Portal SAMP
[Ajuda] Sistema de caçador - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Sistema de caçador (/showthread.php?tid=184)



Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 11/10/2020

Bom eu estava querendo por na profissão de caçador um sistema de caça tipo, quando o calador estivesse na area de caça, ele digitava o comando /cacar ai aparecia um ponto vermelho no mapa marcando aonde esta o objeto da caça para abater.

 tipo no local aonde esta marcando no mapa um cervo (veado) para o caçador abater, e quando ele atira-se no cervo(veado) o bjeto deitaria no chão e o caçador iria pega a caça com o comando /pegarcaca e iria vender no local de venda, mais ele teria que abater pelomenos 5 cervos(veado).

alguem pode mim ajuda nesse sistema pra inova o sistema da profissão de caçador do meu servidor


RE: Sistema de caçador - DED_COY - 13/10/2020

100 code
100 ajuda


RE: Sistema de caçador - NelsonC. - 13/10/2020

Inovador ele não é, use o CreateObject e MoveObject. Você pode ver também as funções relacionadas, use as que necessitar.


RE: Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 15/10/2020

Bom tentei criar aqui e nao funcionou, alguem poderia mim ajuda nisso com o codigo pfvr?


RE: Sistema de caçador - Gguiz - 15/10/2020

Olá, é um sistema bem bacana, aparenta ser fácil na sua criação, mas precisa ter um pouco te cautela. Vou te explicar a lógica para fazer e com isso basta seguir as funções que convém com o sistema.

Você irá precisar criar um checkpoint dinâmico, há duas opções: 1º finalizar o serviço assim que o caçador realizar a caça; 2º acumular o serviço por várias caças. A primeira opção é mais fácil de se fazer.

Vamos utilizar o exemplo da 1º opção. Assim que você matar o animal o checkpoint será resetado e resultará em ganhos, seja dinheiro, score ou xp. Para fazer ele se deitar no chão, o objeto tem que ser movimento, identificando com um tiro. Mas como irei fazer isso? Olha, não lembro exatamente se há funções específicas para identificar o tiro, porém existe uma plugin chamada Pawn.RakNet, ela identifica as conexões ligadas entre o client e o samp-server. Pesquisa um pouco a respeito.

Como você quer vender a caça em um local específico, esse seria armazenado em uma variável e manipulado na hora da venda, caso seja acumulativa por exemplo, cada animal morto, entrarei 1 valor na variável.

Não vou montar o sistema para você, mas tente criar. Se estiver com dúvidas, pode mandar um direct.


RE: Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 15/10/2020

Mano já procurei exemplos pela internet para mim ajuda a desenvolver o meu mais não encontrei nada, ai vim aqui para pedir a ajuda de vcs

Comando /Cacar
Código:
if(strcmp(cmd, "/cacar", true) == 0)
    {
        if(Profissao[playerid] == Cacador || VerificarADM(playerid) == 1)
        {
            if(CacaInProgress[playerid] == 1)
            {
                  SendClientMessage(playerid, CORX1, "| ERRO | Você já está caçando!");
                return 1;
            }
            if(CacaInProgress[playerid] == 0)
            {
                  new Float:X, Float:Y, Float:Z;
                GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
                if(AreaCaca[playerid] == 1)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COR_ORKUT, "| INFO | Espere por aqui até sua presa morrer para poder vendê-la!");
                    CacaInProgress[playerid] = 1;
                    TempoCaca[playerid] = SetTimerEx("Caca",36000, false, "i", playerid);
                    TempoCacaAtivado[playerid] = 1;
                    return 1;
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid,CORX1,"| ERRO | Você não está na área de caça.");
                    return 1;
                }
            }
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid,CORX1,"| ERRO | Você não tem permissão!");
            return 1;
        }
        return 1;
    }
O comando de pegar a Caça, eu tenho um aqui que posso usa como base para fazer o de pega a caça, mais se poder mim da um explo tbm agradeço


RE: Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 16/10/2020

Alguem pode mim ajuda nisso pfvr


RE: Sistema de caçador - xbruno1000x - 16/10/2020




RE: Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 20/10/2020

Bom tentei fazer aqui e não conseguir fazer do jeito que gostaria.

Se alguém pode mim ajuda com isso agradeço dez de já