Portal SAMP
[Ajuda] Sobre salvamento - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Sobre salvamento (/showthread.php?tid=1521)



Sobre salvamento - diogo123 - 13/08/2021

Boa madrugada pessoas, então, estou com uma dúvida em relação ao realizar o salvamento do IP do jogador.
Basicamente eu na teoria executo de forma "correta" porém não e escrito nada na pasta do salvamento dos arquivos


Código PHP:
// Esta parte eu coloco na parte do login normal
DOF2_SetString(ReturnFileUser(playerid), "IP"GetPlayerIpf(playerid));

GetPlayerIpf(playerid)
{
    new ip[16];
    GetPlayerIp(playeridip16);
    return ip;
}

stock ReturnFileUser(playerid)
{
    new File[200],Name2[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,Name2,sizeof(Name2));
    format(File,sizeof(File),FileUsers,Name2);
    return File;



Detalhe que andei a observar alguns códigos de salvamento de IP e todos utilizam SetString porém não entendo o motivo de estar ocorrendo isto no meu caso  Huh

(Detalhe que qualquer outro tipo de item eu salvo normalmente, esse empecilho ocorreu apenas com o salvamento de IP)


RE: Sobre salvamento - Lightz/Conta nova - 13/08/2021

(13/08/2021 00:49)diogo123 Escreveu: Boa madrugada pessoas, então, estou com uma dúvida em relação ao realizar o salvamento do IP do jogador.
Basicamente eu na teoria executo de forma "correta" porém não e escrito nada na pasta do salvamento dos arquivos


Código PHP:
// Esta parte eu coloco na parte do login normal
DOF2_SetString(ReturnFileUser(playerid), "IP"GetPlayerIpf(playerid));

GetPlayerIpf(playerid)
{
    new ip[16];
    GetPlayerIp(playeridip16);
    return ip;
}

stock ReturnFileUser(playerid)
{
    new File[200],Name2[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,Name2,sizeof(Name2));
    format(File,sizeof(File),FileUsers,Name2);
    return File;



Detalhe que andei a observar alguns códigos de salvamento de IP e todos utilizam SetString porém não entendo o motivo de estar ocorrendo isto no meu caso  Huh

(Detalhe que qualquer outro tipo de item eu salvo normalmente, esse empecilho ocorreu apenas com o salvamento de IP)

Mano se eu não mim engano, eu coloquei pra salvar IP na minha GM quando eu tava fazendo ela, tenta procurar lá, agora não posso ajudar pq to sem o compilador :/


RE: Sobre salvamento - xbruno1000x - 13/08/2021

Pra que serve exatamente essa função? A maioria dos ip's são dinâmicos, então não tem tanta serventia...

Eu salvo IP pra um sistema de ban e faço da seguinte forma:

Código:
new playerip[16];
GetPlayerIp(playerid, playerip, sizeof(playerip));

format(writefile2, sizeof(writefile2), "/PASTA/%s.ini", playerip);

Depois é só verificar se o arquivo com aquele ip existe


RE: Sobre salvamento - diogo123 - 16/08/2021

Boa noite, então eu consegui resolver por algum motivo DOF2 não estava salvando o IP então fiz uma gambiarra e utilizei dini em um modulo meu para getar o ip e salvou perfeitamente O_O, obrigado a todos que tentaram ajudar!

@bruxo

Eu pretendo salvar pois meu sistema de banimento salva o ip em questão em uma pasta de banidos também, mesmo desbanindo o nickname o ip que o player foi banido continua bloqueado então salvando o ip eu conseguiria ter acesso mais prático no arquivo do IP para desbanir ingame o IP associado a conta também Big Grin