Portal SAMP
[Ajuda] Entendendo o SAMP-Profiler - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Entendendo o SAMP-Profiler (/showthread.php?tid=1486)



Entendendo o SAMP-Profiler - Celudo - 02/08/2021

Estou com certa dificuldade para entender o gráfico apresentado pelo samp-profiler.

Consegui utilizar o plugin, mas não sei como devo interpretar os dados apresentados (na imagem);

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/_Vvee2M


RE: Entendendo o SAMP-Profiler - xbruno1000x - 02/08/2021

Calls são as vezes que a public foi chamada durante o tempo que o servidor rodou.

Outras terminologias segundo a wiki do plugin:

Self Time - time spent inside a function excluding any child calls (i.e. not counting time spent in callees)
Total Time - total running time of the function, i.e. including callees
Overall - the total amount of time spent inside a function, in seconds
Average - the average running time of the function (Overall / #calls), in milliseconds
Worst - the worst running time (longest of all calls), in milliseconds
% (percent) - percentage of time spent inside the function, or in other words: Overall time divided by the sum of Overall times of all functions

Google Tradutor:
Tempo próprio - tempo gasto dentro de uma função, excluindo quaisquer chamadas filho (ou seja, sem contar o tempo gasto em chamadas)
Tempo total - tempo total de execução da função, ou seja, incluindo chamadas
Geral - a quantidade total de tempo gasto dentro de uma função, em segundos
Média - o tempo médio de execução da função (Geral / # chamadas), em milissegundos
Pior - o pior tempo de execução (a mais longa de todas as chamadas), em milissegundos
% (porcentagem) - porcentagem de tempo gasto dentro da função, ou em outras palavras: tempo total dividido pela soma dos tempos gerais de todas as funções


RE: Entendendo o SAMP-Profiler - Celudo - 03/08/2021

(02/08/2021 23:55)xbruno1000x Escreveu: Calls são as vezes que a public foi chamada durante o tempo que o servidor rodou.

Outras terminologias segundo a wiki do plugin:

Self Time - time spent inside a function excluding any child calls (i.e. not counting time spent in callees)
    Total Time - total running time of the function, i.e. including callees
    Overall - the total amount of time spent inside a function, in seconds
    Average - the average running time of the function (Overall / #calls), in milliseconds
    Worst - the worst running time (longest of all calls), in milliseconds
    % (percent) - percentage of time spent inside the function, or in other words: Overall time divided by the sum of Overall times of all functions

Google Tradutor:
Tempo próprio - tempo gasto dentro de uma função, excluindo quaisquer chamadas filho (ou seja, sem contar o tempo gasto em chamadas)
    Tempo total - tempo total de execução da função, ou seja, incluindo chamadas
    Geral - a quantidade total de tempo gasto dentro de uma função, em segundos
    Média - o tempo médio de execução da função (Geral / # chamadas), em milissegundos
    Pior - o pior tempo de execução (a mais longa de todas as chamadas), em milissegundos
    % (porcentagem) - porcentagem de tempo gasto dentro da função, ou em outras palavras: tempo total dividido pela soma dos tempos gerais de todas as funções

Então a public TapetePregos é a que mais está exigindo CPU?


RE: Entendendo o SAMP-Profiler - nilat - 03/08/2021

Bom Dia! eu ainda não entendi como implementa essa include/plugin no servidor. Teria um caminho?


RE: Entendendo o SAMP-Profiler - Celudo - 03/08/2021

(03/08/2021 10:17)nilat Escreveu: Bom Dia! eu ainda não entendi como implementa essa include/plugin no servidor. Teria um caminho?

Segue as instruções: https://github.com/Zeex/samp-plugin-profiler/blob/master/README.md

Qualquer outra dúvida te ajudo aqui!

o meu problema está sendo entender esses dados dos resultados.


RE: Entendendo o SAMP-Profiler - xbruno1000x - 03/08/2021

(03/08/2021 04:15)Celudo Escreveu:
(02/08/2021 23:55)xbruno1000x Escreveu: Calls são as vezes que a public foi chamada durante o tempo que o servidor rodou.

Outras terminologias segundo a wiki do plugin:

Self Time - time spent inside a function excluding any child calls (i.e. not counting time spent in callees)
    Total Time - total running time of the function, i.e. including callees
    Overall - the total amount of time spent inside a function, in seconds
    Average - the average running time of the function (Overall / #calls), in milliseconds
    Worst - the worst running time (longest of all calls), in milliseconds
    % (percent) - percentage of time spent inside the function, or in other words: Overall time divided by the sum of Overall times of all functions

Google Tradutor:
Tempo próprio - tempo gasto dentro de uma função, excluindo quaisquer chamadas filho (ou seja, sem contar o tempo gasto em chamadas)
    Tempo total - tempo total de execução da função, ou seja, incluindo chamadas
    Geral - a quantidade total de tempo gasto dentro de uma função, em segundos
    Média - o tempo médio de execução da função (Geral / # chamadas), em milissegundos
    Pior - o pior tempo de execução (a mais longa de todas as chamadas), em milissegundos
    % (porcentagem) - porcentagem de tempo gasto dentro da função, ou em outras palavras: tempo total dividido pela soma dos tempos gerais de todas as funções

Então a public TapetePregos é a que mais está exigindo CPU?

Acredito que essa public esteja sendo chamada muito mais vezes que o necessário. Além disso ela gasta muito tempo para ser executada. Public's OnPlayerUpdate é normal a grande quantidade de call's.


RE: Entendendo o SAMP-Profiler - Celudo - 03/08/2021

(03/08/2021 15:28)xbruno1000x Escreveu:
(03/08/2021 04:15)Celudo Escreveu:
(02/08/2021 23:55)xbruno1000x Escreveu: Calls são as vezes que a public foi chamada durante o tempo que o servidor rodou.

Outras terminologias segundo a wiki do plugin:

Self Time - time spent inside a function excluding any child calls (i.e. not counting time spent in callees)
    Total Time - total running time of the function, i.e. including callees
    Overall - the total amount of time spent inside a function, in seconds
    Average - the average running time of the function (Overall / #calls), in milliseconds
    Worst - the worst running time (longest of all calls), in milliseconds
    % (percent) - percentage of time spent inside the function, or in other words: Overall time divided by the sum of Overall times of all functions

Google Tradutor:
Tempo próprio - tempo gasto dentro de uma função, excluindo quaisquer chamadas filho (ou seja, sem contar o tempo gasto em chamadas)
    Tempo total - tempo total de execução da função, ou seja, incluindo chamadas
    Geral - a quantidade total de tempo gasto dentro de uma função, em segundos
    Média - o tempo médio de execução da função (Geral / # chamadas), em milissegundos
    Pior - o pior tempo de execução (a mais longa de todas as chamadas), em milissegundos
    % (porcentagem) - porcentagem de tempo gasto dentro da função, ou em outras palavras: tempo total dividido pela soma dos tempos gerais de todas as funções

Então a public TapetePregos é a que mais está exigindo CPU?

Acredito que essa public esteja sendo chamada muito mais vezes que o necessário. Além disso ela gasta muito tempo para ser executada. Public's OnPlayerUpdate é normal a grande quantidade de call's.

Analisei que as FIXES também fazem um alto consumo, por exemplo. FIXES_IsPlayerConnected (659098043 calls) e IsPlayerConnected (659278602 calls) e são chamadas juntas, acredito que o FIXES também está exigindo bastante da CPU ou estou equivocado?


RE: Entendendo o SAMP-Profiler - xbruno1000x - 03/08/2021

(03/08/2021 16:20)Celudo Escreveu:
(03/08/2021 15:28)xbruno1000x Escreveu:
(03/08/2021 04:15)Celudo Escreveu:
(02/08/2021 23:55)xbruno1000x Escreveu: Calls são as vezes que a public foi chamada durante o tempo que o servidor rodou.

Outras terminologias segundo a wiki do plugin:

Self Time - time spent inside a function excluding any child calls (i.e. not counting time spent in callees)
    Total Time - total running time of the function, i.e. including callees
    Overall - the total amount of time spent inside a function, in seconds
    Average - the average running time of the function (Overall / #calls), in milliseconds
    Worst - the worst running time (longest of all calls), in milliseconds
    % (percent) - percentage of time spent inside the function, or in other words: Overall time divided by the sum of Overall times of all functions

Google Tradutor:
Tempo próprio - tempo gasto dentro de uma função, excluindo quaisquer chamadas filho (ou seja, sem contar o tempo gasto em chamadas)
    Tempo total - tempo total de execução da função, ou seja, incluindo chamadas
    Geral - a quantidade total de tempo gasto dentro de uma função, em segundos
    Média - o tempo médio de execução da função (Geral / # chamadas), em milissegundos
    Pior - o pior tempo de execução (a mais longa de todas as chamadas), em milissegundos
    % (porcentagem) - porcentagem de tempo gasto dentro da função, ou em outras palavras: tempo total dividido pela soma dos tempos gerais de todas as funções

Então a public TapetePregos é a que mais está exigindo CPU?

Acredito que essa public esteja sendo chamada muito mais vezes que o necessário. Além disso ela gasta muito tempo para ser executada. Public's OnPlayerUpdate é normal a grande quantidade de call's.

Analisei que as FIXES também fazem um alto consumo, por exemplo. FIXES_IsPlayerConnected (659098043 calls) e IsPlayerConnected (659278602 calls) e são chamadas juntas, acredito que o FIXES também está exigindo bastante da CPU ou estou equivocado?

A tabela não pode ser analisada só pelo número de call's. Tem que olhar também para o tempo que a callback demora pra ser executada, e analisar o custo benefício.

Por exemplo:
A callback OnPlayerUpdate é chamada mais de 30 vezes por segundo. Então ela terá muitos calls, porém se não tiver nada nela, o tempo de execução será rápido. Agora se ela for chamada 30 vezes por segundo e houver muitos códigos a serem lidos a cada vez, o desempenho do servidor será prejudicado.

O exemplo acima se aplica, por exemplo, a callback TapetePregos. É chamada muitas vezes e o Self Time é alto. Existem outras callbacks sendo chamadas bastante, mas me parecem essenciais e coerentes com o tempo de processamento.


RE: Entendendo o SAMP-Profiler - nilat - 10/08/2021

(03/08/2021 13:37)Celudo Escreveu:
(03/08/2021 10:17)nilat Escreveu: Bom Dia! eu ainda não entendi como implementa essa include/plugin no servidor. Teria um caminho?

Segue as instruções: https://github.com/Zeex/samp-plugin-profiler/blob/master/README.md

Qualquer outra dúvida te ajudo aqui!

o meu problema está sendo entender esses dados dos resultados.

Chamei PM. Grato.