Portal SAMP
[Tutorial] Como remover botão "<< SPAWN >>" - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Guias e Tutoriais (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: [Tutorial] Como remover botão "<< SPAWN >>" (/showthread.php?tid=1614)



Como remover botão "<< SPAWN >>" - SrBlue - 07/09/2021

Boa noite/tarde/dia







Nesse tutorial irei ensinar como remover como remover os botão de selecionar skins.



esses botão abaixo:

[Imagem: cyIbNUM.png]

.









Iremos utilizar somente uma função, com duas boolean/int:

TogglePlayerSpectating(playerid, toggle);



Essa é uma função bem essencial para quem tem servidor MATA-MATA na hora do jogador selecionar a skin, porem esse não é a questão do topico;



para removermos devemos coloca-la como verdadeiro ( 1 ou true ) na public



OnPlayerRequestClass, junto com o retorno da public "true".







ficando assim:







Código:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
    TogglePlayerSpectating(playerid, true);
    return true;
}






Quando definimos o modo espectador no player, ele não vai conseguir usar o seu personagem, sendo assim temos que retirar

o modo quando requisitamos (na sua stock/public a escolha), no caso irei tirar no OnPlayerSpawn.



ficando assim:





Código:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    TogglePlayerSpectating(playerid, false);
    return true;
}












fazendo isso o menuzinho ( botões ) "<< SPAWN >>"//"<< >> SPAWN" irão sumir.

como consequência desse método, o ângulo de visão do jogador vai para LV proxima da ponte.

para removermos esse angulo de visão usamos



InterpolateCameraPos(playerid, Float:FromX, Float:FromY, Float:FromZ, Float:ToX, Float:ToY, Float:ToZ, time, cut);

InterpolateCameraLookAt(playerid, Float:FromX, Float:FromY, Float:FromZ, Float:ToX, Float:ToY, Float:ToZ, time, cut);



exemplo:




Código:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
    TogglePlayerSpectating(playerid, true);
    SetPlayerCameraPos(playerid, 1506.7966,-1645.9325,22.3203); // muda camera para delegacia
    SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1537.1453,-1670.2620,12.6740);     // muda o angulo olhando pra baixo
    return true;
}

fazendo assim, o jogador vai entrar com uma câmera apontando pra Delegacia invés de LV/PONTE.