SvDebug(SV_TRUE);
    gstream = SvCreateGStream(0xffff0000, "G"); // blue color
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(!SvGetVersion(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP não foi encontrado");
    }
    else if(!SvHasMicro(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "VOIP: Seu microfone não foi carregado");
    }
    else
    {
        lstream[playerid] = SvCreateDLStreamAtPlayer(40.0, SV_INFINITY, playerid, 0xff0000ff, "L");
          SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP foi carregado com sucesso!");
        if (gstream) SvAttachListenerToStream(gstream, playerid);
        SvAddKey(playerid, 0x5A);//Z
        SvAddKey(playerid, 0x42);//B
    }
    return 1;
    
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    if(lstream[playerid])
    {
        SvDeleteStream(lstream[playerid]);
        lstream[playerid] = SV_NULL;
    }
    return 1;
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid); //local
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid); //global
        }
    }
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid,SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
        }
    }
}
O Codigo é esse, se eu meter ele em uma gamemode do 0, ele pega de boa, mas quando vou adaptar a minha gamemode, ele pega, aparece o micro e etc, porem quando alguem fala ngm ouve.
Alguem me poderia ajudar?


RE: VO:IP - Paulao_ - 21/07/2021

(21/07/2021 07:03)Paulao_ Escreveu:
Código:
#include <a_samp>
#include <core>
#include <float>
#include <sampvoice>

main() {}

new SV_GSTREAM:gstream;
new SV_LSTREAM:lstream[MAX_PLAYERS] = { SV_NULL, ... };

public OnGameModeInit()
{
    //SvDebug(SV_TRUE);
    gstream = SvCreateGStream(0xffff0000, "G"); // blue color
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(!SvGetVersion(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP não foi encontrado");
    }
    else if(!SvHasMicro(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "VOIP: Seu microfone não foi carregado");
    }
    else
    {
        lstream[playerid] = SvCreateDLStreamAtPlayer(40.0, SV_INFINITY, playerid, 0xff0000ff, "L");
          SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP foi carregado com sucesso!");
        if (gstream) SvAttachListenerToStream(gstream, playerid);
        SvAddKey(playerid, 0x5A);//Z
        SvAddKey(playerid, 0x42);//B
    }
    return 1;
    
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    if(lstream[playerid])
    {
        SvDeleteStream(lstream[playerid]);
        lstream[playerid] = SV_NULL;
    }
    return 1;
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid); //local
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid); //global
        }
    }
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid,SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
        }
    }
}
O Codigo é esse, se eu meter ele em uma gamemode do 0, ele pega de boa, mas quando vou adaptar a minha gamemode, ele pega, aparece o micro e etc, porem quando alguem fala ngm ouve.
Alguem me poderia ajudar?
Alguem ajuda?


RE: VO:IP - Rio - 21/07/2021

Bom, Pode Ser A Maquina Que Seu Servidor Está Sendo Hospedado, Tive Esse Problema Com Meu Antigo Servidor.. E Vi Que Tem Hospedagens Que Não Aguenta O Plugin Do Samp VOICE, Recomendo Que Entre Em Contato Com a Empresa Que Seu Servidor Se Encontra Hospedado.


RE: VO:IP - xbruno1000x - 21/07/2021

(21/07/2021 07:03)Paulao_ Escreveu:
Código:
#include <a_samp>
#include <core>
#include <float>
#include <sampvoice>

main() {}

new SV_GSTREAM:gstream;
new SV_LSTREAM:lstream[MAX_PLAYERS] = { SV_NULL, ... };

public OnGameModeInit()
{
    //SvDebug(SV_TRUE);
    gstream = SvCreateGStream(0xffff0000, "G"); // blue color
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(!SvGetVersion(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP não foi encontrado");
    }
    else if(!SvHasMicro(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "VOIP: Seu microfone não foi carregado");
    }
    else
    {
        lstream[playerid] = SvCreateDLStreamAtPlayer(40.0, SV_INFINITY, playerid, 0xff0000ff, "L");
          SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP foi carregado com sucesso!");
        if (gstream) SvAttachListenerToStream(gstream, playerid);
        SvAddKey(playerid, 0x5A);//Z
        SvAddKey(playerid, 0x42);//B
    }
    return 1;
    
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    if(lstream[playerid])
    {
        SvDeleteStream(lstream[playerid]);
        lstream[playerid] = SV_NULL;
    }
    return 1;
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid); //local
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid); //global
        }
    }
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid,SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
        }
    }
}
O Codigo é esse, se eu meter ele em uma gamemode do 0, ele pega de boa, mas quando vou adaptar a minha gamemode, ele pega, aparece o micro e etc, porem quando alguem fala ngm ouve.
Alguem me poderia ajudar?

Esse plugin não é mais atualizado pelo criador há um bom tempo, então existem muitos conflitos com outras includes. Nesse caso a única forma de fazer o plugin pegar seria um downgrade, removendo includes que possam ter conflitos com o plugin.


RE: VO:IP - Nexus - 21/07/2021

(21/07/2021 07:03)Paulao_ Escreveu:
Código:
#include <a_samp>
#include <core>
#include <float>
#include <sampvoice>

main() {}

new SV_GSTREAM:gstream;
new SV_LSTREAM:lstream[MAX_PLAYERS] = { SV_NULL, ... };

public OnGameModeInit()
{
    //SvDebug(SV_TRUE);
    gstream = SvCreateGStream(0xffff0000, "G"); // blue color
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(!SvGetVersion(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP não foi encontrado");
    }
    else if(!SvHasMicro(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "VOIP: Seu microfone não foi carregado");
    }
    else
    {
        lstream[playerid] = SvCreateDLStreamAtPlayer(40.0, SV_INFINITY, playerid, 0xff0000ff, "L");
          SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP foi carregado com sucesso!");
        if (gstream) SvAttachListenerToStream(gstream, playerid);
        SvAddKey(playerid, 0x5A);//Z
        SvAddKey(playerid, 0x42);//B
    }
    return 1;
    
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    if(lstream[playerid])
    {
        SvDeleteStream(lstream[playerid]);
        lstream[playerid] = SV_NULL;
    }
    return 1;
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyPress(SV_UINT:playerid, SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvAttachSpeakerToStream(lstream[playerid], playerid); //local
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvAttachSpeakerToStream(gstream, playerid); //global
        }
    }
}

public SV_VOID:OnPlayerActivationKeyRelease(SV_UINT:playerid,SV_UINT:keyid)
{
    if(keyid == 0x5A && lstream[playerid])
    {
        SvDetachSpeakerFromStream(lstream[playerid], playerid);
    }
    if(keyid == 0x42 && gstream)
    {
        if(IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            SvDetachSpeakerFromStream(gstream, playerid);
        }
    }
}
O Codigo é esse, se eu meter ele em uma gamemode do 0, ele pega de boa, mas quando vou adaptar a minha gamemode, ele pega, aparece o micro e etc, porem quando alguem fala ngm ouve.
Alguem me poderia ajudar?

Já tentou da forma como está no repositório do SampVoice?
Código:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(!SvGetVersion(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP não foi encontrado");
    }
    else if(!SvHasMicro(playerid))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "VOIP: Seu microfone não foi carregado");
    }
    else if((lstream[playerid] = SvCreateDLStreamAtPlayer(40.0, SV_INFINITY, playerid, 0xff0000ff, "L")))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Seu VOIP foi carregado com sucesso!");
        if (gstream) SvAttachListenerToStream(gstream, playerid);
        SvAddKey(playerid, 0x5A);//Z
        SvAddKey(playerid, 0x42);//B
    }
    return 1;

}



RE: VO:IP - caliiu_ - 21/07/2021

Boa Noite, o problema também pode acontecer por conta das portas, recomendo abrir todas as portas para que funcione corretamente.