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[Ajuda] [Duvida] mapa aleatorio ? - Versão de Impressão

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[Duvida] mapa aleatorio ? - kabulosoogeteam - 08/08/2021

Galeria queria sabe tem como fazer mapa aleatorio ? tipo tem mapa 1 e o mapa 2 ai queria que o raidom escolhice o mapa 1 ou mapa 2 para aparece e depois de um tempo o mapa escolhido sumisse tem como fazer isso ? se sim pode me da uma base ?


RE: [Duvida] mapa aleatorio ? - zBL4CK - 08/08/2021

(08/08/2021 02:30)kabulosoogeteam Escreveu: Galeria queria sabe tem como fazer mapa aleatorio ? tipo tem mapa 1 e o mapa 2 ai queria que o raidom escolhice o mapa 1 ou mapa 2 para aparece e depois de um tempo o mapa escolhido sumisse tem como fazer isso ? se sim pode me da uma base ?

Sim tem como!

basta armazenar em uma var o mapa que foi escolhido ou seja

Código PHP:
new Mapa;
new 
rand random(2);
switch(
rand) {
    case 0: { Mapa //escolheu o mapa 1
    case 1:  Mapa //escolheu o mapa 2
}

função escondermapa() {
     if(Mapa == 1) {
          Mapa 0;
         // use DestroyDynamicObject e apague o mapa 1
     }
     if(Mapa == 2) {
          Mapa 0;

         // use DestroyDynamicObject e apague o mapa 2
     }



caso você não queira excluir o mapa e dps carrega-lo sete um virtual world diferente de 0(o virtual world padrao) quando for setar a pos do player sete o mesmo virtual world do mapa escolhido no player e você quiser esconder basta setar o player o virtual world padrao ou seja 0.


RE: [Duvida] mapa aleatorio ? - kabulosoogeteam - 08/08/2021

vlw mano ajudou mas tipo ai eu coloco na callback OnGameModeInit o mapa e ex

public OnGameModeInit()
{
  if(Mapa1)
  {
     CreateDynamicObject(id x, y, z);
  }
}

tipo assim ?


RE: [Duvida] mapa aleatorio ? - zBL4CK - 09/08/2021

Faça assim:

Código PHP:
// topo do GM
#define VirtMapa1 10
#define VirtMapa2 11

//quando você for criar os objetos sete os parametros de virtual world para os definidos ou seja ex:

//pode ser em on gamemodeinit sla
//Mapa 1
CreateDynamicObject(1238, -1329.126952672.0688550.19496,   0.000000.000000.00000VirtMapa1, -1, -1);
CreateDynamicObject(1238, -1329.126952672.0688550.19496,   0.000000.000000.00000VirtMapa1, -1, -1);
CreateDynamicObject(1238, -1329.126952672.0688550.19496,   0.000000.000000.00000VirtMapa1, -1, -1);
CreateDynamicObject(1238, -1329.126952672.0688550.19496,   0.000000.000000.00000VirtMapa1, -1, -1);
...

//Mapa 2
CreateDynamicObject(1238, -1329.126952672.0688550.19496,   0.000000.000000.00000VirtMapa2, -1, -1);
CreateDynamicObject(1238, -1329.126952672.0688550.19496,   0.000000.000000.00000VirtMapa2, -1, -1);
CreateDynamicObject(1238, -1329.126952672.0688550.19496,   0.000000.000000.00000VirtMapa2, -1, -1);
CreateDynamicObject(1238, -1329.126952672.0688550.19496,   0.000000.000000.00000VirtMapa2, -1, -1);
...


stock LevarPlayerMapa(playerid) {
    new 
rand random(2);
    switch(
rand) {
        case 
0: {
            
SetPlayerInterior(playeridVirtMapa1);
            
SendClientMessage(playerid, -1"Voce está no mapa 1");
            return 
SetPlayerPos(playerid, -1329.126952672.0688550.19496);
        }
        case 
1: {
            
SetPlayerInterior(playeridVirtMapa2);
            
SendClientMessage(playerid, -1"Voce está no mapa 2");
            return 
SetPlayerPos(playerid, -1329.126952672.0688550.19496);
        }
    } 
    return 
1;
}

CMD:irmapa(playerid) return LevarPlayerMapa(playerid); 

se te ajudei da um coraçãozinho ai e é nois ♥  Heart


RE: [Duvida] mapa aleatorio ? - kabulosoogeteam - 10/08/2021

blz vou testar aqui vlw

ae mano conseguir adapitei seu codigo do jeito que eu queria agora funciono vlw muito ai mano + rep para voce tmj