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[Ajuda] Problema com Pawn.CMD - Versão de Impressão

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Problema com Pawn.CMD - Nexus - 12/10/2020

Adicionei o plugin e a include nos seus respectivos locais, adicionei o nome do plugin na linha de plugins no arquivo server.cfg, adicionei a include ao gamemode e o plugin é carregado quando o servidor inicia, mas quando executo algum comando, nada acontece. Isso ocorre tanto com os comandos novos, como os já existentes antes da troca do processador de comandos. Anteriormente, usando ZCMD, esse problema não acontecia.
Alguém tem ideia de qual é a causa do problema?


RE: Problema com Pawn.CMD - domingues93 - 12/10/2020

(12/10/2020 11:43)Nexus Escreveu: Adicionei o plugin e a include nos seus respectivos locais, adicionei o nome do plugin na linha de plugins no arquivo server.cfg, adicionei a include ao gamemode e o plugin é carregado quando o servidor inicia, mas quando executo algum comando, nada acontece. Isso ocorre tanto com os comandos novos, como os já existentes antes da troca do processador de comandos. Anteriormente, usando ZCMD, esse problema não acontecia.
Alguém tem ideia de qual é a causa do problema?

Mostre os logs do server_logs, acredito que esteja faltando o pawncmd.cfg


RE: Problema com Pawn.CMD - Nexus - 12/10/2020

(12/10/2020 12:16)domingues93 Escreveu:
(12/10/2020 11:43)Nexus Escreveu: Adicionei o plugin e a include nos seus respectivos locais, adicionei o nome do plugin na linha de plugins no arquivo server.cfg, adicionei a include ao gamemode e o plugin é carregado quando o servidor inicia, mas quando executo algum comando, nada acontece. Isso ocorre tanto com os comandos novos, como os já existentes antes da troca do processador de comandos. Anteriormente, usando ZCMD, esse problema não acontecia.
Alguém tem ideia de qual é a causa do problema?

Mostre os logs do server_logs, acredito que esteja faltando o pawncmd.cfg

Código:
----------
Loaded log file: "server_log.txt".
----------

SA-MP Dedicated Server
----------------------
v0.3.7-R2, (C)2005-2015 SA-MP Team

[12:18:59] filterscripts = ""  (string)
[12:18:59]
[12:18:59] Server Plugins
[12:18:59] --------------
[12:18:59]  Loading plugin: pawncmd
[12:18:59] [Pawn.CMD] plugin v3.3.3 by urShadow loaded
[12:18:59]   Loaded.
[12:18:59]  Loading plugin: sscanf
[12:18:59]

[12:18:59]  ===============================

[12:18:59]       sscanf plugin loaded.     

[12:18:59]          Version:  2.8.3       

[12:18:59]   (c) 2018 Alex "Y_Less" Cole 

[12:18:59]  ===============================

[12:18:59]   Loaded.
[12:18:59]  Loading plugin: streamer
[12:18:59]

*** Streamer Plugin v2.9.4 by Incognito loaded ***

[12:18:59]   Loaded.
[12:18:59]  Loaded 3 plugins.

[12:18:59]
[12:18:59] Ban list
[12:18:59] --------
[12:18:59]  Loaded: samp.ban
[12:18:59]
[12:18:59]
[12:18:59] Filterscripts
[12:18:59] ---------------
[12:18:59]   Loaded 0 filterscripts.

[12:18:59]
----------------------------------
[12:18:59] Gamemode desenvolvido por Nexus
[12:18:59] ----------------------------------

[12:18:59] Number of vehicle models: 4
O pawncmd.cfg foi criado na pasta dos plugins.


RE: Problema com Pawn.CMD - domingues93 - 12/10/2020

Procure as callbacks OnPlayerCommandPerformed e OnPlayerCommandReceived e me mostre como estão definida em código.


RE: Problema com Pawn.CMD - Nexus - 12/10/2020

(12/10/2020 12:28)domingues93 Escreveu: Procure as callbacks OnPlayerCommandPerformed e OnPlayerCommandReceived e me mostre como estão definida em código.

Código:
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags)
{
    return true;
}
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags)
{
    if(Conectado[playerid] == false)
    {
        return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}| ERRO | Você precisa estar conectado(a) para usar comandos");
    }
    if(result == -1)
    {
        new String[192];
        format(String, sizeof(String), "{FF0000}| ERRO | O comando '%s' não existe", cmd);
        return SendClientMessage(playerid, -1, String);
    }
    return true;
}
Seria isso?


RE: Problema com Pawn.CMD - domingues93 - 12/10/2020

(12/10/2020 12:31)Nexus Escreveu:
(12/10/2020 12:28)domingues93 Escreveu: Procure as callbacks OnPlayerCommandPerformed e OnPlayerCommandReceived e me mostre como estão definida em código.

Código:
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags)
{
    return true;
}
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags)
{
    if(Conectado[playerid] == false)
    {
        return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}| ERRO | Você precisa estar conectado(a) para usar comandos");
    }
    if(result == -1)
    {
        new String[192];
        format(String, sizeof(String), "{FF0000}| ERRO | O comando '%s' não existe", cmd);
        return SendClientMessage(playerid, -1, String);
    }
    return true;
}
Seria isso?

Coloque um debug
Código PHP:
public OnPlayerCommandReceived(playeridcmd[], params[], flags)
{
    SendClientMessage(playerid, -1"cmd: %s"cmd);
    return true;




RE: Problema com Pawn.CMD - Nexus - 12/10/2020

(12/10/2020 12:38)domingues93 Escreveu:
(12/10/2020 12:31)Nexus Escreveu:
(12/10/2020 12:28)domingues93 Escreveu: Procure as callbacks OnPlayerCommandPerformed e OnPlayerCommandReceived e me mostre como estão definida em código.

Código:
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags)
{
    return true;
}
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags)
{
    if(Conectado[playerid] == false)
    {
        return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}| ERRO | Você precisa estar conectado(a) para usar comandos");
    }
    if(result == -1)
    {
        new String[192];
        format(String, sizeof(String), "{FF0000}| ERRO | O comando '%s' não existe", cmd);
        return SendClientMessage(playerid, -1, String);
    }
    return true;
}
Seria isso?

Coloque um debug
Código PHP:
public OnPlayerCommandReceived(playeridcmd[], params[], flags)
{
    SendClientMessage(playerid, -1"cmd: %s"cmd);
    return true;

Nada acontece.


RE: Problema com Pawn.CMD - GuiLopeS - 07/12/2023

(12/10/2020 12:53)Nexus Escreveu:
(12/10/2020 12:38)domingues93 Escreveu:
(12/10/2020 12:31)Nexus Escreveu:
(12/10/2020 12:28)domingues93 Escreveu: Procure as callbacks OnPlayerCommandPerformed e OnPlayerCommandReceived e me mostre como estão definida em código.

Código:
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags)
{
    return true;
}
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags)
{
    if(Conectado[playerid] == false)
    {
        return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}| ERRO | Você precisa estar conectado(a) para usar comandos");
    }
    if(result == -1)
    {
        new String[192];
        format(String, sizeof(String), "{FF0000}| ERRO | O comando '%s' não existe", cmd);
        return SendClientMessage(playerid, -1, String);
    }
    return true;
}
Seria isso?

Coloque um debug
Código PHP:
public OnPlayerCommandReceived(playeridcmd[], params[], flags)
{
    SendClientMessage(playerid, -1"cmd: %s"cmd);
    return true;

Nada acontece.
Bom eu sei que é uma postagem antiga, mas passei por isso esses dias e consegui resolver, então me vejo na obrigação de deixar aqui a solução que me ajudou. Ao que tudo indica acontece isso quando a callback OnPlayerCommandText está sendo usada junto com Pawn.CMD, após eu ter retirado o que havia dentro dela e apagar a mesma os comandos começaram a funcionar perfeitamente.