Portal SAMP
[Ajuda] Sistema de furto - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Sistema de furto (/showthread.php?tid=1739)

Páginas: 1 2


RE: Sistema de furto - Smith - 22/10/2021

(21/10/2021 22:13)ProKillerPa Escreveu:
Código PHP:
]A unica alteração que fiz foi adicionar uma condição na linha usada do strcmp 

O erro não está no strcmp, o uso está correto.

O problema aqui é simples: Vejam que não está sendo feito a verificação de qual veiculo o player está, logo, a verificação está sendo feita para o veiculo de arquivo ID 0. Ou seja, se o jogador em questão não for dono do veiculo ID 0, o erro acontecerá. 
Para sanar seu problema, você precisará fazer o seguinte:

Codigo:

Código PHP:
new ff[30], vehicleid GetPlayerVehicleID(playerid);
for(new 
iMAX_VEH_CONCEi++){
format(ff30CONCEi);
if(
DOF2::FileExists(ff)){

if(
Conce[i][ID] == vehicleid){ // COLOQUE AQUI SUA VARIAVEL QUE ARMAZENA O ID DO VEICULO DA CONCE.

if(strcmp(DOF2::GetString(ff"Dono"), NomePQP(playerid), true) == 0)
{
SCM(playeridVermelho"Use /Ligar para ligar seu veiculo");
}
else
{

if(
furto[playerid] == 0)
{
SCM(playeridVermelho"Este veiculo nao e seu, use o comando");
SCM(playeridVermelho"/Furtar para Furtar este veiculo");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
}
SetPlayerWantedLevel(playeridGetPlayerWantedLevel(playerid) + 1);
for(new 
dMAX_PLAYERS; ++d)
{
if(
IsPlayerConnected(d)){
if(
pInfo[d][Cop] >= 1)
{
format(Stringsizeof(String), "{2E64FE}|COPOM|{FF0000}Denuncia Anonima um Noia furtou um veiculo"NomeOrg(playerid), pNome(playerid));
SCM(d, -1String);
}
}
}
}

}

}


OBS: coloque um return ou break tambem para evitar que o loop gire mais. Não coloquei por que seu codigo está totalmente mal identado e eu não tenho paciencia para contar as chaves hahaha

Abraços

deu certo vlw mano era esse o erro msm, aproveitando o post pode me ajudar com o comando de furtar? o attch nao esta attachando

Código:
CMD:furtar(playerid)
{

new vehicle = GetPlayerVehicleID(playerid);
VehicleText[VehicleID] = Create3DTextLabel("Veiculo Furtado", 0xFF0000AA, 0.0, 0.0, 0.0, 50.0, 0, 1);
Attach3DTextLabelToVehicle(VehicleText[VehicleID], vehicle, 0.0, 0.0, 2.0);

return 1;
}



RE: Sistema de furto - xbruno1000x - 22/10/2021

(22/10/2021 19:51)Smith Escreveu: deu certo vlw mano era esse o erro msm, aproveitando o post pode me ajudar com o comando de furtar? o attch nao esta attachando

Código:
CMD:furtar(playerid)
{

new vehicle = GetPlayerVehicleID(playerid);
VehicleText[VehicleID] = Create3DTextLabel("Veiculo Furtado", 0xFF0000AA, 0.0, 0.0, 0.0, 50.0, 0, 1);
Attach3DTextLabelToVehicle(VehicleText[VehicleID], vehicle, 0.0, 0.0, 2.0);

return 1;
}

O player precisaria digitar o /furtar dentro do veículo para isso funcionar corretamente. Caso contrário, não será possível pegar o PlayerVehicleID pois ele não estará em um veículo.


RE: Sistema de furto - Smith - 23/10/2021

(22/10/2021 20:58)xbruno1000x Escreveu:
(22/10/2021 19:51)Smith Escreveu: deu certo vlw mano era esse o erro msm, aproveitando o post pode me ajudar com o comando de furtar? o attch nao esta attachando

Código:
CMD:furtar(playerid)
{

new vehicle = GetPlayerVehicleID(playerid);
VehicleText[VehicleID] = Create3DTextLabel("Veiculo Furtado", 0xFF0000AA, 0.0, 0.0, 0.0, 50.0, 0, 1);
Attach3DTextLabelToVehicle(VehicleText[VehicleID], vehicle, 0.0, 0.0, 2.0);

return 1;
}

O player precisaria digitar o /furtar dentro do veículo para isso funcionar corretamente. Caso contrário, não será possível pegar o PlayerVehicleID pois ele não estará em um veículo.

disso ae eu sei só que no caso estou usando o comando dentro do carro e nao ta atachando estou achando que e os float vou tentar alterar pra ver


RE: Sistema de furto - ProKillerPa - 23/10/2021

Esse label é para aparecer aonde? Lembrando que 0.0, 0.0, 0.0 são coordenadas do centro do veiculo. Seu Offset Z 2.0 é um pouco exagerado, tente deixar todos 0.0 e teste.

Está com o veiculo no virtual world 0?

Por acaso rodou o crash detect pra ver se voce não está crashando seu sampsv com a array VehicleText? Manda ele definido aqui pra mim


RE: Sistema de furto - xbruno1000x - 23/10/2021

Eu tenho um sistema que usa essa função para fazer algo parecido, espero que ajude

Código:
            format(string, sizeof(string),"Free %s de %s", CarModelNameFromID[GetVehicleModel(Player[playerid][VehicleCreatedFree])-400], GetPlayerNameEx(playerid));
            VehicleLabelFree[Player[playerid][VehicleCreatedFree]] = Create3DTextLabel(string, TEXTO, 30.0,40.0,50.0,10.0,0);
            Attach3DTextLabelToVehicle(VehicleLabelFree[Player[playerid][VehicleCreatedFree]], Player[playerid][VehicleCreatedFree], 0.0, -2.0, 0.0);