Portal SAMP
[Ajuda] Textdraw - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Textdraw (/showthread.php?tid=1765)



Textdraw - EXPEDITO_011 - 26/10/2021

TextDraw, Eu Criei Um Botão Para  O Player Fazer Login/Registrar Eu Clico No TextDraw E Não Funciona E Eu Configurei O Botão Como Clicavel E Não Funciona

Código:
if(DOF2_FileExists(fil)) TDEditor_TD[4] = TextDrawCreate(62.199943, 225.867767, "Entrar");
    if(!DOF2_FileExists(fil)) TDEditor_TD[4] = TextDrawCreate(62.199943, 225.867767, "Registrar");
    TextDrawLetterSize(TDEditor_TD[4], 0.237000, 1.448332);
    TextDrawTextSize(TDEditor_TD[4], -20.000000, 0.000000);
    TextDrawAlignment(TDEditor_TD[4], 1);
    TextDrawColor(TDEditor_TD[4], -1);
    TextDrawSetShadow(TDEditor_TD[4], 0);
    TextDrawBackgroundColor(TDEditor_TD[4], 255);
    TextDrawFont(TDEditor_TD[4], 2);
    TextDrawSetProportional(TDEditor_TD[4], 1);
    TextDrawSetSelectable(TDEditor_TD[4], true);

Código:
forward OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid);
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid)
{
if(playertextid == TDEditor_TD[4])
{
if(!DOF2_FileExists(fil)) return ShowPlayerDialog(playerid, REGISTRO, DIALOG_STYLE_INPUT, "XxX - Registro", "Ola: %s Bem Vindo Ao Servidor! Digite Uma Senha Para Se Registrar", "Registrar-se", "Cancelar");
}
return 1;
}



RE: Textdraw - MarcosBrazz - 26/10/2021

Textdraw global deve ser configurada em OnPlayerClickTextDraw


RE: Textdraw - EXPEDITO_011 - 26/10/2021

(26/10/2021 08:27)MarcosBrazz Escreveu: Textdraw global deve ser configurada em OnPlayerClickTextDraw

Código????


RE: Textdraw - MarcosBrazz - 26/10/2021

https://open.mp/docs/translations/pt/scripting/callbacks/OnPlayerClickTextDraw


RE: Textdraw - EXPEDITO_011 - 26/10/2021

Valeu Wink


RE: Textdraw - xbruno1000x - 26/10/2021

Código:
    if(DOF2_FileExists(fil)) TDEditor_TD[4] = TextDrawCreate(62.199943, 225.867767, "Entrar");
    if(!DOF2_FileExists(fil)) TDEditor_TD[4] = TextDrawCreate(62.199943, 225.867767, "Registrar");

Não sei muito bem se isso funcionaria, pois a callback OnGameModeInit só é chamada quando o gamemode inicia, então não serve para esse tipo de verificação. O ideal seria você criar uma única textdraw e alterar o texto com a função TextDrawSetString na OnPlayerConnect. Essa Textdraw não deveria ser global também, se dois players entrarem ao mesmo momento, vai bugar o texto.