Portal SAMP
[Ajuda] Relogio em textdraw - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Relogio em textdraw (/showthread.php?tid=2263)



Relogio em textdraw - Morfeu - 06/04/2022

qual e o codigo para criar uma textdraw com relogio mostrando as horas tipo assim que ta ai na imagem eu agradeço quem puder dar uma ajuda <3


RE: Relogio em textdraw - CoelhaO_LokaO - 06/04/2022

Usa um SetTimer em Init

Código PHP:
SetTimer("PUBLICRELOGIO"10001); 

Cria uma Public

Código PHP:
forward PUBLICRELOGIO();
public 
PUBLICRELOGIO(){
    new str[128], str2[128], ano,
mesdiahoraminutosegundo;
getdate(anomesdia);
gettime(horaminutosegundo);
new 
myeggtext[20];
if(
mes == 1) { myeggtext "01"; }
else if(
mes == 2) { myeggtext "02"; }
else if(
mes == 3) { myeggtext "03"; }
else if(
mes == 4) { myeggtext "04"; }
else if(
mes == 5) { myeggtext "05"; }
else if(
mes == 6) { myeggtext "06"; }
else if(
mes == 7) { myeggtext "07"; }
else if(
mes == 8) { myeggtext "08"; }
else if(
mes == 9) { myeggtext "09"; }
else if(
mes == 10) { myeggtext "10"; }
else if(
mes == 11) { myeggtext "11"; }
else if(
mes == 12) { myeggtext "12"; }
format(strsizeof(str), "%d/%s/2022"diamyeggtext);
TextDrawSetString(TextDatastr); // CRIE SUA TEXT DRAW
format(str2sizeof(str2), "%d:%d:%d"horaminutosegundo);
TextDrawSetString(TextHorastr2);// CRIE SUA TEXT DRAW


Mostra a TextDraw Quando Quiser ou seja Quando o Jogador Nascer
Código PHP:
TextDrawShowForPlayer(playeridTextData);
TextDrawShowForPlayer(playeridTextHora); 



RE: Relogio em textdraw - Morfeu - 06/04/2022

n deu mano


RE: Relogio em textdraw - CoelhaO_LokaO - 06/04/2022

vc criou a textdraw?


RE: Relogio em textdraw - Carlos Victor - 06/04/2022

Código PHP:
public OnGameModeInit()
{
    
SetTimer("OnChangeClock"1000true);
    return 
1;
}

forward OnChangeClock();
public 
OnChangeClock()
{
    new 
hour[3], date[3], string[16];

    
gettime(hour[0], hour[1], hour[2]);
    
getdate(date[0], date[1], date[2]);

    
/*
        Explicação das variáveis:

    hour[0] é igual à horas.
    hour[1] é igual à minutos.
    hour[2] é igual à segundos.
    gettime(hour=0, minute=0, second=0)


    date[0] é igual à anos.
    date[1] é igual à meses.
    date[2] é igual à dias.
    getdate(year=0, month=0, day=0)


    Eu não sei o significado de %+02..03..04 então, sinto muito. Mas outra pessoa pode explicar mais isso, porém meio que adiciona valores antes,
    por exemplo, caso o número seja apenas '4' usando %02 ele ficará assim: '04' dando um toque à mais.
    */

    
format(stringsizeof(string), "%02d:%02d:%02d"hour[0], hour[1], hour[2]);
    
TextDrawSetString(Text:textstring);    

    
format(stringsizeof(string), "%02d/%02d/%04d"date[2], date[1], date[2]);
    
TextDrawSetString(Text:textstring);
    return 
1;