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[Lançamento] [FilterScript] Data e Hora Real - Versão de Impressão

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[FilterScript] Data e Hora Real - Lightz/Conta nova - 06/09/2021

                       Data e Hora da Vida Real

Mais uma vez outro FS que não irei usar então resolvi postar aqui, ele também é bom para quem tem servidor RP/Vida Real essas coisas. O que ele faz é: 

- Se estiver de dia na vida real no jogo irá estar também.
- Se estiver de manha na vida real no jogo irá estar também.
- Se estiver de tarde na vida real no jogo irá estar também.
- Se estiver de noite na vida real no jogo irá estar também.

[Observação]: Possui um menu para ativar/desativar a Hora Real.

Creditos: Lightz/Eu

Link: https://pastebin.com/FFzYbXSs

ATENÇÃO: Pode ter erro no código não posso testar porque estou sem SAMP no momento, mas eu tenho certeza que não irá ter.


RE: [FilterScript] Data e Hora Real - Dr Editor - 06/09/2021

Falta informar as includes, o que sugere que isso foi usado com include.
Importante ressaltar a importância do ELSE nas condições, para não fazer verificações desnecessárias.
Não testei o FS, mas aparentemente está tudo OK.


RE: [FilterScript] Data e Hora Real - ipsLuan - 06/09/2021

A lógica parece estar boa.
Só não entendi o motivo de ter Horas = 25 na callback AtualizarHoraReal.


RE: [FilterScript] Data e Hora Real - Lightz/Conta nova - 06/09/2021

(06/09/2021 11:45)Dr Editor Escreveu: Falta informar as includes, o que sugere que isso foi usado com include.
Importante ressaltar a importância do ELSE nas condições, para não fazer verificações desnecessárias.
Não testei o FS, mas aparentemente está tudo OK.

Foi usado com include não meu mano. "Importante ressaltar a importância do ELSE nas condições, para não fazer verificações desnecessárias.

Não testei o FS, mas aparentemente está tudo OK. " Valeu pelo agradecimento e pela correção Smile

(06/09/2021 12:15)ipsLuan Escreveu: A lógica parece estar boa.
Só não entendi o motivo de ter Horas = 25 na callback AtualizarHoraReal.

Então mano é que era adaptado junto com minha textdraw de relogio e data, ai tava new Horas; em vez de new Horas = 25; e então eu pensei que iria dar algum bug ou coisa do tipo porque não to com o compilador agora pra testar  qualquer bug falem ai que eu corrijo =)


RE: [FilterScript] Data e Hora Real - Dr Editor - 06/09/2021

(06/09/2021 12:42)Lightz/Conta nova Escreveu:
(06/09/2021 12:15)ipsLuan Escreveu: A lógica parece estar boa.
Só não entendi o motivo de ter Horas = 25 na callback AtualizarHoraReal.

Então mano é que era adaptado junto com minha textdraw de relogio e data, ai tava new Horas; em vez de new Horas = 25; e então eu pensei que iria dar algum bug ou coisa do tipo porque não to com o compilador agora pra testar  qualquer bug falem ai que eu corrijo =)

Na verdade isso não faz sentido, pois a hora será sempre 0!
Em termos de compilação não vai apresentar problema algum, mas em funcionalidade...
O correto, ao meu ver, é usar gettime.


RE: [FilterScript] Data e Hora Real - Lightz/Conta nova - 09/09/2021

(06/09/2021 14:06)Dr Editor Escreveu:
(06/09/2021 12:42)Lightz/Conta nova Escreveu:
(06/09/2021 12:15)ipsLuan Escreveu: A lógica parece estar boa.
Só não entendi o motivo de ter Horas = 25 na callback AtualizarHoraReal.

Então mano é que era adaptado junto com minha textdraw de relogio e data, ai tava new Horas; em vez de new Horas = 25; e então eu pensei que iria dar algum bug ou coisa do tipo porque não to com o compilador agora pra testar  qualquer bug falem ai que eu corrijo =)

Na verdade isso não faz sentido, pois a hora será sempre 0!
Em termos de compilação não vai apresentar problema algum, mas em funcionalidade...
O correto, ao meu ver, é usar gettime.

Corrigido.


RE: [FilterScript] Data e Hora Real - xxxjhonatan_wi - 03/11/2021

(06/09/2021 12:15)ipsLuan Escreveu: A lógica parece estar boa.
Só não entendi o motivo de ter Horas = 25 na callback AtualizarHoraReal.

O meu esta dando esses erros: (Vou colocar no lado da linha)

forward AtualizarHoraReal();
public AtualizarHoraReal()
{
    new Horas, Minutos, Segundos; ERRO - local variable "Horas" shadows a variable at a preceding level
    gettime(Horas,Minutos,Segundos); ERRO - argument type mismatch (argument 1)
    if(DataHoraReal == true)
    {
        switch(Horas)
        {
            case 0..4: SetWorldTime(3);
            case 5..10: SetWorldTime(7);
            case 11..15: SetWorldTime(12);
            case 16..17: SetWorldTime(20);
            case 18..23: SetWorldTime(0);
        }
    }
    return 1;
}


RE: [FilterScript] Data e Hora Real - xbruno1000x - 03/11/2021

(03/11/2021 20:42)xxxjhonatan_wi Escreveu: O meu esta dando esses erros: (Vou colocar no lado da linha)

forward AtualizarHoraReal();
public AtualizarHoraReal()
{
    new Horas, Minutos, Segundos; ERRO - local variable "Horas" shadows a variable at a preceding level
    gettime(Horas,Minutos,Segundos); ERRO - argument type mismatch (argument 1)
    if(DataHoraReal == true)
    {
        switch(Horas)
        {
            case 0..4: SetWorldTime(3);
            case 5..10: SetWorldTime(7);
            case 11..15: SetWorldTime(12);
            case 16..17: SetWorldTime(20);
            case 18..23: SetWorldTime(0);
        }
    }
    return 1;
}

Você já tem a mesma variável declarada anteriormente. No caso você já declarou a variável "Horas".

Use:
Código:
    new Horas1, Minutos, Segundos;
    gettime(Horas1,Minutos,Segundos);



RE: [FilterScript] Data e Hora Real - Mineiro P - 01/02/2022

O link esta off, poderia manda outro link?


RE: [FilterScript] Data e Hora Real - xbruno1000x - 01/02/2022

(01/02/2022 13:29)Mineiro P Escreveu: O link esta off, poderia manda outro link?

O link não está off. Como o código é pequeno, irei enviar por aqui:

Código:
#define MenuDataHora 1000
new bool: DataHoraReal;

public OnGameModeInit()
{
    SetTimer("AtualizarHoraReal", 1000, true);
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    DataHoraReal = true;
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if (dialogid == MenuDataHora)
    {
        if (response)
        {
            if (listitem == 0)
            {
                if(DataHoraReal == true) return SendClientMessage(playerid, -1, "Data e Hora Real já está ativada!");
                DataHoraReal = true;
                SendClientMessage(playerid, -1, "Data e Hora Real Ativada!");
            }
            if (listitem == 1)
            {
                if(DataHoraReal == false) return SendClientMessage(playerid, -1, "Data e Hora Real já está desativada!");
                DataHoraReal = false;
                SendClientMessage(playerid, -1, "Data e Hora Real Desativada!");
            }
        }
        return 1;
    }
}

CMD:datahoramenu(playerid)
{
    new String[100];
    strcat(String, "{FF0000}Ativar - {FFFFFF}Hora Real\n{FF0000}Desativar - {FFFFFF}Hora Real");
    ShowPlayerDialog(playerid, MenuDataHora, DIALOG_STYLE_LIST,"Menu Data Hora Real",String,"Confirmar","Sair");
    return 1;
}

forward AtualizarHoraReal();
public AtualizarHoraReal()
{
    new Horas, Minutos, Segundos;
    gettime(Horas,Minutos,Segundos);
    if(DataHoraReal == true)
    {
        switch(Horas)
           {
               case 0..4: SetWorldTime(3);
            case 5..10: SetWorldTime(7);
            case 11..15: SetWorldTime(12);
            case 16..17: SetWorldTime(20);
            case 18..23: SetWorldTime(0);
        }
    }
    return 1;
}