dof2 - Smith - 05/09/2021
galera auguem me ajuda fiz o sistema de cofre esta salvando tudo ok mas não esta carregando quando player reloga e usa comando pra ver o cofre as variaveis estão zerada sendo que o arquivo i.ini esta salvo com valor correto eu coloco o carregarcofre(); na call onplayerconnect e em gamemodeinit,
o arquivo ta salvo la com um valor x porem se o player relogar o cofre fica com valor 0 eo arquivo continua salvo com valor antigo de x
Código: VOID::CarregaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CaixaFac[i][Maconha] = DOF2::GetInt(ff, "Maconha");
CaixaFac[i][Cocaina] = DOF2::GetInt(ff, "Cocaina");
CaixaFac[i][Dinheiro] = DOF2::GetInt(ff, "Dinheiro");
}
}
return 1;
}
RE: dof2 - SrBlue - 05/09/2021
(05/09/2021 17:54)Smith Escreveu: galera auguem me ajuda fiz o sistema de cofre esta salvando tudo ok mas não esta carregando quando player reloga e usa comando pra ver o cofre as variaveis estão zerada sendo que o arquivo i.ini esta salvo com valor correto eu coloco o carregarcofre(); na call onplayerconnect e em gamemodeinit,
o arquivo ta salvo la com um valor x porem se o player relogar o cofre fica com valor 0 eo arquivo continua salvo com valor antigo de x
Código: VOID::CarregaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CaixaFac[i][Maconha] = DOF2::GetInt(ff, "Maconha");
CaixaFac[i][Cocaina] = DOF2::GetInt(ff, "Cocaina");
CaixaFac[i][Dinheiro] = DOF2::GetInt(ff, "Dinheiro");
}
}
return 1;
}
tira do onplayerconnect, e bota somente no gamemodeinit e apos tenta fazer "desbug"
dando printf("%d",CaixaFac[i][Dinheiro]);
RE: dof2 - Smith - 05/09/2021
(05/09/2021 18:54)SrBlue Escreveu: (05/09/2021 17:54)Smith Escreveu: galera auguem me ajuda fiz o sistema de cofre esta salvando tudo ok mas não esta carregando quando player reloga e usa comando pra ver o cofre as variaveis estão zerada sendo que o arquivo i.ini esta salvo com valor correto eu coloco o carregarcofre(); na call onplayerconnect e em gamemodeinit,
o arquivo ta salvo la com um valor x porem se o player relogar o cofre fica com valor 0 eo arquivo continua salvo com valor antigo de x
Código: VOID::CarregaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CaixaFac[i][Maconha] = DOF2::GetInt(ff, "Maconha");
CaixaFac[i][Cocaina] = DOF2::GetInt(ff, "Cocaina");
CaixaFac[i][Dinheiro] = DOF2::GetInt(ff, "Dinheiro");
}
}
return 1;
}
tira do onplayerconnect, e bota somente no gamemodeinit e apos tenta fazer "desbug"
dando printf("%d",CaixaFac[i][Dinheiro]);
ja tentei mas nao vai
RE: dof2 - ipsLuan - 05/09/2021
Qual o código de salvar?
RE: dof2 - xbruno1000x - 06/09/2021
Talvez o problema não seja na stock de carregar, mas sim na de salvar.
RE: dof2 - AztecaJr - 06/09/2021
Tenta fazer sem o loop
RE: dof2 - Smith - 06/09/2021
(06/09/2021 11:44)xbruno1000x Escreveu: Talvez o problema não seja na stock de carregar, mas sim na de salvar.
Código: VOID::CriaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CarregaCofres();
}
else
{
DOF2::CreateFile(ff);
DOF2::SetInt(ff, "Maconha", CaixaFac[i][Maconha]);
DOF2::SetInt(ff, "Cocaina", CaixaFac[i][Cocaina]);
DOF2::SetInt(ff, "Dinheiro", CaixaFac[i][Dinheiro]);
DOF2::SaveFile();
}
}
return 1;
}
VOID::SalvaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
DOF2::SetInt(ff, "Maconha", CaixaFac[i][Maconha]);
DOF2::SetInt(ff, "Cocaina", CaixaFac[i][Cocaina]);
DOF2::SetInt(ff, "Dinheiro", CaixaFac[i][Dinheiro]);
DOF2::SaveFile();
}
}
return 1;
}
VOID::CarregaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CaixaFac[i][Maconha] = DOF2::GetInt(ff, "Maconha");
CaixaFac[i][Cocaina] = DOF2::GetInt(ff, "Cocaina");
CaixaFac[i][Dinheiro] = DOF2::GetInt(ff, "Dinheiro");
}
}
return 1;
}
Código: CMD:cofre(playerid)
{
new Text[200];
new OrgId = pInfo[playerid][Org];
CarregaCofres();
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 4.0, -151.3022, -721.3117, 14.2099))
{
if(pInfo[playerid][Org] != 29) return SCM(playerid, Vermelho, "Voce nao e um interante desta fac");
format(Text, sizeof(Text), "Maconha \t[%i] \nCocaina \t[%i] \nDinheiro \t[%i]", CaixaFac[OrgId][Maconha], CaixaFac[OrgId][Cocaina], CaixaFac[OrgId][Dinheiro]);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COFREORG, DIALOG_STYLE_LIST, "Cofre", Text, "Ok", "Cancelar");
}else{}
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 4.0, 2608.1567, -1661.6380, 11.0828))
{
if(pInfo[playerid][Org] != 15) return SCM(playerid, Vermelho, "Voce nao e um interante desta fac");
format(Text, sizeof(Text), "Maconha \t[%i] \nCocaina \t[%i] \nDinheiro \t[%i]", CaixaFac[OrgId][Maconha], CaixaFac[OrgId][Cocaina], CaixaFac[OrgId][Dinheiro]);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COFREORG, DIALOG_STYLE_LIST, "Cofre", Text, "Ok", "Cancelar");
}else{}
return 1;
}
ta salvando tudo certinho só não esta carregando os valores salvos quando player conecta e usa o comando /cofre as variaveis estão zeradas mas o arquivo i.ini esa com o valor correto salvo, ja tentei usar o CarregaCofres(); na call gamemodeinit e na onplayerconnect, onplayerspawn mas nenha deu certo int creio eu que seja carregamento
RE: dof2 - xbruno1000x - 06/09/2021
(06/09/2021 19:18)Smith Escreveu: (06/09/2021 11:44)xbruno1000x Escreveu: Talvez o problema não seja na stock de carregar, mas sim na de salvar.
Código: VOID::CriaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CarregaCofres();
}
else
{
DOF2::CreateFile(ff);
DOF2::SetInt(ff, "Maconha", CaixaFac[i][Maconha]);
DOF2::SetInt(ff, "Cocaina", CaixaFac[i][Cocaina]);
DOF2::SetInt(ff, "Dinheiro", CaixaFac[i][Dinheiro]);
DOF2::SaveFile();
}
}
return 1;
}
VOID::SalvaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
DOF2::SetInt(ff, "Maconha", CaixaFac[i][Maconha]);
DOF2::SetInt(ff, "Cocaina", CaixaFac[i][Cocaina]);
DOF2::SetInt(ff, "Dinheiro", CaixaFac[i][Dinheiro]);
DOF2::SaveFile();
}
}
return 1;
}
VOID::CarregaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CaixaFac[i][Maconha] = DOF2::GetInt(ff, "Maconha");
CaixaFac[i][Cocaina] = DOF2::GetInt(ff, "Cocaina");
CaixaFac[i][Dinheiro] = DOF2::GetInt(ff, "Dinheiro");
}
}
return 1;
}
Código: CMD:cofre(playerid)
{
new Text[200];
new OrgId = pInfo[playerid][Org];
CarregaCofres();
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 4.0, -151.3022, -721.3117, 14.2099))
{
if(pInfo[playerid][Org] != 29) return SCM(playerid, Vermelho, "Voce nao e um interante desta fac");
format(Text, sizeof(Text), "Maconha \t[%i] \nCocaina \t[%i] \nDinheiro \t[%i]", CaixaFac[OrgId][Maconha], CaixaFac[OrgId][Cocaina], CaixaFac[OrgId][Dinheiro]);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COFREORG, DIALOG_STYLE_LIST, "Cofre", Text, "Ok", "Cancelar");
}else{}
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 4.0, 2608.1567, -1661.6380, 11.0828))
{
if(pInfo[playerid][Org] != 15) return SCM(playerid, Vermelho, "Voce nao e um interante desta fac");
format(Text, sizeof(Text), "Maconha \t[%i] \nCocaina \t[%i] \nDinheiro \t[%i]", CaixaFac[OrgId][Maconha], CaixaFac[OrgId][Cocaina], CaixaFac[OrgId][Dinheiro]);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COFREORG, DIALOG_STYLE_LIST, "Cofre", Text, "Ok", "Cancelar");
}else{}
return 1;
}
ta salvando tudo certinho só não esta carregando os valores salvos quando player conecta e usa o comando /cofre as variaveis estão zeradas mas o arquivo i.ini esa com o valor correto salvo, ja tentei usar o CarregaCofres(); na call gamemodeinit e na onplayerconnect, onplayerspawn mas nenha deu certo int creio eu que seja carregamento
A stock CarregaCofres deve ser usada somente na OnGameModeInit. SalvarCofres na OnGameModeExit. Uma hipotese é que essa new OrgId não esteja retornando o valor certo. Tenta substituir o OrgId pelo ID da Organização dona do cofre.
EX:
Código: CaixaFac[15][Maconha]
RE: dof2 - Smith - 06/09/2021
(06/09/2021 19:53)xbruno1000x Escreveu: Código: CaixaFac[15][Maconha]
tentei já mas não vai
RE: dof2 - Smith - 13/09/2021
Código: public OnGameModeInit(){
CarregaCofres();
return 1;
}
public OnGameModeExit()
{
SalvaCofres();
DOF2_Exit();
return 1;
}
Código: VOID::CriaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CarregaCofres();
}
else
{
DOF2::CreateFile(ff);
DOF2::SetInt(ff, "Maconha", CaixaFac[i][Maconha]);
DOF2::SetInt(ff, "Cocaina", CaixaFac[i][Cocaina]);
DOF2::SetInt(ff, "Dinheiro", CaixaFac[i][Dinheiro]);
DOF2::SaveFile();
}
}
return 1;
}
VOID::SalvaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
DOF2::SetInt(ff, "Maconha", CaixaFac[i][Maconha]);
DOF2::SetInt(ff, "Cocaina", CaixaFac[i][Cocaina]);
DOF2::SetInt(ff, "Dinheiro", CaixaFac[i][Dinheiro]);
DOF2::SaveFile();
}
}
return 1;
}
VOID::CarregaCofres()
{
new ff[15];
for(new i; i < MAX_ORGS; i++)
{
format(ff, sizeof(ff), "Cofres/%i.ini", i);
if(DOF2::FileExists(ff))
{
CaixaFac[i][Maconha] = DOF2::GetInt(ff, "Maconha");
CaixaFac[i][Cocaina] = DOF2::GetInt(ff, "Cocaina");
CaixaFac[i][Dinheiro] = DOF2::GetInt(ff, "Dinheiro");
}
}
return 1;
}
Código: CMD:cofre(playerid)
{
new Text[200];
new OrgId = pInfo[playerid][Org];
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 4.0, -151.3022, -721.3117, 14.2099))
{
if(pInfo[playerid][Org] != 29) return SCM(playerid, Vermelho, "Voce nao e um interante desta fac");
format(Text, sizeof(Text), "Maconha \t[%i] \nCocaina \t[%i] \nDinheiro \t[%i]", CaixaFac[OrgId][Maconha], CaixaFac[OrgId][Cocaina], CaixaFac[OrgId][Dinheiro]);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COFREORG, DIALOG_STYLE_LIST, "Cofre", Text, "Ok", "Cancelar");
}else{}
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 4.0, 2608.1567, -1661.6380, 11.0828))
{
if(pInfo[playerid][Org] != 15) return SCM(playerid, Vermelho, "Voce nao e um interante desta fac");
format(Text, sizeof(Text), "Maconha \t[%i] \nCocaina \t[%i] \nDinheiro \t[%i]", CaixaFac[OrgId][Maconha], CaixaFac[OrgId][Cocaina], CaixaFac[OrgId][Dinheiro]);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COFREORG, DIALOG_STYLE_LIST, "Cofre", Text, "Ok", "Cancelar");
}else{}
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 4.0, 2882.5288, -1995.4431, 17.5291))
{
if(pInfo[playerid][Org] != 17) return SCM(playerid, Vermelho, "Voce nao e um interante desta fac");
format(Text, sizeof(Text), "Maconha \t[%i] \nCocaina \t[%i] \nDinheiro \t[%i]", CaixaFac[OrgId][Maconha], CaixaFac[OrgId][Cocaina], CaixaFac[OrgId][Dinheiro]);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COFREORG, DIALOG_STYLE_LIST, "Cofre", Text, "Ok", "Cancelar");
}else{}
return 1;
}
//ja tentei tbm format(Text, sizeof(Text), "Maconha \t[%i] \nCocaina \t[%i] \nDinheiro \t[%i]", CaixaFac[1][Maconha], CaixaFac[1][Cocaina], CaixaFac[1][Dinheiro]);
auguem me ajuda salva mas não carrega quando player reloga
|