Portal SAMP
[Ajuda] Verificar o nome certo - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Verificar o nome certo (/showthread.php?tid=2055)

Verificar o nome certo - Tiago Medeiros - 23/01/2022

Boa tarde meus amigos, bom, estou precisando de uma ajuda... Criei um sistema de evento, e estou passando por uma dificuldade de quando os 3 players ganham o evento, ai eu preciso por o id, para aparecer o nome, só que quando eu coloco o id, sempre cai no meu nome, e eu preciso que verifique também, quando player está conectado, eu fiz a em dialog, e quando eu coloco o id de algum player, sempre cai no meu nome, e eu preciso que o id que eu coloque, caia no nome certo!! O sistema de salvamento, é em SQL. por favor, me ajudem!

RE: Verificar o nome certo - k2bi_YT - 25/01/2022

Poste seu code para ver como é

RE: Verificar o nome certo - Tiago Medeiros - 27/01/2022

(25/01/2022 11:54)k2bi_YT Escreveu: Poste seu code para ver como é

Código:
case EVENTO_FINALIZAR1:
        {
            if(response)
            {
                new id = INVALID_PLAYER_ID;

if(!IsPlayerConnected(id) || !PlayerInfo[id][pLogado])
              return SendErroMessage(playerid, "Esse player não está logado.");

SendClientMessageToAllEx(COLOR_YELLOW, "[EVENTO] 1° Colocado: %s | Prêmio a ser setado: [%i dia(s) vip]", Nome(id), EventoInfo[playerid][eVipColocado1]);
                ShowPlayerDialog(playerid, EVENTO_FINALIZAR2, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}Definições do Evento", "Defina o ID para da o 2° prêmio:", "Definir", "Cancelar");
            }
        }

quando eu coloco o ID do player vencedor, aparece meu nome, eu quero que apareça o nome do player que eu coloquei o ID.

RE: Verificar o nome certo - xbruno1000x - 27/01/2022

EventoInfo[playerid][eVipColocado1]

playerid é sempre quem executa a ação. No lugar do playerid deve ser uma variável que retorne o valor do ID do 1° colocado.

RE: Verificar o nome certo - Tiago Medeiros - 28/01/2022

Mas o EventoInfo[playerid][eVipColocado1] é o vip que vai ser setado para o vencedor, no Nome(id) que eu quero que apareça o nome de quem ganhou, mas sempre cai no meu nome, entendeu?

RE: Verificar o nome certo - xbruno1000x - 28/01/2022

(28/01/2022 13:56)Tiago Medeiros Escreveu: Mas o EventoInfo[playerid][eVipColocado1] é o vip que vai ser setado para o vencedor, no Nome(id) que eu quero que apareça o nome de quem ganhou, mas sempre cai no meu nome, entendeu?

Sim, porém você usou playerid, e isso setará para quem estiver utilizando o comando. A variável id está igual a Invalid, então não irá retornar o ID do vencedor.

Crie uma variável global para armazenar o valor do ID.
Código:
new VencedorEvento;

No momento em que o player vencer, sete o valor igual ao playerid do vencedor.

depois é só utilizar Nome(VencedorEvento);