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[Ajuda] Soma Textdraw - Versão de Impressão

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Soma Textdraw - rafaelrafa - 20/07/2021

Código:
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Text[playerid][1], ( 625.2 + ((-53.0 * ++progresso) / 100)), 0.0);
Boa noite, alguém pode me dar uma explicação do que acontece nessa soma ? e como funciona esse tipo de conta.

2º - alguém me da um exemplo de sistema de combustível por litros ?

desde ja, agradeço.


RE: Soma Textdraw - xbruno1000x - 20/07/2021

Primeiro é resolvido o parêntesis -53 multiplicado pelo progresso. Esse valor é dividido por 100. Após isso, é somado a 625.2.

Essa equação funciona com base no tamanho da textdraw.


RE: Soma Textdraw - rafaelrafa - 21/07/2021

(20/07/2021 23:42)xbruno1000x Escreveu: Primeiro é resolvido o parêntesis -53 multiplicado pelo progresso. Esse valor é dividido por 100. Após isso, é somado a 625.2.

Essa equação funciona com base no tamanho da textdraw.

Obrigado!

(21/07/2021 08:40)leonsx Escreveu:
(20/07/2021 20:43)rafaelrafa Escreveu:
Código:
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Text[playerid][1], ( 625.2 + ((-53.0 * ++progresso) / 100)), 0.0);
Boa noite, alguém pode me dar uma explicação do que acontece nessa soma ? e como funciona esse tipo de conta.

2º - alguém me da um exemplo de sistema de coolmbustível por litros ?

desde ja, agradeço.

olá! quer fazer uma box se mexer? irei fazer um mini tutorial:

Primeiro passo, pegue as posições iniciais e subtraia pelo valor da textsize

Código:
box = CreatePlayerTextDraw(playerid, 198.500000, 199.644287, "cima");
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, box, 0.000000, -0.000000);
PlayerTextDrawTextSize(playerid, box, 429.699707, 0.000000);
PlayerTextDrawAlignment(playerid, box, 1);
PlayerTextDrawColor(playerid, box, -1);
PlayerTextDrawUseBox(playerid, box, 1);
PlayerTextDrawBoxColor(playerid, box, -208);
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, box, 0);
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, box, 0);
PlayerTextDrawBackgroundColor(playerid, box, 255);
PlayerTextDrawFont(playerid, box, 1);
PlayerTextDrawSetProportional(playerid, box, 1);
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, box, 0);
429-198=231. caso o resultado for maior que 100, divida por 100, dará um numero quebrado "2.31". caso não for um numero maior que 100 use esse exemplo "0.numero", apos pegar os valores faça um variavel flutuante mais ou menos assim:

Código:
new Float:b_Cima=valor*2.31;
oque seria esse "valor"? vamos usar de exemplo uma variavel de fome. a box ficara de acordo com a fome.

apos isso pegará a textsize com valores da posição "198.500000" com menos 2 numeros, para que a box fique zerada, ficará assim: "196.500000". agora faça que a textsize se mexa:

Código:
PlayerTextDrawTextSize(playerid, box, 196.500000+b_Cima, 1.0);
Lembrando para que sua textdraw atualize será necessario fazer um timer fazendo ela desaparecer E aparecer.

esse mini tutorial é uma forma um pouco mais explicada do que o bruno disse acima.

Obrigado parceiro tmj