Portal SAMP
[Ajuda] Servidor crashando VPS LINUX UBUNTU 18 - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Servidor crashando VPS LINUX UBUNTU 18 (/showthread.php?tid=2028)



Servidor crashando VPS LINUX UBUNTU 18 - fear - 09/01/2022

boa noite. mudei pra uma vps na heavyhost e ta acontecendo um crash coloquei o crashdetect para ver oque era e deu isso.. o engraçado que usava o mesmo gamemode com os mesmos plugins em outra empresa com o ubuntu 18 e não acontecia isso..

Código PHP:
[19:24:29] [debugServer crashed while executing ZP.amx
[19:24:29] [debugAMX backtrace:
[
19:24:29] [debug#0 0000006f in ?? (32, 83, 97, 110, 116, 111, 115, 46, 32, 68, ... <18 more arguments>) in ZP.amx
[19:24:29] [debug#1 0000006f in public OnPlayerText () in ZP.amx 

ONPLAYERTEXT

Código PHP:
public OnPlayerText(playeridtext[])
{
    if(!
Logado[playerid])
    {

        
Msg(playeridcortag"{90EE90}CONTA: {FFFFFF}Voce nao esta logado para digitar no chat!");
        return 
0;
    }

    if(
ContaPlayer[playerid][Level] <= 0)
    {

        for(new 
0sizeof(palavras_proibidas); ++)
        {

            if(
strfind(textpalavras_proibidas[i][0], true) != -1)
            {

                
Msg(playeridcortag"{90EE90}<!> {FFFFFF}Voce nao pode divulgar IP ou Nome de outro servidor!");
                return 
0;
            }
        }
    }

    if(
playerChainAdmin[playerid][E_PLAYER_IN_CHAIN])
    {

        
Msg(playeridcortag"{90EE90}Cadeia Admin: {FFFFFF}Voce nao pode usar o chat na cadeia admin.");
        return 
0;
    }
    if(
IsPlayerJailed(playerid))
    {

        
Msg(playeridcortag"{90EE90}Cadeia: {FFFFFF}Voce nao pode usar o chat estando preso.");
        return 
0;
    }
    if(
playerMuted[playerid])
    {

        
Msg(playeridcortag"{90EE90}Mutado: {FFFFFF}Voce foi mutado pelo administrador, aguarde que sera desmutado automaticamente.");
        return 
0;
    }
    if(
Flooder[playerid])
    {

        
Msg(playeridcortag"{90EE90}FloodChat: {FFFFFF}Voce foi mutado por 30 segundos [Motivo: flood] Aguarde...");
        return 
0;
    }

    if(
text[0] == '@')
    {

        if(
IsPlayerPolice(playerid) || IsPlayerPCC(playerid))
        return 
0;
    }

    if(
GetPlayerAdminLevel(playerid) < && !IsVip(playerid))
    {

        
Falando[playerid]++;
        if(
Falando[playerid] >= 4)
        {

            if(
JaFlodou[playerid])
            {

                
format(Stringsizeof(String), "{90EE90}FloodChat: {FFFFFF}%s player Kickado [Motivo: flood]"Nome(playerid));
                
MsgToAll(cortagString);
                
zPKick(playerid);
                return 
0;
            }
            
Flooder[playerid] = true;
            
JaFlodou[playerid] = true;
            
Msg(playeridcortag"{90EE90}FloodChat: {FFFFFF}Voce foi mutado por 30 segundos [Motivo: flood] Aguarde...");
            
SetTimerEx("DescalarFlood"30000false"d"playerid);
            return 
0;
        }
        else
        {

            
KillTimer(timerFlood[playerid]);
            
timerFlood[playerid] = SetTimerEx("ZerarFalando"4000false"d"playerid);
        }
    }
    
/*
    new string[128],
    class = GetPlayerClass(playerid);

    static players, i;


    if(IsVip(playerid))
    {

        if(ContaPlayer[playerid][VipLevel] == 1)
        format(string, sizeof(string), "[{%s}VIP{FFFFFF}] %s(%d): {95A5A6}%s", ContaPlayer[playerid][Cor_Tag], Nome(playerid), playerid, text);
        else
        format(string, sizeof(string), "[{%s}Socio{FFFFFF}] %s(%d): {95A5A6}%s", ContaPlayer[playerid][Cor_Tag], Nome(playerid), playerid, text);
    }
    else
    {

        if(GetPlayerAdminLevel(playerid) >= 1)
        format(string, sizeof(string), "[{27AE60}%s{FFFFFF}] %s(%d): {95A5A6}%s", admins(playerid, 1), Nome(playerid), playerid, text);
        format(string, sizeof(string), "%s %s(%d): {95A5A6}%s", classTag[class][0], Nome(playerid), playerid, text);
    }

    players = GetPlayerPoolSize();

    for(i = 0; i <= players; i++)
    {

        if(Logado[i])
        SendClientMessage(i, -1, string);
    }


    */
    
new StringTexto[256];
    
format(StringTextosizeof(StringTexto), "[CHAT - LOCAL] %s[ID:%d] Diz: %s"Nome(playerid), playeridtext);
    new 
Float:PosChatLocalXFloat:PosChatLocalYFloat:PosChatLocalZGetPlayerPos(playeridPosChatLocalXPosChatLocalYPosChatLocalZ);
    for(new 
iMAX_PLAYERSi++)
    {

        if(
IsPlayerConnected(i))
        {

            if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i30.0PosChatLocalXPosChatLocalYPosChatLocalZ))
            {

                
SendClientMessage(i, -1StringTexto);
            }
        }
    }
    return 
0;




RE: Servidor crashando VPS LINUX UBUNTU 18 - ipsLuan - 09/01/2022

Compile o gamemode com a flag -D3 para saber a linha exata do erro.

https://github.com/Zeex/samp-plugin-crashdetect/wiki/Compiling-scripts-with-debug-info


RE: Servidor crashando VPS LINUX UBUNTU 18 - fear - 09/01/2022

(09/01/2022 20:13)ipsLuan Escreveu: Compile o gamemode com a flag -D3 para saber a linha exata do erro.

https://github.com/Zeex/samp-plugin-crashdetect/wiki/Compiling-scripts-with-debug-info

Fiz e deu isso

Código PHP:
Pawn compiler 3.2.3664              Copyright (c1997-2006ITB CompuPhase

Header size
:          15088 bytes
Code size
:          1423560 bytes
Data size
:          2542224 bytes
Stack
/heap size:      16384 bytesestimated maxusageunknowndue to recursion
Total requirements
3997256 bytes 

Eu estava usando a ordem assim dos plugins sampvoice.so sscanf.so crashdetect.so streamer.so filemanager.so

agora mudei para sscanf.so crashdetect.so streamer.so filemanager.so sampvoice.so

sera que podia ser a ordem??


RE: Servidor crashando VPS LINUX UBUNTU 18 - ipsLuan - 10/01/2022

Essa informação ao compilar é normal.
O crashdetect é no inicio. Coloque no inicio e faça o servidor crashar novamente.

Com certeza irá aparecer um log mais depurado no console que permitirá saber mais sobre o erro.