Como detectar se o player se moveu - lilpretovisk - 30/08/2021
Boa noite a todos, gostaria de saber se existe essa funcao no samp em si, ou seria uma plugin/include, estou querendo adaptar a meu sistema de anti spawn kill, que, o player nascendo com protecao contra kill, se ele se mover, acabaria a protecao.
RE: Como detectar se o player se moveu - SrBlue - 30/08/2021
boa noite,
aqui no fórum já postaram um sistema ( tutorial ), dava para adaptar para
detectar se o jogador se MOVER dentro do tempo retirar a proteção.
para pegar as coordenadas do jogador, tenta utilizar essa função
GetPlayerPos(playerid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
resumidamente, basta fazer uma verificação ( loop ) se as coordenadas mudarem,
retirar a proteção.
[url=https://portalsamp.com/showthread.php?tid=1389][/url]
RE: Como detectar se o player se moveu - lilpretovisk - 30/08/2021
(30/08/2021 22:14)SrBlue Escreveu: boa noite,
aqui no fórum já postaram um sistema ( tutorial ), dava para adaptar para
detectar se o jogador se MOVER dentro do tempo retirar a proteção.
para pegar as coordenadas do jogador, tenta utilizar essa função
GetPlayerPos(playerid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
resumidamente, basta fazer uma verificação ( loop ) se as coordenadas mudarem,
retirar a proteção.
[url=https://portalsamp.com/showthread.php?tid=1389][/url]
Muito obrigado pelo apoio. Andei olhando mas nao sei criar o loop. Voce poderia criar um codigo de exemplo puxando a coordenada e uma verificao se ela mudou? pra mim isso e um bixo de 7 cabecas =(
RE: Como detectar se o player se moveu - xbruno1000x - 30/08/2021
Sistema aqui do fórum com as alterações necessárias para encerrar proteção do spawn ao mover-se:
Código: new TimerSpawnKill[MAX_PLAYERS];
new Float:PosSpawn[MAX_PLAYERS][3];
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
SetPlayerHealth(playerid, 999999);
SendClientMessage(playerid, -1, "Você está protegido contra Spawn Kill até se mover.");
GetPlayerPos(playerid, PosSpawn[playerid][0], PosSpawn[playerid][1], PosSpawn[playerid][2]);
TimerSpawnKill[playerid] = SetTimerEx("EndAntiSpawnKill", 1000, true, "iiii", playerid, PosSpawn[playerid][0], PosSpawn[playerid][1], PosSpawn[playerid][2]);
return 1;
}
forward EndAntiSpawnKill(playerid, X, Y, Z);
public EndAntiSpawnKill(playerid, X, Y, Z)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, X, Y, Z))
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
SendClientMessage(playerid, -1, "Você não está mais protegido contra Spawn Kill");
KillTimer(TimerSpawnKill[playerid]);
}
return 1;
}
RE: Como detectar se o player se moveu - SrBlue - 30/08/2021
(30/08/2021 22:57)xbruno1000x Escreveu: Sistema aqui do fórum com as alterações necessárias para encerrar proteção do spawn ao mover-se:
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você está protegido contra Spawn Kill até se mover.");
GetPlayerPos(playerid, PosSpawn[playerid][0], PosSpawn[playerid][1], PosSpawn[playerid][2]);
TimerSpawnKill[playerid] = SetTimerEx("EndAntiSpawnKill", 1000, true, "iiii", playerid, PosSpawn[playerid][0], PosSpawn[playerid][1], PosSpawn[playerid][2]);
return 1;
}
{
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você não está mais protegido contra Spawn Kill");
}
return 1;
}
Engenhoso!, utilizou o
Código: IsPlayerInRangeOfPoint
logo eu quebrando a cabeça comparando x y z anterior com o futuro hahaha, NICE!
RE: Como detectar se o player se moveu - lilpretovisk - 30/08/2021
(30/08/2021 22:57)xbruno1000x Escreveu: Sistema aqui do fórum com as alterações necessárias para encerrar proteção do spawn ao mover-se:
{
return 1;
}
{
{
}
return 1;
}
voces sao brabos, tmj rapaziada !!
RE: Como detectar se o player se moveu - lilpretovisk - 31/08/2021
{
return 1;
}
{
{
}
return 1;
}
testei na pratica e nao funcionou, onde estaria o erro sera? estou analisando... me movi e nao esta contabilizando
RE: Como detectar se o player se moveu - xbruno1000x - 31/08/2021
O que aconteceu é que eu fiz o código enquanto estava em aula e não prestei atenção a todos os detalhes kkkkkkkkkkkkk
Código: if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, X, Y, Z))
Eu errei o operador da if, o código seria lido em caso do jogador estar dentro da posição do spawn, quando na verdade precisamos que o código seja lido quando ele não estiver. Basta mudar o operador como fiz acima e tudo funcionará corretamente.
RE: Como detectar se o player se moveu - lilpretovisk - 31/08/2021
(31/08/2021 01:21)xbruno1000x Escreveu: O que aconteceu é que eu fiz o código enquanto estava em aula e não prestei atenção a todos os detalhes kkkkkkkkkkkkk
Eu errei o operador da if, o código seria lido em caso do jogador estar dentro da posição do spawn, quando na verdade precisamos que o código seja lido quando ele não estiver. Basta mudar o operador como fiz acima e tudo funcionará corretamente.
o problema agora que menos parado esta contabilizando que se mexeu, tentei mudar os valores das coordenadas e nao resolveu
RE: Como detectar se o player se moveu - Lightz/Conta nova - 31/08/2021
(31/08/2021 01:34)lilpretovisk Escreveu: (31/08/2021 01:21)xbruno1000x Escreveu: O que aconteceu é que eu fiz o código enquanto estava em aula e não prestei atenção a todos os detalhes kkkkkkkkkkkkk
o problema agora que menos parado esta contabilizando que se mexeu, tentei mudar os valores das coordenadas e nao resolveu
Irei mandar uma base ai você tenta adaptar, se não conseguir fala ai que nois da um jeito
Código PHP: new Float:AFKPos[MAX_PLAYERS][6];
OnPlayerConnect(playerid) { SetTimerEx("VerificarAFK", 10*60*1000, 1, "i", playerid); return 1; }
forward VerificarAfk(playerid); public VerificarAfk(playerid) { GetPlayerPos(playerid, AFKPos[playerid][0], AFKPos[playerid][1], AFKPos[playerid][2]); if(AFKPos[playerid][0] == AFKPos[playerid][3] && AFKPos[playerid][1] == AFKPos[playerid][4] && AFKPos[playerid][2] == AFKPos[playerid][5]) { new PlayerName[MAX_PLAYER_NAME]; new String[100]; GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName)); format(String, sizeof(String), "%s Ficou Ausente Automaticamente.", PlayerName); SendClientMessageToAll(-1, String); //Preguiça de colocar funções do comando afk AFKPos[playerid][3] = AFKPos[playerid][0]; AFKPos[playerid][4] = AFKPos[playerid][1]; AFKPos[playerid][5] = AFKPos[playerid][2]; return 1; }
|