[Ajuda] AJUDA > Atualizar posição do player com checkpoint - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] AJUDA > Atualizar posição do player com checkpoint (/showthread.php?tid=2181) |
AJUDA > Atualizar posição do player com checkpoint - LUISBLACK_professor - 09/03/2022 Tipo assim, eu estou fazendo um emprego de Uber pro meu servidor! E eu queria que quando o player digitasse no chat o comando /servicouber ele enviasse uma mensagem para todos os motoristas de uber. Bom, até aí, consegui! O problema mesmo é a posição do player...Assim que ele dá o comando /servicouber é mandado uma mensagem para todos os motoristas de uber, e seta o checkpoint na localização onde o player digitou o comando. Mas o checkpoint continua lá no mesmo lugar onde o player digitou o comando pela primeira vez, apenas se ele digitar novamente o comando o checkpoint atualiza, mas da mesma forma irá ficar sempre onde o player digitar o comando. Resumindo, eu queria que o checkpoint acompanhasse sempre o player que digitou o comando, mas só quem pode ver o checkpoint seria os motoristas de uber! Segue abaixo meu código, caso alguem queira me ajudar a conseguir ajeitar esse pequeno código. Código: CMD:servicouber(playerid, params[]) Código: ///ESSA É A STOCK QUE ENVIA MENSAGEM PARA OS MOTORISTAS DE UBER RE: AJUDA > Atualizar posição do player com checkpoint - Luiz - 09/03/2022 Basicamente, você deve criar um timer e atualizar a posição do jogador para todos os Ubers. RE: AJUDA > Atualizar posição do player com checkpoint - xbruno1000x - 10/03/2022 Primeiramente, lhe peço encarecidamente que se atente a área de postagem do tópico. A área de suporte mobile, como o nome já diz, é exclusiva para problemas mobile. Basicamente, se um problema ocorre em PC e mobile, ele é da área de suporte padrão. Sobre o problema: É necessário criar um SetTimerEx para atualizar a posição do player. Código: SetTimerEx("AtualizarUber", 1000, true, "ii", playerid, id); //coloque esse trecho no comando. RE: AJUDA > Atualizar posição do player com checkpoint - LUISBLACK_professor - 11/03/2022 (10/03/2022 00:31)xbruno1000x Escreveu: Primeiramente, lhe peço encarecidamente que se atente a área de postagem do tópico. A área de suporte mobile, como o nome já diz, é exclusiva para problemas mobile. Basicamente, se um problema ocorre em PC e mobile, ele é da área de suporte padrão. Fiz o que vc disse, e funcionou para atualizar a posição o problema é que agora so quem ver o checkpoint é o playerid, no caso, quem digitar o comando! Pode me ajudar ? Meu codigo ficou assim Código: new id; Código: forward AtualizarUber(playerid, id); RE: AJUDA > Atualizar posição do player com checkpoint - xbruno1000x - 11/03/2022 Código: SetTimerEx("AtualizarUber", 1000, true, "i", playerid, id); //coloque esse trecho no comando. Esse trecho do código tá formatado diferente. Deveriam haver 2 i's. Ficando dessa forma: Código: SetTimerEx("AtualizarUber", 1000, true, "ii", playerid, id); //coloque esse trecho no comando. RE: AJUDA > Atualizar posição do player com checkpoint - ProKillerPa - 15/03/2022 Atente-se se você está usando sscanf2, pois caso afirmativo você precisa declarar o size da string que você está usando no sscanf Código PHP: if(sscanf(params, "s[TAMANHO DA STR]")) Abraços |