![]() |
Bug idioma SAMP - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Suporte ao SA-MP Client (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=30) +--- Tópico: Bug idioma SAMP (/showthread.php?tid=1642) Páginas:
1
2
|
Bug idioma SAMP - Douglas2 - 18/09/2021 Então rapaziada, recentemente formatei meu PC e instalei tudo da maneira correta e como deve ser feito, porém, SOMENTE no SAMP apareceu dessa forma, não reconhecendo a acentuação ( ´~ç´ ) dentre outras. Antes que perguntem, já chequei o idioma do PC, chequei a região e tudo, está tudo certo. Vale ressaltar que esse problema é somente no SAMP, já reinstalei, instalei e nada. RE: Bug idioma SAMP - ipsLuan - 18/09/2021 Isso é problema de codificação do seu editor de códigos. Você provavelmente está utilizando o Sublime Text, né? Abra-o e coloque na codificação Windows 1252 e compile. RE: Bug idioma SAMP - xbruno1000x - 18/09/2021 Esse problema de formatação do texto é para todos, ou apenas no seu client? Creio que seja no client, mas como o Luan respondeu acerca do compilador fiquei na dúvida. Esse problema acontece bastante no Windows 10, e comumente está relacionado ao teclado. Confira se está ABNT/ABNT2. Caso não seja esse o problema, acesse o site de suporte da microsoft, lá existem outras soluções para o problema de acentuação. RE: Bug idioma SAMP - Douglas2 - 18/09/2021 (18/09/2021 16:05)ipsLuan Escreveu: Isso é problema de codificação do seu editor de códigos. Você provavelmente está utilizando o Sublime Text, né?Então camarada, infelizmente não tenho conhecimento nenhum sobre o que você falou, se puder me dar uma auxiliada sobre, agradeceria. (18/09/2021 17:22)xbruno1000x Escreveu: Esse problema de formatação do texto é para todos, ou apenas no seu client? Creio que seja no client, mas como o Luan respondeu acerca do compilador fiquei na dúvida.Então Bruno, infelizmente esse erro é só para mim, um mero player. Sobre a questão do idioma, infelizmente já revi tudo que poderia estar causando (Idioma do teclado / região / PT / tudo! ) mas não achei nenhuma solução, tendo em vista que esse problema só é no SAMP e em mais nenhum game ou até mesmo no próprio navegador e etc. RE: Bug idioma SAMP - xbruno1000x - 19/09/2021 Primeiramente sugiro que baixe a tradução disponibilizada pela mixmods. https://www.mixmods.com.br/2016/09/traducao-pt-br-2016-nova-para-gta-sa.html Na minha concepção, seu GTA está em russo por algum motivo e o arquivo que sei que lida com os textos de GTA são os da pasta text. Normalmente lá vem com um american.gxt que é amplamente modificado para torna-lo compatível com outros idiomas como russo, turco e afins. Muito provavelmente você baixou um GTA com esse arquivo modificado. O alfabeto que aparece ao digitar no seu print é o cirílico, que é utilizado no bielorrusso, búlgaro, macedônio, russo, sérvio e ucraniano. Espero que essa solução resolva seu problema, mas caso não resolva, o problema deve estar na pasta models, no arquivo fonts. backup do fonts.txd feito pela mixmods: http://www.mediafire.com/file/snzcvn9iegmh44g/fonts.txd/file RE: Bug idioma SAMP - Douglas2 - 19/09/2021 (19/09/2021 07:22)xbruno1000x Escreveu: Primeiramente sugiro que baixe a tradução disponibilizada pela mixmods.E aí Brunão, então, acabei instalando os dois mod's passado por você e infelizmente foi zero correção. Dei uma pesquisada na net também e achei esse vídeo no Youtube porém, o meu já tava tudo certo. O que me deixa intrigado sobre isso é que a situação acontece apenas no SAMP, meu gta é o original da Steam, baixei outro por fora também e a mesma coisa, baixei outros samp também e a mesma coisa, literalmente não sei o que possa ser. RE: Bug idioma SAMP - xbruno1000x - 19/09/2021 (19/09/2021 11:52)Douglas2 Escreveu:(19/09/2021 07:22)xbruno1000x Escreveu: Primeiramente sugiro que baixe a tradução disponibilizada pela mixmods.E aí Brunão, então, acabei instalando os dois mod's passado por você e infelizmente foi zero correção. Dei uma pesquisada na net também e achei esse vídeo no Youtube porém, o meu já tava tudo certo. O que me deixa intrigado sobre isso é que a situação acontece apenas no SAMP, meu gta é o original da Steam, baixei outro por fora também e a mesma coisa, baixei outros samp também e a mesma coisa, literalmente não sei o que possa ser. Bom, você disse que seu GTA é o da Steam. O problema provavelmente está aí. No site do SA-MP consta que só funciona corretamente na versão 1.0 do game. A versão da stream não é a 1.0 e é necessário downgrade. No item 4 você encontrará instruções de como realizar o downgrade. Espero que dessa vez resolva seu problema. https://www.mixmods.com.br/2014/11/primeiros-passos-para-montar-um-gta.html#downgrade RE: Bug idioma SAMP - Douglas2 - 19/09/2021 (19/09/2021 16:02)xbruno1000x Escreveu:(19/09/2021 11:52)Douglas2 Escreveu:(19/09/2021 07:22)xbruno1000x Escreveu: Primeiramente sugiro que baixe a tradução disponibilizada pela mixmods.E aí Brunão, então, acabei instalando os dois mod's passado por você e infelizmente foi zero correção. Dei uma pesquisada na net também e achei esse vídeo no Youtube porém, o meu já tava tudo certo. O que me deixa intrigado sobre isso é que a situação acontece apenas no SAMP, meu gta é o original da Steam, baixei outro por fora também e a mesma coisa, baixei outros samp também e a mesma coisa, literalmente não sei o que possa ser. E aí Bruno, cara, eu instalei um outro GTA que tinha aqui, que não é da Steam e ele continua da mesma forma, porém, quando abrir o arquivo ''Leia-me'' desse que você passou da mixmods, acabei percebendo isso, basicamente como se qualquer coisa relacionada a Samp/Gta tivesse esse bug, entende? Como o próprio arquivo do bloco de notas referente ao GTA. RE: Bug idioma SAMP - xbruno1000x - 20/09/2021 (19/09/2021 20:55)Douglas2 Escreveu:(19/09/2021 16:02)xbruno1000x Escreveu:(19/09/2021 11:52)Douglas2 Escreveu:(19/09/2021 07:22)xbruno1000x Escreveu: Primeiramente sugiro que baixe a tradução disponibilizada pela mixmods.E aí Brunão, então, acabei instalando os dois mod's passado por você e infelizmente foi zero correção. Dei uma pesquisada na net também e achei esse vídeo no Youtube porém, o meu já tava tudo certo. O que me deixa intrigado sobre isso é que a situação acontece apenas no SAMP, meu gta é o original da Steam, baixei outro por fora também e a mesma coisa, baixei outros samp também e a mesma coisa, literalmente não sei o que possa ser. O computador é uma máquina, ele não consegue diferenciar por conta própria o que está relacionado ao GTA e o que não está. Se você criar um arquivo de bloco de notas com acentuação e salvar, quando abri-lo estará em português sem caracteres cirílicos? Acho que quanto ao GTA, já foi alterado tudo que tinha relação com textos, então só pode ser algo no windows. RE: Bug idioma SAMP - Douglas2 - 05/10/2021 (20/09/2021 09:30)xbruno1000x Escreveu:Só pra atualizar essa situação, realmente tudo indica que o problema estava no windows, só não sei em qual parte dele, porque nos lugares mais possíveis que pensei o erro não estava lá. Formatei o pc e coloquei outro windows, o problema foi sanado. Obrigado ao Bruno e ao Luan que tentaram ao máximo me ajudar, valeu!(19/09/2021 20:55)Douglas2 Escreveu:(19/09/2021 16:02)xbruno1000x Escreveu:(19/09/2021 11:52)Douglas2 Escreveu:(19/09/2021 07:22)xbruno1000x Escreveu: Primeiramente sugiro que baixe a tradução disponibilizada pela mixmods.E aí Brunão, então, acabei instalando os dois mod's passado por você e infelizmente foi zero correção. Dei uma pesquisada na net também e achei esse vídeo no Youtube porém, o meu já tava tudo certo. O que me deixa intrigado sobre isso é que a situação acontece apenas no SAMP, meu gta é o original da Steam, baixei outro por fora também e a mesma coisa, baixei outros samp também e a mesma coisa, literalmente não sei o que possa ser. ![]() |