[Ajuda] Long callback execution detected (hang or performance issue) - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Long callback execution detected (hang or performance issue) (/showthread.php?tid=1515) |
Long callback execution detected (hang or performance issue) - Celudo - 10/08/2021 Boa noite. Estou com alguns problemas de lentidão no servidor, quando começa a bater bastante players. Acionei o CrashDetect para tentar detectar algum problema e o seguinte me chamou atenção: [18:18:53] [debug] #0 0001b564 in public FIXES_OnGameModeInit () at C:\Users\Thiago\Desktop\GameMod\Gamemode\pawno\include\sscanf2.inc:199 [18:18:53] [debug] #1 00005220 in public OnGameModeInit () at C:\Users\Thiago\Desktop\GameMod\Gamemode\pawno\include\fixes.inc:8068 Código: public OnGameModeInit() [18:18:56] [debug] AMX backtrace: [18:18:56] [debug] #0 00012674 in CPSERVICE_getdist (playerid=111, Float:x2=-1830.03796, Float:y2=2484.25391, Float:z2=77.59250) at C:\Users\Thiago\Desktop\GameMod\Gamemode\pawno\include\cpstream.inc:114 [18:18:56] [debug] #1 00011ec8 in public CPSERVICE_Handler () at C:\Users\Thiago\Desktop\GameMod\Gamemode\pawno\include\cpstream.inc:86 [18:18:57] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [18:18:57] [debug] AMX backtrace: [18:18:57] [debug] #0 00011d80 in public CPSERVICE_Handler () at C:\Users\Thiago\Desktop\GameMod\Gamemode\pawno\include\cpstream.inc:84 [18:18:57] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [18:18:57] [debug] AMX backtrace: [18:18:57] [debug] #0 00011d90 in public CPSERVICE_Handler () at C:\Users\Thiago\Desktop\GameMod\Gamemode\pawno\include\cpstream.inc:84 [18:18:58] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [18:18:58] [debug] AMX backtrace: [18:18:58] [debug] #0 00011d34 in public CPSERVICE_Handler () at C:\Users\Thiago\Desktop\GameMod\Gamemode\pawno\include\cpstream.inc:83 [18:18:58] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) Código: public CPSERVICE_Handler() RE: Long callback execution detected (hang or performance issue) - xbruno1000x - 10/08/2021 Isso é em função do não uso de foreach. isso: Código: for (new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++) deveria ser isso: Código: foreach (new i : Player) O primeiro looping roda 1000 vezes, o segundo irá rodar a quantidade de players online no momento. Isso pode melhorar o desempenho, porém acho que você deveria tentar o SA-MP Profiler. RE: Long callback execution detected (hang or performance issue) - Celudo - 10/08/2021 (10/08/2021 19:59)xbruno1000x Escreveu: Isso é em função do não uso de foreach. Já utilizei o samp-profiler, está até em outro tópico, mas não entendi e nem vimos nada de relevante. O foreach não consome muito? RE: Long callback execution detected (hang or performance issue) - xbruno1000x - 10/08/2021 (10/08/2021 20:19)Celudo Escreveu:(10/08/2021 19:59)xbruno1000x Escreveu: Isso é em função do não uso de foreach. Na verdade o foreach consome menos. Basta reler minha mensagem e entenderá o motivo. RE: Long callback execution detected (hang or performance issue) - ProKillerPa - 12/08/2021 (10/08/2021 19:59)xbruno1000x Escreveu: Isso é em função do não uso de foreach. Caso nao queira usar o foreach, da para usa o loop normal + isplayerconnected, que é o que uso atualmente aliás. Além disso, voce mencionou o MAX_PLAYERS = 1000, é importante usar um #undef e definir novamente o MAX_PLAYERS para o limite lógico máximo de players online que o servidor possui |