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[Lançamento] Sistema de acessórios - Versão de Impressão

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Sistema de acessórios - Dath - 17/03/2022

Sistema de acessórios



Um sistema simples de acessórios para skin utilizando a include PreviewModelDialog do Gammix para ajudar na observação do objeto.

O sistema é auto explicativo, você possuí uma quantidade de slots(que pode ser aumentado) para adicionar objetos a sua skin, onde você pode escolher na lista o objeto desejado e adicionar na sua skin conforme o seu gosto.

Sistema muito bom para servidores RP/RPG, pois permite ao player ter uma skin "diferente" conforme as limitações do SAMP.


- Configurações


  • Crie uma pasta chamada "Acessorios" dentro da sua scriptfiles para salvar os acessórios de cada palyer
  • Para aumentar ou diminuir a quantidade de SLOTS disponível para cada player, altere o valor de #define MAX_SLOTS
  • Caso queira adicionar mais objetos aos acessórios, adicione a quantidade de objetos ao valor já contido na #define MAX_ACESSORIOS
- Screenshots


https://imgur.com/a/mSMNuVq

- Vídeo demonstrativo

- Includes necessárias

- Especificações técnicas

  • Quantidade de linhas do código: 117 linhas.
  • Tamanho do arquivo AMX: 181 Kilobytes
  • Última atualização: 17/03/2022
- Download

*OBS: Caso encontre algum bug, informe nos comentários ou mensagem privada.



RE: Sistema de acessórios - xbruno1000x - 17/03/2022

Bem legal o sistema. O tópico está impecável, contém todas informações, imagens vídeos... +Rep


RE: Sistema de acessórios - ipsLuan - 17/03/2022

Está de parabéns! Código limpo e sem muitas firulas.


RE: Sistema de acessórios - ProKillerPa - 17/03/2022

Legal... Algumas coisas que você pode melhorar é usar else if no dialogid, ou melhor ainda usar um switch com case.

24000 celulas na stock Objetos foi bastente exagero, ( e voce poderia ter colocado as rotações e zoom certos nos modelids que precisariam, pois alguns ficaram virados, visto que a include permite isso). Só precisa ver a versão, pois a ultima versão dessa include não deixa modificar rotacao e zoom, mas uma versão atrás permite).

De resto, excelente trabalho, a identação e código estão ótimos, só ficou faltando mesmo um editor de posicao/rotacao/escala para android ( em textdraw ). Se tiver interesse, me mande uma mensagem privado que lhe mando um editor em textdraw clicavel pronto para você adaptar a seu código pra deixar o sistema 100% funcional ( até porque 80% dos players de hoje são android, e assim seu sistema não serviria)

Abraços.


RE: Sistema de acessórios - Dath - 17/03/2022

(17/03/2022 20:22)xbruno1000x Escreveu: Bem legal o sistema. O tópico está impecável, contém todas informações, imagens vídeos... +Rep

Muito obrigado, ainda tem algumas coisas que podem ser melhoradas, quando sair uma nova atualização eu edito o tópico.

(17/03/2022 21:19)ipsLuan Escreveu: Está de parabéns! Código limpo e sem muitas firulas.

Muito obrigado, gosto sempre de deixar o código limpo e curto mas funcional.

(17/03/2022 21:26)ProKillerPa Escreveu: Legal... Algumas coisas que você pode melhorar é usar else if no dialogid, ou melhor ainda usar um switch com case.

24000 celulas na stock Objetos foi bastente exagero, ( e voce poderia ter colocado as rotações e zoom certos nos modelids que precisariam, pois alguns ficaram virados, visto que a include permite isso). Só precisa ver a versão, pois a ultima versão dessa include não deixa modificar rotacao e zoom, mas uma versão atrás permite).

De resto, excelente trabalho, a identação e código estão ótimos, só ficou faltando mesmo um editor de posicao/rotacao/escala para android ( em textdraw ). Se tiver interesse, me mande uma mensagem privado que lhe mando um editor em textdraw clicavel pronto para você adaptar a seu código pra deixar o sistema 100% funcional ( até porque 80% dos players de hoje são android, e assim seu sistema não serviria)

Abraços.

Sim sim, já tinha pensado em adicionar suporte pra android pra uma futura atualização mesmo, e as demais dicas pode deixar que vou aderir ao uso de switch e também vou me atentar mais ao valor das celulas em cada String.


Muito obrigado a todos pelos elogios, dicas e incentivos, apesar de minha área de atuação como DEV ser outra ainda gosto muito de programar para SAMP.


RE: Sistema de acessórios - Levi.M - 18/03/2022

Parabéns, excelente. Irei utilizar em meu projeto com os devidos créditos, muito obrigado.


RE: Sistema de acessórios - PT_Player - 01/10/2023

Boa iniciativa e bom trabalho.

p.s: o criador de DOF2 é o Double-O-Seven

(17/03/2022 21:26)ProKillerPa Escreveu: Legal... Algumas coisas que você pode melhorar é usar else if no dialogid, ou melhor ainda usar um switch com case.

24000 celulas na stock Objetos foi bastente exagero, ( e voce poderia ter colocado as rotações e zoom certos nos modelids que precisariam, pois alguns ficaram virados, visto que a include permite isso). Só precisa ver a versão, pois a ultima versão dessa include não deixa modificar rotacao e zoom, mas uma versão atrás permite).

De resto, excelente trabalho, a identação e código estão ótimos, só ficou faltando mesmo um editor de posicao/rotacao/escala para android ( em textdraw ). Se tiver interesse, me mande uma mensagem privado que lhe mando um editor em textdraw clicavel pronto para você adaptar a seu código pra deixar o sistema 100% funcional ( até porque 80% dos players de hoje são android, e assim seu sistema não serviria)

Abraços.

Porque nao coloca aqui para todos poder utilizar?