Portal SAMP
[Ajuda] Carros spawnado no meio da rua. - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP Mobile (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [Ajuda] Carros spawnado no meio da rua. (/showthread.php?tid=1653)



Carros spawnado no meio da rua. - Eduuh157 - 22/09/2021

Olá, quando algum player mobile chega em uma HQ ou algo que tem carro, invés de ficar no lugar certinho os carros spawna no meio da rua. Procurei no google e não achei nenhuma solição ou oque pode está acontecendo. Quem puder me ajudar agradeço Smile


RE: Carros spawnado no meio da rua. - xbruno1000x - 22/09/2021

Post se trata de mobile, portanto foi movido para a área mobile.

Esse problema ocorre em função do APK e até o momento não há solução por meio do gamemode.

Um membro aqui do fórum disse que corrigiu isso com o código abaixo:
Código:
enum VEHICLE_POS {
    Float:PosX = 0.0,
    Float:PosY = 0.0,
    Float:PosZ = 0.0
};
new VehiclePos[MAX_VEHICLES][VEHICLE_POS];

stock IsVehicleOccupied(vehicleid)
{
    new bool:occupied = false;
    foreach(Player, id)
    {
        if(IsPlayerInVehicle(id, vehicleid))
        {
            occupied = true;
            break;
        }
    }
    return (occupied) ? (1) : (0);
}

stock SetVehicleHistoryPos(vehicleid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
    VehiclePos[vehicleid][PosX] = x;
    VehiclePos[vehicleid][PosY] = y;
    VehiclePos[vehicleid][PosZ] = z;
}

stock ReturnVehicleHistoryPos(vehicleid)
{
    new
        Float:x = VehiclePos[vehicleid][PosX],
        Float:y = VehiclePos[vehicleid][PosY],
        Float:z = VehiclePos[vehicleid][PosZ]
    ;
    SetVehiclePos(vehicleid, x, y, z);
}

public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    new Float:x, Float:y, Float:z;
    GetVehiclePos(vehicleid, x, y, z);
    SetVehicleHistoryPos(vehicleid, x, y, z);
    return 1;
}

public OnVehicleStreamIn(vehicleid, forplayerid)
{
    if(!IsVehicleOccupied(vehicleid))
    {
        ReturnVehicleHistoryPos(vehicleid);
    }
    return 1;
}

Vale ressaltar que eu testei o código e não funciona, ele envia todos os veículos do servidor pra posição 0,0,0. Sendo assim, não há solução definitiva.


Solução - Gabrielscripter - 03/10/2021

Esse bug e bem simples mude o stream_distance do server.cfg para 150.0 ai ira solucionar o problema xd!