Portal SAMP
[Ajuda] Dof2 mysql - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Dof2 mysql (/showthread.php?tid=1511)



Dof2 mysql - WeebSide - 10/08/2021

Galera minha gm e toda em dof2 so que o dof2 e muito bugado quando dou gmx no serve ele zera os itens dos players nao e toda vez mas de vez em quando zera alguem pode me explicar como mudo para mysql? Eu tenho o phpmyadmin eo banco de dados mas nao sei como se usa na gm o mysql e queria saber tbm como que aqueles sites de gta faz para clicar no botao no site abrir o jogo? E html, java, php, c++ qual linguagem faz essa funçao?


RE: Dof2 mysql - Lightz/Conta nova - 10/08/2021

(10/08/2021 12:51)WeebSide Escreveu: Galera minha gm e toda em dof2 so que o dof2 e muito bugado quando dou gmx no serve ele zera os itens dos players nao e toda vez mas de vez em quando zera alguem pode me explicar como mudo para mysql? Eu tenho o phpmyadmin eo banco de dados mas nao sei como se usa na gm o mysql e queria saber tbm como que aqueles sites de gta faz para clicar no botao no site abrir o jogo? E html, java, php, c++ qual linguagem faz essa funçao?

Tente isso para não zerar os itens:

Código PHP:
public OnGameModeExit()
{
    for(new 
0MAX_PLAYERS; ++i)
    {
       
SalvarDados(i);
    }
    return 
1;
}


stock SalvarDados(playerid)
{
    
//Coloque os dados aqui.
    
return 1;




RE: Dof2 mysql - WeebSide - 10/08/2021

(10/08/2021 13:53)Lightz/Conta nova Escreveu:
(10/08/2021 12:51)WeebSide Escreveu: Galera minha gm e toda em dof2 so que o dof2 e muito bugado quando dou gmx no serve ele zera os itens dos players nao e toda vez mas de vez em quando zera alguem pode me explicar como mudo para mysql? Eu tenho o phpmyadmin eo banco de dados mas nao sei como se usa na gm o mysql e queria saber tbm como que aqueles sites de gta faz para clicar no botao no site abrir o jogo? E html, java, php, c++ qual linguagem faz essa funçao?

Tente isso para não zerar os itens:

Código PHP:
public OnGameModeExit()
{
    for(new 0MAX_PLAYERS; ++i)
    {
       SalvarDados(i);
    }
    return 1;
}


stock SalvarDados(playerid)
{
    //Coloque os dados aqui.
    return 1;


Vou tentar aqui vlw amigao


RE: Dof2 mysql - xbruno1000x - 10/08/2021

O problema não é o DOF2, é o gamemode que tem algum buraco no salvamento e quando há o GMX ele perde alguns dados. Creio que aconteceria das mesma forma em MySQL. Tem que procurar e reparar esse problema em si.


RE: Dof2 mysql - ProKillerPa - 12/08/2021

DOF2 é um excelente gerenciador de arquivos, sempre usei e não troco por nada. Mysql logicamente também é ótimo para servidores de grande porte ou que gerenciam um numero grande arquivos em um diretório, porém é bem mais complexo e não recomendo voce tentar mudar o salvamento inteiro de um GM sendo que você não sabe como utilizar o mysql.
A solução para seu problema é: encontre onde está o problema do seu salvamento, dof2 é mais tranquilo de encontrar problemas, As vezes pode ser até um DOF2::SaveFile() faltando.

Abraços


RE: Dof2 mysql - Dr Editor - 13/08/2021

(10/08/2021 12:51)WeebSide Escreveu: Galera minha gm e toda em dof2 so que o dof2 e muito bugado quando dou gmx no serve ele zera os itens dos players nao e toda vez mas de vez em quando zera alguem pode me explicar como mudo para mysql? Eu tenho o phpmyadmin eo banco de dados mas nao sei como se usa na gm o mysql e queria saber tbm como que aqueles sites de gta faz para clicar no botao no site abrir o jogo? E html, java, php, c++ qual linguagem faz essa funçao?
Se você não entende absolutamente NADA de MySQL, não há motivos para querer trocar a forma de salvamento.
Normalmente se usa apenas 4 comandos para nos aventurarmos neste poderosíssimo gerenciador de informações: SELECT, UPDATE, INSERT e DELETE!
Se quer realmente aprender, comece por aí. Não é complicado.
O difícil será converter um salvamento a outro totalmente diferente!

Para clicar no botão e adicionar o servidor aos favoritos basta usar o código abaixo (HTML):
Código PHP:
<a href="samp://127.0.0.1:7777">Visite nosso servidor!</a


(12/08/2021 21:21)ProKillerPa Escreveu: DOF2 é um excelente gerenciador de arquivos, sempre usei e não troco por nada. Mysql logicamente também é ótimo para servidores de grande porte ou que gerenciam um numero grande arquivos em um diretório, porém é bem mais complexo e não recomendo voce tentar mudar o salvamento inteiro de um GM sendo que você não sabe como utilizar o mysql.
A solução para seu problema é: encontre onde está o problema do seu salvamento, dof2 é mais tranquilo de encontrar problemas, As vezes pode ser até um DOF2::SaveFile() faltando.

Abraços

MySQL não é complexo. Tudo se aprende.
DOF2 possui as mesmas funcionalidades (com mais limitações, claro), porém de outra forma e utilizando outros recursos:.
Basicamente:
GET = SELECT
SET/SAVE = UPDATE
CREATE = INSERT
REMOVE = DELETE