Portal SAMP
Fixado: Sugestões para o PortalSAMP - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: Comunidade (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Fórum: Off topic (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=19)
+--- Tópico: Fixado: Sugestões para o PortalSAMP (/showthread.php?tid=1669)

Páginas: 1 2


Sugestões para o PortalSAMP - willttoonn - 28/09/2021

Recentemente completamos um ano online sem interrupções. O que poderíamos melhorar na plataforma?


RE: Sugestões para o PortalSAMP - Dr Editor - 28/09/2021

Tirando o fato de que centenas de releases se perderam, dá pra considerar como melhora só o fato deste fórum se tornar um bom substituto populado por brasileiros!
A toxidade daquele fórum era absurda (já que havia muito mais usuários, claro). Não dá pra culpar totalmente a moderação.
Percebe-se que a comunidade deu uma boa enxugada e a diferença entre ambos fóruns é mais que notável na questão de colaboração e respeito.
Não sei exatamente o que melhorar, mas sim parabenizar. Foi um ótimo trabalho!


RE: Sugestões para o PortalSAMP - SrBlue - 28/09/2021

de fato, esse forum está crescendo, principalmente com essa comunidade brasileira rica em conhecimento breve, poderia ter uma maior compatibilidade com os arquivos compartilhados nos anexos, bem pouco tipo de arquivos é aceitaveis, somente como exemplo .rar/.zip...
deveria ter também .pwn ou .amx


RE: Sugestões para o PortalSAMP - nilat - 29/09/2021

A Comunidade promove uma comunicação boa.
A minha sugestão é uma atualização no design do forum.


RE: Sugestões para o PortalSAMP - xbruno1000x - 29/09/2021

Como eu já havia dito anteriormente, a área de projetos poderia ser muito boa.
As pessoas poderiam gerar hype no projeto durante a construção, enquanto os usuários podem dar sugestões do que gostariam de ver. Diferentemente da área de divulgação de servidores, que não permite que os usuários comentem. Isso seria positivo para os servidores em desenvolvimento e para o próprio fórum em função do maior trafego nesses tópicos.

Na parte técnica poderia haver uma mudança do MyBB para o Invision Power Board.


RE: Sugestões para o PortalSAMP - Levi.M - 29/09/2021

(29/09/2021 13:12)xbruno1000x Escreveu: Como eu já havia dito anteriormente, a área de projetos poderia ser muito boa.
As pessoas poderiam gerar hype no projeto durante a construção, enquanto os usuários podem dar sugestões do que gostariam de ver. Diferentemente da área de divulgação de servidores, que não permite que os usuários comentem. Isso seria positivo para os servidores em desenvolvimento e para o próprio fórum em função do maior trafego nesses tópicos.

Na parte técnica poderia haver uma mudança do MyBB para o Invision Power Board.

UP!! Já havia feito um pedido da criação da Área de Projetos quando criaram o fórum, mas não criaram. Já que estão pedindo sugestões, a minha é a mesma que a sua kk. Seria ótimo.


RE: Sugestões para o PortalSAMP - xbruno1000x - 29/09/2021

(28/09/2021 20:38)Dr Editor Escreveu: Tirando o fato de que centenas de releases se perderam, dá pra considerar como melhora só o fato deste fórum se tornar um bom substituto populado por brasileiros!
A toxidade daquele fórum era absurda (já que havia muito mais usuários, claro). Não dá pra culpar totalmente a moderação.
Percebe-se que a comunidade deu uma boa enxugada e a diferença entre ambos fóruns é mais que notável na questão de colaboração e respeito.
Não sei exatamente o que melhorar, mas sim parabenizar. Foi um ótimo trabalho!

Não se engane, aqui volta e meia também surge esse tipo de gente. A diferença é que existe a opção de purgar o usuário, então todos as mensagens do usuário desaparecem da face da terra, juntamente com um ban. No fórum sa-mp as mensagens permaneciam. Quando é uma infração mais leve, o usuário recebe apenas um aviso. Já no fórum sa-mp qualquer coisa era motivo de ban...
A mudança no comportamento dos usuários se deve muito a forma como conduzimos.

(28/09/2021 22:19)SrBlue Escreveu: de fato, esse forum está crescendo, principalmente com essa comunidade brasileira rica em conhecimento breve, poderia ter uma maior compatibilidade com os arquivos compartilhados nos anexos, bem pouco tipo de arquivos é aceitaveis, somente como exemplo .rar/.zip...
deveria ter também .pwn ou .amx

Não sei se é uma boa. No fórum sa-mp era possível fazer o upload de alguns anexos, que acabaram sendo perdidos após o fim do mesmo. Os que tinham upload externo permanecem funcionando.

(29/09/2021 15:46)Levi.M Escreveu:
(29/09/2021 13:12)xbruno1000x Escreveu: Como eu já havia dito anteriormente, a área de projetos poderia ser muito boa.
As pessoas poderiam gerar hype no projeto durante a construção, enquanto os usuários podem dar sugestões do que gostariam de ver. Diferentemente da área de divulgação de servidores, que não permite que os usuários comentem. Isso seria positivo para os servidores em desenvolvimento e para o próprio fórum em função do maior trafego nesses tópicos.

Na parte técnica poderia haver uma mudança do MyBB para o Invision Power Board.

UP!! Já havia feito um pedido da criação da Área de Projetos quando criaram o fórum, mas não criaram. Já que estão pedindo sugestões, a minha é a mesma que a sua kk. Seria ótimo.

Sem dúvidas é essencial ter uma área como essa. Muitas vezes eu não prossigo com um projeto diferenciado por não saber a aceitação que vai ter. Sem contar que de repente pode até se tornar uma forma de encontrar pessoas interessadas em participar do desenvolvimento do projeto.


RE: Sugestões para o PortalSAMP - geek - 29/09/2021

Tenho uma sugestão não direta ao fórum mas ,talvez seria interessante levar o portal samp para o discord
Seria bom ter canais para bate papo etc..
sem contar que muitos jogadores em geral de samp utilizam o discord, portanto seria mais facil de entrar em contato com membros do fórum.


RE: Sugestões para o PortalSAMP - xbruno1000x - 29/09/2021

(29/09/2021 21:34)geek Escreveu: Tenho uma sugestão não direta ao fórum mas ,talvez seria interessante levar o portal samp para o discord
Seria bom ter canais para bate papo etc..
sem contar que muitos jogadores em geral de samp utilizam o discord, portanto seria mais facil de entrar em contato com membros do fórum.

Já está no discord...
https://discord.gg/bP25YQm


RE: Sugestões para o PortalSAMP - willttoonn - 30/09/2021

Sobre a sugestão de upload de arquivos, recomendamos que o upload seja externo para que fique mais seguro para a posteridade, como recomendação de um repositório no github sendo uma ótima solução.

A criação de novas áreas está em discussão, estou planejando além da abertura da área de projetos a criação da seção de moddings, uma seção que não havia no fórum original, mas que agrega uma gama maior de usuários que não são desenvolvedores também.