[Ajuda] Problema ao tentar manipular um RPC - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Problema ao tentar manipular um RPC (/showthread.php?tid=2204) |
Problema ao tentar manipular um RPC - Sr.Careca - 17/03/2022 Eu estou tentando executar um rpc no client do jogador pra criar um veiculo que somente ele seja capaz de interagir Porém esse codigo não esta funcionando, o veículo não esta sendo criado pro jogador O que eu tenho que fazer nessa situação? Obs: o plugin utilizado para o envio do RPC é o YSF comm sua função "SendRPC", testei com o rpc 165 e funciona normalmente Código PHP: #define FILTERSCRIPT 70: PutPlayerInVehicle 164: WorldVehicleAdd 165: WorldVehicleRemove RE: Problema ao tentar manipular um RPC - xbruno1000x - 17/03/2022 Creio que o principal aí seja o RPC 165, não? Você pode criar o veículo com CreateVehicle e colocá-lo usando o PutPlayerInVehicle. Depois você utiliza o RPC 165. RE: Problema ao tentar manipular um RPC - Sr.Careca - 17/03/2022 (17/03/2022 20:01)xbruno1000x Escreveu: Creio que o principal aí seja o RPC 165, não? Você pode criar o veículo com CreateVehicle e colocá-lo usando o PutPlayerInVehicle. Depois você utiliza o RPC 165. Ja tentei usar isso mas é apenas momentaneo, se jogador afetado por esse rpc se afastar e voltar ele voltara a ver o veiculo e podera interagir livremente, por isso tentei usar 164 RE: Problema ao tentar manipular um RPC - xbruno1000x - 17/03/2022 (17/03/2022 20:06)Sr.Careca Escreveu:(17/03/2022 20:01)xbruno1000x Escreveu: Creio que o principal aí seja o RPC 165, não? Você pode criar o veículo com CreateVehicle e colocá-lo usando o PutPlayerInVehicle. Depois você utiliza o RPC 165. Creio que isso ocorra por conta do Stream de veículos. Crie uma variável playerid atrelada ao veículo. Na OnPlayerExitVehicle você dá um destroy nele. Dessa forma, quando o player sair do veículo, ele não voltará a aparecer. Pensei em algo com a public OnVehicleStreamOut também. Quando o stream for cancelado, você pode deletar o veículo para que o player não desfaça a invisibilidade. Documentação: https://open.mp/pt/docs/scripting/callbacks/OnPlayerExitVehicle https://open.mp/pt/docs/scripting/callbacks/OnVehicleStreamOut |