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[Ajuda] Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - Versão de Impressão

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Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iDouK - 07/10/2020

Então, fiz umas textdraws pro meu sistema de veiculos casa, coloquei as Shows numa stock, e os Hide tbm em outra, e uso elas pra chamar e apagar as textdraws conforme as paginas, por exemplo, tou na aba iniciar ai abro o campo MOTOS usei a stock de remover as txds do iniciar e chamei a de carregar as txds da pagina MOTOS, mas quando coloco no botão ANTERIOR que seria para voltar pro inicio, elas simplesmente não aparecem ficam invisiveis, mas o mouse de seleção aparece, alguém poderia me ajudar pfv?


RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iagomoraes - 08/10/2020

Manda o código em si para eu dar uma olhada.


RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - Hazard - 08/10/2020

manda o código


RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iDouK - 08/10/2020

Olha, coloquei as PlayerTextDrawDestroy e as PlayerTextDrawShow em stocks pra n ficar varios codigos iguais então fiz isso aq no OnPlayerClickPlayerTextDraw
Link PasteBin

Fiz algo de errado? comecei a trabalhar com txtdraws agr pro servidor, tirando as dialogs... Obg!


RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iagomoraes - 08/10/2020

(08/10/2020 13:26)iDouK Escreveu: Olha, coloquei as PlayerTextDrawDestroy e as PlayerTextDrawShow em stocks pra n ficar varios codigos iguais então fiz isso aq no OnPlayerClickPlayerTextDraw
Link PasteBin

Fiz algo de errado? comecei a trabalhar com txtdraws agr pro servidor, tirando as dialogs... Obg!

Como você criou PlayerTextDraw, o correto para funcionar é usar a public OnPlayerClickPlayerTextDraw:

Citar:public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid)

{
// INICIAR
if(playertextid == TDSVCIniciar[playerid][6]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS
DeletarTDSVCIniciar(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCIniciar[playerid][7]) { // ABRIR TEXTDRAWS MOTOS
DeletarTDSVCIniciar(playerid);
CarregarTDSVCMotos(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCIniciar[playerid][9]) { // ABRIR TEXTDRAWS CARROS1 1
DeletarTDSVCIniciar(playerid);
CarregarTDSVCCarros11(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCIniciar[playerid][11]) { // ABRIR TEXTDRAWS CARROS2 1
DeletarTDSVCIniciar(playerid);
CarregarTDSVCCarros21(playerid);
}
// MOTOS
if(playertextid == TDSVCMotos[playerid][9]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS MOTOS
DeletarTDSVCMotos(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCMotos[playerid][10]) { // VOLTAR PARA O MENU INICIAR
DeletarTDSVCMotos(playerid);
CarregarTDSVCIniciar(playerid);
}
// CARROS1 1
if(playertextid == TDSVCCarros11[playerid][10]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS CARROS1 1
DeletarTDSVCCarros11(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros11[playerid][11]) { // VOLTAR PARA O MENU INICIAR
DeletarTDSVCCarros11(playerid);
CarregarTDSVCIniciar(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros11[playerid][12]) { // PULAR PARA PAGINA CARROS1 2
DeletarTDSVCCarros11(playerid);
CarregarTDSVCCarros12(playerid);
}
// CARROS1 2
if(playertextid == TDSVCCarros12[playerid][10]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS CARROS1 2
DeletarTDSVCCarros12(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros12[playerid][11]) { // VOLTAR PARA A PAGINA CARROS1 1
DeletarTDSVCCarros12(playerid);
CarregarTDSVCCarros11(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros12[playerid][13]) { // PULAR PARA A PAGINA CARROS1 3
DeletarTDSVCCarros12(playerid);
CarregarTDSVCCarros13(playerid);
}
// CARROS1 3
if(playertextid == TDSVCCarros13[playerid][10]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS CARROS1 3
DeletarTDSVCCarros13(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros13[playerid][11]) { // VOLTAR PARA A PAGINA CARROS1 2
DeletarTDSVCCarros13(playerid);
CarregarTDSVCCarros12(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros13[playerid][13]) { // PULAR PARA A PAGINA CARROS1 4
DeletarTDSVCCarros13(playerid);
CarregarTDSVCCarros14(playerid);
}
// CARROS1 4
if(playertextid == TDSVCCarros14[playerid][10]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS CARROS1 4
DeletarTDSVCCarros14(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros14[playerid][11]) { // VOLTAR PARA A PAGINA CARROS1 3
DeletarTDSVCCarros14(playerid);
CarregarTDSVCCarros13(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros14[playerid][13]) { // PULAR PARA A PAGINA CARROS1 5
DeletarTDSVCCarros14(playerid);
CarregarTDSVCCarros15(playerid);
}
// CARROS1 5
if(playertextid == TDSVCCarros15[playerid][10]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS CARROS1 5
DeletarTDSVCCarros15(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros15[playerid][11]) { // VOLTAR PARA A PAGINA CARROS1 4
DeletarTDSVCCarros15(playerid);
CarregarTDSVCCarros14(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros14[playerid][13]) { // VOLTAR PARA A PAGINA CARROS1 1
DeletarTDSVCCarros15(playerid);
CarregarTDSVCCarros11(playerid);
}
// CARROS2 1
if(playertextid == TDSVCCarros21[playerid][10]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS CARROS2 1
DeletarTDSVCCarros21(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros21[playerid][11]) { // VOLTAR PARA O MENU INICIAR
DeletarTDSVCCarros21(playerid);
CarregarTDSVCIniciar(playerid);
}
// CARROS2 2
if(playertextid == TDSVCCarros22[playerid][10]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS CARROS2 2
DeletarTDSVCCarros22(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros22[playerid][11]) { // VOLTAR PARA A PAGINA CARROS2 1
DeletarTDSVCCarros22(playerid);
CarregarTDSVCCarros21(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros22[playerid][13]) { // PULAR PARA PAGINA CARROS2 3
DeletarTDSVCCarros22(playerid);
CarregarTDSVCCarros23(playerid);
}
// CARROS2 3
if(playertextid == TDSVCCarros23[playerid][10]) { // FECHAR AS TEXTDRAWS CARROS2 3
DeletarTDSVCCarros23(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros23[playerid][11]) { // VOLTAR PARA A PAGINA CARROS2 2
DeletarTDSVCCarros23(playerid);
CarregarTDSVCCarros22(playerid);
}
if(playertextid == TDSVCCarros23[playerid][13]) { // VOLTAR PARA A PAGINA CARROS2 1
DeletarTDSVCCarros23(playerid);
CarregarTDSVCCarros21(playerid);
}

return 1;
}



RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iDouK - 08/10/2020

Então amigo, ela só está em stock mas como eu falei na resposta a cima, ta na OnPlayerClickPlayerTextDraw... Ela só aparece uma vez se chamar dnv ela fica invisivel, e quando clico no Carros 1, e em Proximo pra aparecer a 2º pagina, ela n aparece todas só algumas e meia bugada...

Mas pq fica assim se eu deleto todas as textdraws e chamo todas, n deveria bugar, alguém vê algo de errado ai?


RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iagomoraes - 08/10/2020

(08/10/2020 17:34)iDouK Escreveu: Então amigo, ela só está em stock mas como eu falei na resposta a cima, ta na OnPlayerClickPlayerTextDraw... Ela só aparece uma vez se chamar dnv ela fica invisivel, e quando clico no Carros 1, e em Proximo pra aparecer a 2º pagina, ela n aparece todas só algumas e meia bugada...

Mas pq fica assim se eu deleto todas as textdraws e chamo todas, n deveria bugar, alguém vê algo de errado ai?

Use o código da OnPlayerClick que te passei e passa o código das stcok: DeletarTDSVCCarros23(playerid);

CarregarTDSVCCarros21(playerid);


RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iDouK - 09/10/2020

É isso q tou tentando falar proc, eu ja tava usando assim já...
ai as stock q pediu...
link


RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iagomoraes - 09/10/2020

(09/10/2020 00:50)iDouK Escreveu: É isso q tou tentando falar proc, eu ja tava usando assim já...
ai as stock q pediu...
link

Deve ser por que você está destruindo elas, ao invés de simplesmente esconder, ou seja você ao Destruir ela, quando chamar de novo, vai ter que escrever todos parâmetros dela como Fonte, Size, etc...

"[font=Consolas, Menlo, Monaco, "Lucida Console", "Liberation Mono", "DejaVu Sans Mono", "Bitstream Vera Sans Mono", monospace, serif]PlayerTextDrawDestroy" substitua por "PlayerTextDrawHide", assim ela não ficará invisivel por que os parâmetros não foram deletados.[/font]


[font=Consolas, Menlo, Monaco, "Lucida Console", "Liberation Mono", "DejaVu Sans Mono", "Bitstream Vera Sans Mono", monospace, serif]Nota: Você criou múltiplos botão para mesma função, pelo que entendi, ao invés de usar apenas 2, identificando se o jogador está no menu de Veiculo ou Moto e a página.[/font]


RE: Bugs nas textdraws, alguma ajudinha pfv? - iDouK - 09/10/2020

Vlw cara, passei isso despercebido, pois tirei as drestroi direto do fs de criar txd, nem percebi que não estava escondendo e sim deletando...
Outra coisa, eu crio as txd quando o player loga, e então apartir da pagina 3 so carrega a metade e as outras nem aparecem...
Acredito q seja um limite do samp, então seria melhor eu criar elas quando eu chamasse o cmd pra aparecer ? e usar o drestroy pra excluilas? assim evitaria de outras textdraws ficarem pela metade certo?