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[Pedido] Shaders samp - Versão de Impressão

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Shaders samp - Hatiro - 14/12/2021

Opa queria saber como funciona os shaders de mod na versão dl todo conteúdo se for possível videos, tutoriais etc...
queria saber também como funciona para implementar no cliente da versão dl tem alguma documentação?


RE: Shaders samp - SrBlue - 24/12/2021

shaders seria ENB? o enb series é totalmente open source, o certo nem é editar a .dll, mas sim, o arquivo .inido mesmo, lembrando que dependendo da versão pode ter conflitos com o samp!

alguns link de estudos ou de apoio se necessitar abaixo!


ENB 0.0.75 ( suporte samp )
Como configurar


RE: Shaders samp - Hatiro - 16/01/2022

Isso seria shader?
https://www.youtube.com/watch?v=oaD5JKCAvvA
se for acho que não vai ser especificamente ENB


RE: Shaders samp - xbruno1000x - 16/01/2022

Creio que tenha se expressado mal, pois shaders são efeitos de sombreamento dentro do jogo.

O que você procura são partículas de efeitos especiais.

Respondendo sua pergunta de forma bem objetiva:
Creio não ser possível fazer isso de forma nativa no SA-MP DL, pois ele foi feito para inserir Skins e Objetos. Naruto SA-MP utiliza modificações e afins para fazer essas coisas e burlar as limitações do DL.


RE: Shaders samp - Hatiro - 16/01/2022

(16/01/2022 12:52)xbruno1000x Escreveu: Creio que tenha se expressado mal, pois shaders são efeitos de sombreamento dentro do jogo.

O que você procura são partículas de efeitos especiais.

Respondendo sua pergunta de forma bem objetiva:
Creio não ser possível fazer isso de forma nativa no SA-MP DL, pois ele foi feito para inserir Skins e Objetos. Naruto SA-MP utiliza modificações e afins para fazer essas coisas e burlar as limitações do DL.

Pesquisa: unity electricity shader, com shader deve dar para fazer mas nem todos shader são suportado o mta mesmo só pega shader do directx9 e o samp parece que é enb series, tem limitações como você disse ;- mas sabe onde posso estudar essas modificações ou burles tem algum topico que explica sobre pode ser em outra linguagem inglês, russo etc..


RE: Shaders samp - xbruno1000x - 16/01/2022

Correção: Talvez seja possível de forma nativa.

O GTA SA usa um motor ultrapassado que é a RenderWare. Ele utiliza esses efeitos como se fossem objetos.

No link abaixo você pode ver diversas partículas de efeitos:
https://dev.prineside.com/en/gtasa_samp_model_id/category/samp-particles/

Talvez seja possível adicionar objetos que sejam partículas e utilizá-los para esse tipo de sistema.