![]() |
[Ajuda] Sistema de caçador - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Sistema de caçador (/showthread.php?tid=184) |
Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 11/10/2020 Bom eu estava querendo por na profissão de caçador um sistema de caça tipo, quando o calador estivesse na area de caça, ele digitava o comando /cacar ai aparecia um ponto vermelho no mapa marcando aonde esta o objeto da caça para abater. tipo no local aonde esta marcando no mapa um cervo (veado) para o caçador abater, e quando ele atira-se no cervo(veado) o bjeto deitaria no chão e o caçador iria pega a caça com o comando /pegarcaca e iria vender no local de venda, mais ele teria que abater pelomenos 5 cervos(veado). alguem pode mim ajuda nesse sistema pra inova o sistema da profissão de caçador do meu servidor RE: Sistema de caçador - DED_COY - 13/10/2020 100 code 100 ajuda RE: Sistema de caçador - NelsonC. - 13/10/2020 Inovador ele não é, use o CreateObject e MoveObject. Você pode ver também as funções relacionadas, use as que necessitar. RE: Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 15/10/2020 Bom tentei criar aqui e nao funcionou, alguem poderia mim ajuda nisso com o codigo pfvr? RE: Sistema de caçador - Gguiz - 15/10/2020 Olá, é um sistema bem bacana, aparenta ser fácil na sua criação, mas precisa ter um pouco te cautela. Vou te explicar a lógica para fazer e com isso basta seguir as funções que convém com o sistema. Você irá precisar criar um checkpoint dinâmico, há duas opções: 1º finalizar o serviço assim que o caçador realizar a caça; 2º acumular o serviço por várias caças. A primeira opção é mais fácil de se fazer. Vamos utilizar o exemplo da 1º opção. Assim que você matar o animal o checkpoint será resetado e resultará em ganhos, seja dinheiro, score ou xp. Para fazer ele se deitar no chão, o objeto tem que ser movimento, identificando com um tiro. Mas como irei fazer isso? Olha, não lembro exatamente se há funções específicas para identificar o tiro, porém existe uma plugin chamada Pawn.RakNet, ela identifica as conexões ligadas entre o client e o samp-server. Pesquisa um pouco a respeito. Como você quer vender a caça em um local específico, esse seria armazenado em uma variável e manipulado na hora da venda, caso seja acumulativa por exemplo, cada animal morto, entrarei 1 valor na variável. Não vou montar o sistema para você, mas tente criar. Se estiver com dúvidas, pode mandar um direct. RE: Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 15/10/2020 Mano já procurei exemplos pela internet para mim ajuda a desenvolver o meu mais não encontrei nada, ai vim aqui para pedir a ajuda de vcs Comando /Cacar Código: if(strcmp(cmd, "/cacar", true) == 0) RE: Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 16/10/2020 Alguem pode mim ajuda nisso pfvr RE: Sistema de caçador - xbruno1000x - 16/10/2020
RE: Sistema de caçador - [MV]LeleziN.Dr - 20/10/2020 Bom tentei fazer aqui e não conseguir fazer do jeito que gostaria. Se alguém pode mim ajuda com isso agradeço dez de já |