[Ajuda] conflito em textdraw - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] conflito em textdraw (/showthread.php?tid=1602) |
conflito em textdraw - sentt - 04/09/2021 bom, demorei um pouco para pedir ajuda pois queria garantir que não deixei de tentar nenhuma maneira para resolver isso. O problema acontece entre 2 textdraws quando é chamada na callback public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid) ocorre apenas entre 2 textdraws as outras que estão dentro da callback funcionam normalmente. Quando clico na textdraw10 ela executa a função da textdraw12 mesmo não havendo nenhum código que faça ela executar e logo após isso começa um conflito entre todas as textdraws que você clicar, elas executam funções fora das definições e caso você não clique nessa textdraw10 ou textdraw12 as outras funções não começam a entrar em conflito. gostaria de saber se isso ocorre devido algum limite de textdraws ou algo parecido. obs: estou no celular e quando chegar eu envio o código. RE: conflito em textdraw - xbruno1000x - 04/09/2021 Id's não costumam entrar em conflito, exceto quando as variáveis estão definidas incorretamente. Você definiu a new da textdraw como "new PlayerText:NOME[MAX_PLAYERS];" ? RE: conflito em textdraw - Flenex - 05/09/2021 deve ser pq o range delas ta grande, volte pro editor e diminua o tamanho delas, caso use o ntd é o ancho. comigo normalmente é esse o problema. RE: conflito em textdraw - sentt - 05/09/2021 (05/09/2021 14:02)Flenex Escreveu: deve ser pq o range delas ta grande, volte pro editor e diminua o tamanho delas, caso use o ntd é o ancho. comigo normalmente é esse o problema. pior que não, já alterei o textsize das box que no caso é o responsável pela área selecionável e não obtive nenhum resultado e o mais incrível é que uma delas como citei acima chama a função de uma textdraw que nem aparece em sua tela. Seria algo como você clicar em uma função do inventário para dropar algum item e ela chama a função de dropar e vender ao mesmo tempo e acontece apenas com essas 2 textdraws que citei acima (04/09/2021 23:56)xbruno1000x Escreveu: Id's não costumam entrar em conflito, exceto quando as variáveis estão definidas incorretamente. Sim estão definidas new PlayerText:textdrawinv[MAX_PLAYERS][17]; RE: conflito em textdraw - SrBlue - 05/09/2021 poderia mandar as funções que chamam a variavel textdrawinv[][]? RE: conflito em textdraw - sentt - 05/09/2021 Citar:if(playertextid == invBox[playerid][4] || playertextid == textdrawinv[playerid][7]){ // a forma de verificar esta certo? no caso estou criando como se fosse um menu para o próprio player aonde ele escolhe qual deles usar. // a verificação acima acredito estar certo usando o operador '||' para não criar 2 funções e ambas textdraws realizarem a mesma função eu adaptei assim. obs: são alguns menus personalizáveis para o jogador escolher a questão visual mesmo. no caso quando está aparecendo a ' invbox ' ela executa a função normalmente agora quando você opta em utilizar ' textdrawinv ' ela entra em algum tipo de conflito. não seria a forma de puxar a verificação? terei mesmo que copiar as mesmas funções e fazer verificação única para cada uma? RE: conflito em textdraw - sentt - 06/09/2021 up ainda não foi resolvido RE: conflito em textdraw - SrBlue - 06/09/2021 (06/09/2021 17:09)sentt Escreveu: up ainda não foi resolvido experimenta mudar o range para for(new i = 5; i < 16; i++) |