[Ajuda] Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org (/showthread.php?tid=1749) |
Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org - [JEFERSON_GAMES] - 20/10/2021 Bom eu tava arrumando a minha GM, faz tempo aí quando fui testa empregos descobri que alguns carros, exemplo de taxista da mensagem dizendo que e de uma cop aí quando dou RC aquele bug volta ao normal e funciona normalmente, não sei se e normal ou APK mas e uma coisa bastante chata, se alguém sabe o motivo agradeço RE: Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org - enige - 20/10/2021 Parece que de alguma forma os IDS dos veículos da sua gamemode estão se embaralhando. Pode colocar o código referente ao spawn dos veículos e checagem dos mesmos? RE: Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org - SrBlue - 20/10/2021 opa, bem provavel você fez alguma alteração na criação de veiculos na ongamemodeinit, e esqueceu de alterar os ids dos futuros veiculos. normalmente os ids do veiculo segue ordem linear exemplo: CreateVehicle(...,...,..) // id 0 CreateVehicle(...,...,..) // id 1 CreateVehicle(...,...,..) // id 2 . . . . . . CreateVehicle(...,...,..) // id 257, na sua gm bem provavel possui alguma stock ou alguma public com verificação exemplo: stock isACarX(carid){ if(carid > xxx && carid < xx)..... return 1. else return 0... } RE: Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org - [JEFERSON_GAMES] - 21/10/2021 Bom todas as verificacoes estão assim public IsAGICar(carid) { if((carid >= 97) && (carid <= 114)) { return true; } return 0; } E claro que id e nome muda mas o resto e igual RE: Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org - k2bi_YT - 21/10/2021 (21/10/2021 00:19)[JEFERSON_GAMES] Escreveu: Bom todas as verificacoes estão assim Essa função não está "completa", isso pode ocasionar varios problemas. Exemplo. Dependendo de quais carros, ao iniciar a gamemode, são criados primeiros, se os carros pertencente a função IsAGICar, não forem entre o ID 97 e 114, irá ocasionar problemas/conflitos, desde não sendo o modelo do veículo para essa Org/Emprego dentre outros.. Um métodos mais "correto" de ser feito é o seguinte: Código PHP: //Primeiro criaremos a variavel que ira ser definida os veiculos de cada org/emprego Claro que pode ser feito uma checagem mais optimizada conforme o jeito que você quer usar, mas isso é como base. RE: Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org - [JEFERSON_GAMES] - 22/10/2021 Essa função não está "completa", isso pode ocasionar varios problemas. Exemplo. Dependendo de quais carros, ao iniciar a gamemode, são criados primeiros, se os carros pertencente a função IsAGICar, não forem entre o ID 97 e 114, irá ocasionar problemas/conflitos, desde não sendo o modelo do veículo para essa Org/Emprego dentre outros.. Um métodos mais "correto" de ser feito é o seguinte: Código PHP: //Primeiro criaremos a variavel que ira ser definida os veiculos de cada org/emprego Claro que pode ser feito uma checagem mais optimizada conforme o jeito que você quer usar, mas isso é como base. [/quote] --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bom em uma GM antiga minha a verificação era deste tipo mas estava acontecendo o mesmo bug ou erro! Aí fiz por id e bug parou mas quando estava mais de 4 player on no serve aí bugo RE: Bug de carros bugando com outros empregos/corp/org - [JEFERSON_GAMES] - 14/09/2022 Quero dizer que faz alguns meses que descobri o motivo do bug e já está arrumado, muito obrigado a todos que me ajudo de verdade. |