Valor maximo[COMO DEFINIR] - fear - 21/12/2021
boa noite. eu queria definir valor maximo pro player transferir o pix como eu faço... não esta dando certo..
Código PHP: CMD:pix(playerid, params[]) { if(ChecarPermissoes(playerid)) return 1;
new id, value;
if(GetPlayerMoney(playerid) < 6000) return Msg(playerid, Vermelho, "Dinheiro insuficiente!Para comprar este item Você tera que ter $6.000"); if(SetPlayerMoney[playerid] > 20000)) return SendClientMessage(playerid,-1,"{E84F33}<!> {FFFFFF}Preço minimo: {E84F33}R$1000 {FFFFFF}preço máximo:{E84F33} R$20000"); if(sscanf(params, "ud", id, value)) return Msg(playerid, COLOR_YELLOW, "<!> {FFFFFF}Use: /Pix [id] [valor]");
if(!IsPlayerConnected(id)) return Msg(playerid, Vermelho, "Player offline.");
GivePlayerMoney(id, value);
SendClientMessageEx(id, Verde, "O Player %s fez um pix para você %d" , Nome(playerid), value); SendClientMessageEx(playerid, Verde, "Você setou a grana do player %s para %d" , Nome(id), value); return 1; }
RE: Valor maximo[COMO DEFINIR] - xbruno1000x - 21/12/2021
Código: if(value > VALOR_MAXIMO) return ERRO_AQUI;
Perceba que o sscanf retorna o valor do pix para a variável value, então é ela que necessita de uma if. O VALOR_MAXIMO deve ser substituído por um valor inteiro(por exemplo "value > 10000"). O retorno pode ser uma mensagem ou simplesmente retorne 0.
RE: Valor maximo[COMO DEFINIR] - fear - 21/12/2021
(21/12/2021 21:06)xbruno1000x Escreveu: Código: if(value > VALOR_MAXIMO) return ERRO_AQUI;
Perceba que o sscanf retorna o valor do pix para a variável value, então é ela que necessita de uma if. O VALOR_MAXIMO deve ser substituído por um valor inteiro(por exemplo "value > 10000"). O retorno pode ser uma mensagem ou simplesmente retorne 0.
Pior que me passaram desse jeito pelo discord e deu esse seguinte erro abaixo. não me toquei que precisaria de uma if pra variável value.
Código PHP: CMD:pix(playerid, params[]) { if(ChecarPermissoes(playerid)) return 1;
new id, value;
if(value > 1000) return SendClientMessage(playerid, "Valor maximo de 1000");
if(sscanf(params, "ud", id, value)) return Msg(playerid, COLOR_YELLOW, "<!> {FFFFFF}Use: /Pix [id] [valor]");
if(!IsPlayerConnected(id)) return Msg(playerid, Vermelho, "Player offline.");
GivePlayerMoney(id, value);
SendClientMessageEx(id, Verde, "O Player %s fez um pix para você %d" , Nome(playerid), value); SendClientMessageEx(playerid, Verde, "Você setou a grana do player %s para %d" , Nome(id), value); return 1; }
erro:
Código PHP: error 035: argument type mismatch (argument 2)
linha:
Código PHP: if(value > 1000) return SendClientMessage(playerid, "Valor maximo de 1000");
Resolvi o erro acima. obrigado +REP
Problema agora que ele não esta descontando a grana do outro player... so ta acrecentando pro player que eu enviei o pix
O VALOR NÃO ESTA DESCONTANDO DO PLAYER QUE ENVIA O PIX..
RE: Valor maximo[COMO DEFINIR] - xbruno1000x - 21/12/2021
(21/12/2021 22:27)fear Escreveu: O VALOR NÃO ESTA DESCONTANDO DO PLAYER QUE ENVIA O PIX..
isso acontece porque você não incluiu o playerid.
Você colocou essa linha para dar o dinheiro pro id
Código: GivePlayerMoney(id, value);
Coloque essa pra extrair do playerid
Código: GivePlayerMoney(playerid, -value);
Além disso, coloque mais uma condição na if para que value não seja menor que 0, pois eu poderia dar -1000 pra você e roubar dinheiro da sua conta.
Código: if(value > 1000 && value < 1) return SendClientMessage(playerid, "Valor máximo de R$ 1000 e mínimo de R$ 1");
(21/12/2021 22:33)xbruno1000x Escreveu: (21/12/2021 22:27)fear Escreveu: O VALOR NÃO ESTA DESCONTANDO DO PLAYER QUE ENVIA O PIX..
Além disso, coloque mais uma condição na if para que value não seja menor que 0, pois eu poderia dar -1000 pra você e roubar dinheiro da sua conta.
Código: if(value > 1000 && value < 1) return SendClientMessage(playerid, "Valor máximo de R$ 1000 e mínimo de R$ 1");
Funcionou a questão de retirar de quem faz o pix.. mas tem o problema de que agora ele ta pegando qualquer valor e não esta limitando nos 1000 fora que tb mesmo eu estando negativo eu consigo fazer um pix...
if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid, strval(params) ) > 2.0) return SendClientMessage(playerid,-1,"{E84F33}<!> {FFFFFF}O(a) Jogador(a) deve estar proximo de Você!");
new id, value;
if(sscanf(params, "ud", id, value)) return Msg(playerid, COLOR_YELLOW, "<!> {FFFFFF}Use: /Pix [id] [valor]");
if(value > 1000 && value < 1) return Msg(playerid, -1, "{E84F33}<!> {FFFFFF}Valor máximo de {E84F33}R$1000 e mínimo de {E84F33}R$ 1"); if(!IsPlayerConnected(ID)) return Msg(playerid, Vermelho,"<!> {FFFFFF}ID Invalido ou não está conectado");
GivePlayerMoney(id, value); GivePlayerMoney(playerid, -value);
SendClientMessageEx(id, Verde, "O Player %s fez um pix para você %d" , Nome(playerid), value); SendClientMessageEx(playerid, Verde, "Você fez um pix para o player %s de %d" , Nome(id), value); return 1; }
AGORA NÃO LIMITA PRA 1000 E TAMBÉM ESTA DANDO PRA TIRAR DO PLAYER.. FORA QUE EU MESMO NEGATIVO CONSIGO FAZER PIX... ME AJUDA AI KKK
RE: Valor maximo[COMO DEFINIR] - ipsLuan - 22/12/2021
Código PHP: if(value < 1 || value > 1000) return Msg(playerid, -1, "{E84F33}<!> {FFFFFF}Valor máximo de {E84F33}R$1000 e mínimo de {E84F33}R$ 1");
RE: Valor maximo[COMO DEFINIR] - xbruno1000x - 22/12/2021
(21/12/2021 22:47)fear Escreveu: (21/12/2021 22:33)xbruno1000x Escreveu: (21/12/2021 22:27)fear Escreveu: O VALOR NÃO ESTA DESCONTANDO DO PLAYER QUE ENVIA O PIX..
Funcionou a questão de retirar de quem faz o pix.. mas tem o problema de que agora ele ta pegando qualquer valor e não esta limitando nos 1000 fora que tb mesmo eu estando negativo eu consigo fazer um pix...
if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid, strval(params) ) > 2.0) return SendClientMessage(playerid,-1,"{E84F33}<!> {FFFFFF}O(a) Jogador(a) deve estar proximo de Você!");
new id, value;
if(value > 1000 && value < 1) return Msg(playerid, -1, "{E84F33}<!> {FFFFFF}Valor máximo de {E84F33}R$1000 e mínimo de {E84F33}R$ 1"); if(!IsPlayerConnected(ID)) return Msg(playerid, Vermelho,"<!> {FFFFFF}ID Invalido ou não está conectado");
GivePlayerMoney(id, value); GivePlayerMoney(playerid, -value);
SendClientMessageEx(id, Verde, "O Player %s fez um pix para você %d" , Nome(playerid), value); SendClientMessageEx(playerid, Verde, "Você fez um pix para o player %s de %d" , Nome(id), value); return 1; }
AGORA NÃO LIMITA PRA 1000 E TAMBÉM ESTA DANDO PRA TIRAR DO PLAYER.. FORA QUE EU MESMO NEGATIVO CONSIGO FAZER PIX... ME AJUDA AI KKK
Eu fiz meio rápido e acabei trocando o operador, mas tenho certeza que o código do luan irá funcionar.
RE: Valor maximo[COMO DEFINIR] - fear - 22/12/2021
(22/12/2021 09:22)ipsLuan Escreveu: Código PHP: if(value < 1 || value > 1000) return Msg(playerid, -1, "{E84F33}<!> {FFFFFF}Valor máximo de {E84F33}R$1000 e mínimo de {E84F33}R$ 1");
vlw mano resolveu +REP
|