Portal SAMP
[Ajuda] Drop weapon - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Drop weapon (/showthread.php?tid=1841)



Drop weapon - Cerebro - 13/11/2021

Fala galera, boa noite a todos, sou novo por aqui.

Estou precisando saber como faço pra criar um drop de armas quando um player morre, aí dropa as armas dele por pelo menos uns 40 segundos depois somem. Alguém pode me ajudar?

Valeu!!


RE: Drop weapon - xbruno1000x - 13/11/2021

Código:
new weapons[13][2];

for (new i = 0; i <= 12; i++)
{
    GetPlayerWeaponData(playerid, i, weapons[i][0], weapons[i][1]);
}

Use o GetPlayerWeaponData para checar os id's das armas. Depois você pode usar o CreatePickup, as armas funcionam de forma similar ao GTA SA SinglePlayer.


RE: Drop weapon - Cerebro - 13/11/2021

(13/11/2021 20:40)xbruno1000x Escreveu:
Código:
new weapons[13][2];

for (new i = 0; i <= 12; i++)
{
    GetPlayerWeaponData(playerid, i, weapons[i][0], weapons[i][1]);
}

Use o GetPlayerWeaponData para checar os id's das armas. Depois você pode usar o CreatePickup, as armas funcionam de forma similar ao GTA SA SinglePlayer.

Nesse caso, pra checar eu vou usar um SetTimer mesmo?


RE: Drop weapon - xbruno1000x - 13/11/2021

(13/11/2021 21:08)Cerebro Escreveu:
(13/11/2021 20:40)xbruno1000x Escreveu:
Código:
new weapons[13][2];

for (new i = 0; i <= 12; i++)
{
    GetPlayerWeaponData(playerid, i, weapons[i][0], weapons[i][1]);
}

Use o GetPlayerWeaponData para checar os id's das armas. Depois você pode usar o CreatePickup, as armas funcionam de forma similar ao GTA SA SinglePlayer.

Nesse caso, pra checar eu vou usar um SetTimer mesmo?

Não, nada de SetTimer, o tipo do pickup já faz sumir. Se você quer que drope no momento da morte, use a public OnPlayerDeath.

Código:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    new weapons[13][2];
    new Float:x, Float:y, Float:z;
    GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
    for (new i = 0; i <= 12; i++)
    {
        GetPlayerWeaponData(playerid, i, weapons[i][0], weapons[i][1]);
        if(weapons[i][0] != 0) CreatePickup(weapons[i][0], 5, x, y, z);
    }
}