Portal SAMP
[Ajuda] Existe limite? - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Existe limite? (/showthread.php?tid=2288)



Existe limite? - Hatiro - 09/04/2022

Existe limite de definições de arrays? ex:
Código:
new ts1[MAX_PLAYERS];
new ts2[MAX_PLAYERS];
new ts3[MAX_PLAYERS];
new ts4[MAX_PLAYERS];
new ts5[MAX_PLAYERS];
new ts6[MAX_PLAYERS];
new ts7[MAX_PLAYERS];
new ts8[MAX_PLAYERS];
new ts9[MAX_PLAYERS];
new ts10[MAX_PLAYERS];
new ts11[MAX_PLAYERS];
new ts12[MAX_PLAYERS];
ou não? posso criar o quanto eu quiser sei que muitas pode dar problema de desempenho mas a questão é eu posso criar muitas?


RE: Existe limite? - zBL4CK - 10/04/2022

(09/04/2022 23:26)Hatiro Escreveu: Existe limite de definições de arrays? ex:
Código:
new ts1[MAX_PLAYERS];
new ts2[MAX_PLAYERS];
new ts3[MAX_PLAYERS];
new ts4[MAX_PLAYERS];
new ts5[MAX_PLAYERS];
new ts6[MAX_PLAYERS];
new ts7[MAX_PLAYERS];
new ts8[MAX_PLAYERS];
new ts9[MAX_PLAYERS];
new ts10[MAX_PLAYERS];
new ts11[MAX_PLAYERS];
new ts12[MAX_PLAYERS];
ou não? posso criar o quanto eu quiser sei que muitas pode dar problema de desempenho mas a questão é eu posso criar muitas?

rpz... acredito que não haja limite(não tenho certeza porem nunca vi nada de limite de arrays na linguagem) vai ficar um código extenso e cansativo para eventuais leituras e tb mal pesado para o servidor, bom não sei a finalidade dessas arrays mas não seria melhor encurtar? ou seja:

Código PHP:
new ts[MAX_PLAYERS][13]; 
ex: 
Código PHP:
ts[playerid][0] = /*função...*/// seria a mesma coisa que ts1[playerid];
ts[playerid][1] = /*função...*/// seria a mesma coisa que ts2[playerid];
//e assim sucessivamente 



RE: Existe limite? - Hatiro - 10/04/2022

As array era só exemplo mesmo kkk para saber se existia limite de criação delas não tem finalidade esse código pelo menos muito obrigado acho que não vai ter limite mesmo não


RE: Existe limite? - DeviceBlack - 10/04/2022

Nao tem limite nesse caso, a questão é: vale apena? Não existe outra forma para contornar isso?
Sempre devemos buscar alternativas


RE: Existe limite? - Dr Editor - 10/04/2022

Pawn, apesar de inúmeras limitações no SA:MP, não limita variáveis. Lembrem-se que Pawn é linguagem de script derivada de C. C não possui limite.
A questão é que quanto mais memória alocada (variáveis), maior o tempo de compilação.


RE: Existe limite? - Hatiro - 10/04/2022

(10/04/2022 01:41)DeviceBlack Escreveu: Nao tem limite nesse caso, a questão é: vale  apena? Não existe outra forma para contornar isso?
Sempre devemos buscar alternativas

No caso eu sempre uso enum + array quando se trata de variáveis para players como na hora estava sem criatividade para explicações era a melhor forma de passar minha ideia para vocês de forma simplificada esse código não tem finalidade alguma

(10/04/2022 08:14)Dr Editor Escreveu: Pawn, apesar de inúmeras limitações no SA:MP, não limita variáveis. Lembrem-se que Pawn é linguagem de script derivada de C. C não possui limite.
A questão é que quanto mais memória alocada (variáveis), maior o tempo de compilação.

Como existe o samp limits pensei que poderia existir um limite para quantas dela eu poderia criar obrigado pela explicação estava pensando que quando a minha gm ficar muito grande com bastante sistema esse poderia ser um possível problema


RE: Existe limite? - White_Blue - 08/05/2022

Na questão de variaveis não. não existe limite, mas quantos mais variaveis declaradas mais lagado o servidor irá ficar e mais demora-ra para compilar e o arquivo .amx do projeto irá ficar cada vez mais pesado.