Portal SAMP
[Ajuda] Sampvoice carrega mas não inicia o voice server quando carregado com pawnraknet. - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Sampvoice carrega mas não inicia o voice server quando carregado com pawnraknet. (/showthread.php?tid=1498)



Sampvoice carrega mas não inicia o voice server quando carregado com pawnraknet. - Meir - 07/08/2021

Olá, antes de mais nada, eu sei que a versão 3.1 do sampvoice não inicializa com pawnraknet. 

Estou tentando usar o sampvoice 3.0 em um Ubuntu 16.04.7 LTS 64bit, ele carrega mas não incia o voice server: 

Código:
[13:22:32] [sv:dbg:main:AmxLoad] : net game pointer (value:0x85070d0) received
[13:22:32] [sv:err:network:bind] : bind error (code:99)
[13:22:32] [sv:dbg:main:AmxLoad] : failed to bind voice server
[13:22:32] AllowAdminTeleport() : function is deprecated. Please see OnPlayerClickMap()
[13:22:32] Number of vehicle models: 1

De início, acreditei que poderiam ser as libs, então atualizei todas e não funcionou. O estranho é que em outra máquina com mesmo sistema operacional e até onde verifiquei mesmas libs, mesma versão do GLIBC funciona sem problemas e nesta tem esse erro. Não há restrições de firewall. 

Também há outra coisa peculiar, nesta máquina em questão, o sampserver inicia normalmente e sem a máquina perder conexão com a rede e sem perca de pacotes, a cada algum tempo bem pequeno que eu não calculei (mas menor que 3 minutos), os jogadores perdem conexão com o servidor do samp. 

A máquina não tem perca de pacotes e foi instalada através da ISO do Ubuntu sem modificações. Todos os pacotes estão atualizados. 

O erro do jogador desconectar para se o Ubuntu é atualizada para o Ubuntu 18.04, mas há algo errado com minha instalação, acredito, tendo em vista  que tenho outro Ubuntu 16 que não foi instalado à partir da ISO e não acontece esse problema. 

O problema do voice só acontece quando pawnraknet está junto, o outro, acontece mesmo sem nenhum plugin.
Gamemode padrão, bare.

Alguém tem alguma sugestão?


RE: Sampvoice carrega mas não inicia o voice server quando carregado com pawnraknet. - marcelog09 - 08/08/2021

Sobre o problema de desconexões, infelizmente não existe mais o fórum antigo do SA-MP, mas haviam alguns tópicos, onde varias pessoas relatavam problemas de desconexão periódicas dos jogadores e que iam acontecendo/piorando de acordo com o tempo após a instalação do sistema. É algo relacionado ao protocolo UDP e em alguns distro's/versões linux, inclusive Ubuntu 16 e 18. Eu particularmente, tive esse mesmo problema com todos os Ubuntu's mais recentes, por isso passei a usar Debian 10, onde não acontece.


RE: Sampvoice carrega mas não inicia o voice server quando carregado com pawnraknet. - Meir - 09/08/2021

Um dos problemas eu descobri: o da queda da conexão, eu resolvi mudando a versão do Kernel, agora não perco a conexão com o servidor no Ubuntu 16.04.7 LTS.

O problema do sampvoice acredito que seja resolvido com alguma outra versão de kernel também, no Windows Server funciona perfeitamente sampvoice 3.1 + pawnraknet. Ainda estou procurando alguma versão que funcione sem problemas.


RE: Sampvoice carrega mas não inicia o voice server quando carregado com pawnraknet. - marcelog09 - 09/08/2021

(09/08/2021 14:57)Meir Escreveu: Um dos problemas eu descobri: o da queda da conexão, eu resolvi mudando a versão do Kernel, agora não perco a conexão com o servidor no Ubuntu 16.04.7 LTS.

O problema do sampvoice acredito que seja resolvido com alguma outra versão de kernel também, no Windows Server funciona perfeitamente sampvoice 3.1 + pawnraknet. Ainda estou procurando alguma versão que funcione sem problemas.

Interessante. Poderia dizer qual para versão do Kernel você alterou para resolver o problema das desconexões?


RE: Sampvoice carrega mas não inicia o voice server quando carregado com pawnraknet. - Meir - 14/08/2021

(09/08/2021 21:39)marcelog09 Escreveu:
(09/08/2021 14:57)Meir Escreveu: Um dos problemas eu descobri: o da queda da conexão, eu resolvi mudando a versão do Kernel, agora não perco a conexão com o servidor no Ubuntu 16.04.7 LTS.

O problema do sampvoice acredito que seja resolvido com alguma outra versão de kernel também, no Windows Server funciona perfeitamente sampvoice 3.1 + pawnraknet. Ainda estou procurando alguma versão que funcione sem problemas.

Interessante. Poderia dizer qual para verão do Kernel você alterou para resolver o problema das desconexões?

Posso sim, desculpe pela demora. 
Eu testei com vários, vários resolvem o problema da perca de conexão, desde mais novos à mais antigos. 

Eu testei com 5.11, 4.19, 4.11, 4.8, 3.8.7. 
Não me lembro exatamente se todos esses resolveram o problema mas acredito que senão todos, pelo menos a maioria. Todos são compilados pelo próprio Ubuntu, todos genéricos. 

O problema do sampvoice ainda não consegui solucionar, o estranho é que o 3.0 carrega mas os microfones ainda não são detectados nessa máquina, ainda há algo errado que não descobri mas não vou parar até funcionar porque sei que funciona em outras máquinas.